Através dos teus olhos

Através dos teus olhos Beatriz Cortes

Resenhas - Através dos teus olhos

cmorais 28/09/2020

Maravilhoso
Amei o livro! Amei os personagens, em especial Ben e Sírius! Acho que a autora poderia não ter colocado tanto a expressão "olhos estatelados". Mas, no mais, a história em si é maravilhosa, sensível, apaixonante.

Le Monzani 15/07/2020

Apaixonante...
Fiz uma releitura desse livro maravilhoso, e quem me conhece sabe que não sou muito de fazer releituras, então isso já diz muito sobre a minha opinião a respeito dele né, rs

Essa é uma das histórias mais cheias de surpresas e reviravoltas, sério, quando a gente pensa que tudo vai ficar tranquilo... Algo muito inesperado acontece e nos tira o fôlego (mesmo para quem lê numa segunda vez).

Porém, mesmo com todo o receio de algumas coisas ruins que acontecem com nossos queridos personagens, garanto à vocês que tudo fica bem no final, ah! E aqui vai um spoiler do bem, nosso fofo e esperto cãozinho - Sírius - não morre!!!

E não deixem de reparar nessa capa que é uma das minhas preferidas! S2

Quotes:
"E, naquele exato momento, descubro que Ben não era apenas o amor da minha vida. Ele era meu porto seguro, meu cais. E eu sei, simplesmente sei, que não saberia mais viver sem isso."

?Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito?. (Chico Xavier)

"O certo sempre chega, demora, mas chega. E quando chega, sempre vale a pena."

"Só conseguimos alcançar o que queremos quando sabemos para onde ir."

Steh 05/03/2020

Livro maravilhoso!
Sabe quando a vida tem tudo para dar errado? Pois é, assim é como Manuela vê a vida após a perda de seus pais. Para fugir da dor ela se muda para o Canadá para fazer residência na área de Cardiologia, acaba trabalhando tanto que esquece até como era sua vida antes de se mudar.
Depois de 3 anos ela precisa voltar para o Brasil, e claro que isso a deixa ansiosa e com medo de como será esse reencontro com o passado.
Do outro lado temos Ben, um dentista que vive sozinho com seu cachorro Sirius (ótima referência aliás). Seus pais moram na Austrália e depois de uma grande decepção ele não tem vontade de fazer mais nada além de trabalhar.
A vida desses dois se encontrará de uma forma incrível, arrebatadora e cada página é uma emoção diferente. Eu ri muito com cada piada e brincadeira presente na história. Foi simplesmente mágico acompanhar tudo.
E os personagens secundários são tão incríveis quanto os principais, o que deixa toda a historia leve.
A escrita da Bya é incrível e a história criada por ela foi igualmente maravilhosa. Eu amei conhecer essa obra tão linda e romântica.

Alane 16/07/2020

EMOCIONANTE
É melhor lidar com a saudade do que com o esquecimento!
Se tem algo paradoxal, mas que amo por completo, é minha doce mania de sentir demais". .
Manuela é médica no Canadá e após 3 anos trabalhando exaustivamente resolve voltar ao Brasil para tirar férias, Benjamin é um dentista divertido e dono do cachorro mais fofo e brincalhão da literatura, o Sírius.
Manuela e Benjamin se conhecem quando Manu se oferece para levar seu sobrinho ao dentista e se reencontram por acaso em uma festa de formatura, a interação espontânea entre eles é imediata, mas Manu possui um namorado no Canadá, o Alex. .
Fica evidente, não só para Manu, mas também para todos os personagens da história, que Manu não ama Alex e ela entende que até o momento nao havia se apaixonado por ninguém, até conhecer Benjamin. .
O livro é cheio de reviravoltas e a história é muito bem construída,os dois personagens principais possuem uma carga emocional muito forte, Manuela perdeu seus pais em um acidente de carro 3 anos atrás e Benjamin saiu de um relacionamento com uma pessoa "terrível".
*Leitura mais do que recomendada.
@alane.g

Iza 09/04/2020

História bonita. Gostei da ideia que a autora teve pro tema do livro, mas, infelizmente, ficou só na ideia. Ela não conseguiu desenvolver o assunto. Ficou muito corrido.

Jackie 16/07/2020

Uma história emocionante
Manuela, uma médica séria e focada, vive no Canadá, onde passou os últimos três anos fazendo residência em Cardiologia. Sua ida coincidiu com a perda de seus pais num trágico acidente.
Não havia retornado ao Brasil desde então. Mas agora, em férias, era hora de encarar a vida sem eles.

Benjamin é um dentista que vive no Rio de Janeiro. Ele é um cara tranquilo, um tanto desastrado e bem azarado, que passa por um período depressivo após uma desilusão amorosa. Sua vida só não é menos pacata por causa de Sirius, seu cão labrador, que é um furacão e vive metendo seu dono em enrascadas.

