O Sol da Meia-Noite

Resenhas - O Sol Da Meia-noite

1 | 2 | 3 | 4

Marlonbsan 03/05/2022

O Sol da Meia-Noite
Esse é o segundo livro do personagem Jon Hansen e agora sua vida corre perigo, ele precisa fugir e se esconder. Tentando despistar quem o procura, desembarca em um pequeno condado no extremo norte da Noruega.

O livro é narrado em primeira pessoa, a linguagem é bem simples e fluída. Os capítulos são curtos o que facilita a leitura e sua progressão.

A história gira em torno dos acontecimentos em volta de Jon e, por ser em primeira pessoa, mostra apenas a sua visão sobre o que ocorre. Por conta dessa forma de escrita, precisamos nos identificar com o personagem e sua história e, nesse caso, me identifiquei.

Apesar da trama ser simples e alguns pontos serem bastante utilizados, a ambientação e os acontecimentos condizem com a história, os personagens são bem construídos, apesar das poucas páginas.

Entendo quem não curtiu muito a leitura, pois realmente é bem simples e nada fora do normal, mas o simples e objetivo, às vezes, é o melhor. Não tinha lido o primeiro da série (se é que dá pra chamar de série nesse momento), mas se for ler esperando ação, esse não é o livro.

Enfim, se gosta do autor e já tem uma visão sobre ele, talvez esse livro traga alguma estranheza, mas é uma experiência válida para quem procura uma leitura rápida e fluída. O final do livro é daqueles batidos, mas ok, aceitável, o simples funciona.

Beto | @beto_anderson 26/02/2021

Ótimo
Uma excelente leitura. Uma história que prende a atenção do leitor, com suspense, muitas cenas engraçadas, um pouco de ação e até romance. Uma leitura rápida e que não deixa a gente parar de ler. O fato de ser contado em primeira pessoa deixa o texto mais leve. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Mi Rubin 10/08/2023

Uma leitura boa e fluída, com uma pegada mais de romance e sem nada muito tenso acontecendo. O que tornar o livro um pouco "parado".

O que mais meu agradou foram os personagens. Foi bem fácil se conectar à eles e me prender à trama.

Confesso que esperava mais dessa continuação, mas valeu à pena ler.

Maria Viviane 15/07/2021

Gostei.
Foi o meu primeiro contato com o autor, gostei da escrita, dos personagens, da história, de como tudo foi se desenrolando. Com certeza vou ler mais livros dele (tenho outros 3).

Carodise 18/05/2020

É um livro que prende o leitor. Nos deixa aflitos, felizes e tensos o tempo todo. Jo Nesbo é um autor e tanto

Bruno Malini 19/11/2022

Legal
Diferente dos livros da série Harry Hole, "o sol da Meia Noite" é mais um romance que um suspense policial.

Ketlin 05/03/2024

Leitura rápida, sensível e com boas reflexões
Tem um bom tempo que ouço falar bem do autor, e receber esse livro no Skeelo foi a oportunidade perfeita pra finalmente conhecer um pouco mais da literatura nórdica.

O enredo é um tanto clichê, com a clássica perseguição de gato e rato desde o começo. O diferencial, pra mim, está na maneira como pouco a pouco vamos conhecendo cada vez mais o protagonista, de que forma ele se colocou nessa situação e o contexto por trás das suas escolhas do passado.

Acabei me envolvendo bastante com a história não só do Jon Hansen, mas também dos outros personagens, como a Lea, o Knut e o Mattis. Muitos relatos me levaram a boas reflexões, especialmente sobre religião, que está bem presente em diversas passagens e diálogos bem interessantes em todo o livro.

Não dou mais estrelas porque não chegou a ser uma leitura surpreendente, mas ainda assim vale muito a pena pra quem busca uma boa distração com menos de 250 páginas.
Pedro 05/03/2024minha estante
Ótima resenha!

Sabrina.Varges 23/09/2018

O que falar sobre esse livro?
Quando terminei a leitura fiquei por um tempo imaginando o que eu poderia falar sobre esse livro além de que ele se tornou um dos meus livros favoritos da Vida!
Sabemos que Jo Nesbo dispensa apresentações como autor de vários sucessos, e o Sol da Meia-noite é um deles na minha opinião. Esse livro é o segundo da série Sangue Na Neve, apesar de não ter lido o primeiro livro não tive nenhum problema com a trama, visto que são histórias bem individuais pelo que pesquisei do primeiro livro.
Jo Nesbo traz uma escrita muito gostosa e fluída, não cansa em nenhum momento. Além disso o livro tem margens largas e tamanho de letra e espaçamento maravilhosos, tudo isso em páginas amareladas que deixa a leitura ainda mais confortável.
Se você assim como eu viu resenhas negativas sobre esse livro, eu peço que não desista dele assim tão fácil, eu resolvi dar uma chance e não me arrependi, espero que você também se surpreenda assim como eu.
Na minha opinião ele merece 5 estrelas com honras!!!