O Destino se encarrega de juntar essas duas almas feridas, e a conexão é imediata. Mas, terão alguns...não, vários obstáculos a enfrentarem antes de conseguirem ficar juntos.

Através dos olhos de Manu, Ben vai enxergar que a vida vale pena ser vivida, mesmo nos momentos mais difíceis e que uma decepção não pode ser a medida para suas próximas atitudes.

Através dos olhos de Ben, Manu vai entender que a vida pode ser leve, e que mesmo nos momentos mais difíceis ela pode contar com as pessoas, sem precisar se isolar.

E é através da história dos dois que as vidas de outros personagens se entrelaçam, ora em encontros, ora em desencontros, sempre com Sirius aprontando alguma.

Beatriz Cortes nos traz uma bela história, contada de maneira delicada, onde todo o tempo torcemos para que o casal fique junto, porque ambos merecem um final feliz.

Lua Oliiveira 26/01/2020

✨ 𝑹𝑬𝑺𝑬𝑵𝑯𝑨 ✨
Hey meus xuxus, e parceria com a autora @bhyacortes trago a resenha desse livro para vocês ❤️
✨ 𝑨𝒕𝒓𝒂𝒗é𝒔 𝒅𝒐𝒔 𝒕𝒆𝒖𝒔 𝒐𝒍𝒉𝒐𝒔 ✨
📌 Ao tentar superar a morte precoce de seus pais, Manuela encontra na Medicina um refúgio.
📌 Benjamin, por outro lado, mantém sua rotina monótona para não se lembrar das últimas surpresas desagradáveis do destino. .
📌 Mesmo por caminhos completamente diferentes, embarcam em uma longa jornada em busca de autoconhecimento e superação. Será o amor capaz de superar tudo? .
🔍 Manuela é uma cardiologista, que após perder os pais de uma maneira trágica e inesperada se muda para o Canadá, para fazer residência.
🔍 Benjamin é um dentista, que leva uma vida solitária.
🔍 No decorrer acompanhamos a rotina de cada um deles, enquanto eles tentam superar o passado. .
🔍 Amei o fato do livro trabalhar em cima da medicina, coisa que eu amo, já que faço parte da área da saúde também, foi fantástico.
🔍 Manu é uma mulher forte, cheia de objetivos, determinada, que fez medicina pelo prazer de ajudar.
🔍 Fiquei apaixonada pela escrita da autora, tanto no primeiro livro que li dela, quanto nesse agora, a escrita é fluída, e calma, passei o dia lendo. .
🔍"𝑂 𝑙𝑖𝑣𝑟𝑜 𝑠𝑒 𝑡𝑜𝑟𝑐𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑖çã𝑜 𝑞𝑢𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑡𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑎 𝑛𝑜𝑠𝑠𝑎 𝑑𝑜𝑟 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑎𝑠 𝑐ℎ𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑒𝑙𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑐𝑢𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑙𝑔𝑢é𝑚 𝑓𝑎𝑧 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑑𝑜 𝑝𝑟𝑜𝑐𝑒𝑠𝑠𝑜 𝑑𝑒 𝑐𝑢𝑟𝑎."
Então meus amores!!!! Gostaram? ❤️

Yas 16/07/2020

Livro MARAVILHOSOO e apaixonante
Peguei esse livro pra ler despretensiosamente e só posso dizer que me surpreendi muitoo!!! Ele fala de recomeços, superação, amores e muito mais... A história do Ben da Manuela nos mostra o quanto o amor pode superar e nos ajudar a enfrentar muitas dificuldades... Vale muito a pena ler! É um dos meus livros preferidos da Bia.

Cachorreiro 16/07/2020

Simplesmente encantador...
Sabe aquela leitura leve, divertida, emocionante sem deixar um minuto de ser surpreendente?
Através dos seus olhos, é tudo isso e muito mais. Superou minhas expectativas e como cachorreira que sou.... apaixonada por Sírius!!!!! O melhor dos cachorros!!!!

Natália Sophia 15/02/2020minha estante
Eu amo essa autora ?

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 15/02/2020minha estante
Descobri ela esse ano é me apaixonei!

Dreh 25/03/2020

#jornalistaresenhas
Primeiramente que o livro tem cachorro na história, já me ganhou aí (kkkkk'). Apesar dos acontecimentos previsíveis, isso não afetou em nada porque eu gostei muito da narrativa e fiquei com sentimento de quentinho no coração. Mas nunca imaginei que eu pudesse odiar uma personagem com o mesmo nome que o meu.

Aqui vamos conhecer Manuela, ela perdeu os pais e decidiu abandonar tudo no Brasil para viver no Canadá. Ela fez residência em cardiologia lá, e depois de 3 anos sem uma pausa no trabalho, ela resolve usar de suas férias para visitar o irmão no Brasil. Já no país, ela ainda se sente esquisita e vazia, mas ao levar o sobrinho ao dentista, ela conhece Benjamin (o dentista, em questão). No começo, ele vai achar que ela é a mãe de Vinícius, mas o destino se encarregará de desfazer esse mal-entendido.

Li 24/08/2020

Uma leitura extremamente arrastada
Resenha

Terminar esse livro foi uma saga para mim, levei mais de um mês, num ritmo de leitura super arrastado.

A escrita de Beatriz Cortes é extremamente descritiva, ela descreve o dia a dia dos personagens nos mínimos detalhes e até escreve as mesmas cenas mais de uma vez, com a única diferença sendo o narrador. E isso foi tão, mas tão cansativo.

O plot principal da história só acontece na metade do livro, e eu achei bizarra essa demora. Durante metade do livro temos uma enrolação absurda, situações rotineiras sendo narradas à exaustão, sentimentos sendo esmiuçados repetidas vezes.

Em Através Dos Teus Olhos há um caso de amor à primeira vista, os personagens se vêem quatro vezes e já se amam loucamente. Eu estava gostando das interações de Manuela e Benjamin, mas quando a palavra amor entrou em cena depois de poucos encontros, todo o encanto se perdeu.

A história melhora muito quando o plot principal, que deveria ter acontecido muito mais cedo, começa. A história fica mais ágil, as cenas rotineiras diminuem bastante e aí sim o amor de Ben e Manuela se torna crível.

Através Dos Teus Olhos tem um quê de novela que é algo que eu acho muito gostosinho de acompanhar, tem os melhores amigos dos protagonistas, as famílias, o cachorro de Ben, Sirius, que é extremamente fofo. É gostoso todo esse ar familiar, como todos esses personagens são uma grande família, é algo muito fofo.

Também amei as citações em todo início de capítulo, as músicas que aparecem no livro também me agradaram muito.

Se você gosta de livros com famílias fofas e intrometidas e romances à primeira vista, Através Dos Teus Olhos é o livro certo para você.

Lary @sonhandoacordadacomlary 07/02/2020

Amei
Após perder seus pais em um acidente, Manuela vê a medicina como sua salvação.

Morando em outro país e precisando tirar férias, Manuela decide passar suas férias no Brasil, para visitar seu irmão e a família.

Benjamim é um cara que prefere ter a vida monótona para não ter surpresas que nem no passado, mas tudo muda ao conhecer Manuela.

Manuela e Benjamin se conhecem de uma forma peculiar, e do nada começam a se encontrar por acaso, em todos os cantos do Rio de Janeiro.

Manuela tem seus problemas fora do Brasil, e por isso prefere não se envolver com ninguém. Ou, pelo menos tentar. Mas, tudo fica difícil com Benjamin por perto, e com todos os sentimentos que roda sobre eles.

Poderia ficar horas falando desse livro, e não seria o suficiente, poderia falar todos os detalhes desse livro, mas também não daria sem rolar um spoiler.
Esse livro é muito mais do que eu disse, sabe um livro que não fica chato nunca? Que não tem enrolação, que tudo é uma surpresa, que faz você ficar apaixonado pela narrativa, personagens e querer que tenha mais 1000 páginas quando está acabando? Esse é o livro!

Não se tornou uma leitura cansativa em nenhum momento, e foi uma maravilha ler e conhecer esses personagens e a história, da para ver que a Bia, não enrolou em nenhum momento para construir a história e amei isso!

Esse vai ser um dos livros que mais vou falar esse ano, isso podem ter certeza. Leitura leve, mas que tem seus pontos fortes de fazer seu coração parar de emoção. Olha, tô apaixonada.

E você, já leu o livro? Conhecia a história? Ficou curioso para ler? Já vai colocar na meta de leituras? Já leu algo da autora? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber.

@escritadecabeceira_ 01/10/2021

Através dos Teus Olhos, nos apresenta a uma bela história de amor, que supera todo o sofrimento do passado!

Manuela, ao perder seus pais, só encontrou a solução para amenizar seu sofrimento fugindo para o Canadá, e só três anos depois retorna ao Brasil, e se dá conta de quanta falta ainda sente de quem era seu porto seguro.

Benjamin, após sofrer uma desilusão amorosa, se tornou cada vez mais fechado para o mundo, e também se enfurnou no trabalho.

Mas, a vida destes dois Tão calma, se torna repleta de acontecimentos marcantes e emocionantes, quando passam a se esbarrar por aí. São encontros suscessivos sem qualquer combinado, que os fazem perceber que talvez a felicidade deles se encontra ali.

Nenhum deles nunca sentiu esse amor avassalador, e mesmo com medo, se entregam, literalmente, de cabeça.

E mesmo que tudo ainda seja novo, e muitos acontecimentos inconvenientes venham para provar a força destes dois, a certeza é mútua, eles são o amor da vida um do outro!

E será na oportunidade de enxergar através do outro, que eles tentarão superar todos os obstáculos, para não deixar este amor tão único passar despercebido!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_