Sinopse:
Novo livro do mestre do thriller policial, autor do best-seller Boneco de neve Jon Hansen está com os dias contados. E precisa fugir. Ele traiu a confiança de seu ex-chefe, o traficante mais poderoso de Oslo, que quer vê-lo morto. Uma dívida de sangue depois de um trabalho malfeito, ou, mais precisamente, não feito. Agora Jon, ou melhor, Ulf precisa se esconder. E é em um pequeno condado no extremo norte da Noruega que ele encontra refúgio. Em meio à comunidade local, ele se sente relativamente seguro e incrivelmente atraído por uma viúva cujo filho conquistou seu coração. Seus improváveis aliados o abrigam em uma cabana de caça na floresta. A companhia deles desperta no fugitivo algo que ele pensava que estivesse morto havia muito tempo... mas os dias intermináveis sob o sol da meia-noite, a solidão, a paisagem plana, monótona e desoladora vão, aos poucos, levando embora o que lhe resta de sanidade. Até o dia em que recebe a temida notícia de que os homens de seu caçador estão a caminho.

site: https://www.leituraechocolate.com.br/

Pâmela Felix 09/03/2022

O que fazemos por quem amamos?
Pra mim foi uma história de amor e más escolhas, e impreco que pagamos por elas, mas que no fim tem sempre a esperança de algo melhor.
A escrita do Jô e super gostosa e bem fluida.
Um livro rápido com uma história interessante com começo meio e fim, ótimo para sair da ressaca.

Vinny Britto 18/08/2018

Minha Grande Decepção de 2018
Sou fã de Jo Nesbo e gostei de todos os livros dele até ler O Sol da Meia-Noite. É sério, que livro ruim!!

Começa até interessante mas as páginas vão passando e simplesmente nada acontece. Sangue na Neve pelo menos tinha um ritmo frenético e ação quase o tempo todo, e aqui nem isso teve. E pra piorar ainda teve um finalzinho vagabundo exigindo uma continuação.

Se nunca leu nada do Nesbo foge daqui, vaza, passa longe, ou corre o risco de pegar ranço de um excelente escritor por causa de um livro horrível.
Belarmino.Alves 18/08/2018minha estante
Tive essa mesma experiência com joyland do king

Catiane.Nascimento 07/09/2018minha estante
Foi exatamente o que aconteceu. Não conhecia Jo Nesbo e escolhi esse livro pra começar. Tem tudo pra ser bom mas é bem fraquinho.

Denise 18/03/2021

Um bom livro
Esse é o segundo livro que leio do autor. Uma leitura leve, com um pouco de suspense, e diálogos bem divertidos. Knut , o menino que termina ajudando o "vilão" da história, deu um belo charme na trama. O personagem principal que chama Jon Hansen, e deveria pela história ser um vilão, acabou me conquistando e querendo que tudo desse certo pra ele. Um ótimo desfecho encerrou o livro com maestria. Embora não seja um livro fantástico, eu recomendo

Lethicia.Coelho 20/08/2020

Livro rápido, envolvente e fluído!
Sendo bem sincera, eu não esperava muito devido ao tamanho do livro não.. mas abri e não conseguia parar de ler! A história é envolvente, imprevisível sem ser forçada, tem uma pegada crítica que te leva a refletir sobre várias coisas, as personagens são muito reais e surpreendentes! Adorei as quebras de sequência que explicam o passado da personagem principal.. você vai entendendo como o Jon/Ulf é levado à situação conflito e, falo por mim: não tem como não criar empatia por ele!

Thayane Andrade 19/01/2022

Não foi uma leitura maravilhosa, mas foi boa. É uma leitura tranquila e prendeu a minha atenção, deu pra ler em um dia. Pretendo ler mais livros desse autor.
Samukk 19/01/2022minha estante
boa noite ! posso ler esse livro de forma isolada , ou ele faz parte de alguma serie ?

Giuliana.Fiori 09/04/2020

Livro muito envolvente, impossível largar até a última página!

1 | 2 | 3 | 4