We Can Be Mended

Victoria 06/02/2023minha estante
Habla msm amiga

letAciaderaulino 14/05/2021

conforto no coração.
?We work, and dream. We fight, and we laugh, and we fall in love. We move. And we mend.?

eu só consigo sentir conforto. Ver tudo que os personagens passaram, e como eles amadureceram com as perdas e novos aprendizados. To ?triste? com uma coisa, mas eu entendi pq ela aconteceu, era ?necessário?. Eu amei a série, ela é muito boa, a escrita é super fluida, o universo foi muito bem construído, vou sentir saudade ???

Aline 02/04/2021

Continuação incrível que qualquer fã da trilogia original deveria ler.

Amei ver a evolução dos personagens e o que acontece 5 anos depois.

Muito fofo.

Rafael 20/07/2019

Nós podemos ser consertados.
IG: @crushforbooks

PS: A resenha CONTÉM spoilers dos livros anteriores e do próprio conto.

Divergente é uma trilogia que gosto muito. Apesar de achar Insurgente uma falha, gosto bastante do primeiro livro e de Convergente - que 98% dos leitores odeiam - e Tris e Tobias são dois dos personagens que mais já me identifiquei e torci. Por isso, quando Veronica Roth anunciou este conto como bônus para o lançamento de Crave a Marca, logo fiquei curioso, mas na época o conto era quase impossível de achar.

Minha reação à morte de Tris ainda é bem complexa até hoje; odeio pois queria Four e ela felizes, mas também gosto, pois guerras são assim, nem sempre todos terão finais felizes. Foi uma decisão corajosa por parte da autora, principalmente porque não achei uma morte gratuita, como a de certa personagem em A Cura Mortal, por exemplo. Então, é claro que queria ver como Four estava cinco anos após o final do terceiro livro.

Porém, não foi uma experiência totalmente positiva. Antes mesmo de ler We Can Be Mended, já havia recebido spoilers da decisão de Roth em transformar Tobias e Christina em um casal e fiquei, obviamente, me perguntando o que ela tinha na cabeça. Talvez por não ter sido pego de surpresa, na prática, o casal não me irritou. Mas também não me convenceu; foi algo esquecível e desnecessário, principalmente por como foi posto no conto. Não que os dois não pudessem viver novos romances, mas juntá-los é que foi o problema. Teria sido mais interessante vê-los se apoiando como amigos.

Assim, o conto só é bom para matarmos a saudade dos personagens da saga e ver como anda a política de Chicago após os eventos de Convergente. Four ainda é um personagem interessante e tenho uma facilidade enorme de me conectar com ele, o que fez o conto não ser sofrível. Então, se você tem esse intuito de rever os personagens, é válido lê-lo, ainda mais porque ele é bem curtinho - apenas 29 páginas.

site: https://crushforbooks.blogspot.com/

bibioslivrosecia 08/05/2021

Fui feita de palhaça nesse extra
Um epílogo extra bem curtinho, de apenas 30 páginas, que, resumidamente, mostra como estão as coisas 5 anos depois do fim de Convergente e mostra as pessoas seguindo em frente com suas vidas. Não consegui dar uma nota tão boa para esse livro porque, particularmente, não gostei do que é retratado nesse "conto". Tudo acontece de forma muito rápida e inesperada, e a escritora junta muito subitamente um casal que eu sinceramente acho sem sal, se comparado à química de outro casal da saga.
Ainda assim, fui até generosa e avaliei com 3 estrelas porque gosto muito da escrita da autora, dos personagens e da saga e também porque, ao longo do "livro", pude observar várias frases muito bonitas e reflexivas, e a lição sobre "superar as coisas difíceis da nossa vida", o que torna a história um pouco mais interessante.
De qualquer maneira, foi bastante nostálgico revisitar aquele universo e rever aqueles personagens que me acompanharam por horas e horas, então eu recomendo essa leitura, mesmo que seja apenas para poder criticar com propriedade.

Jenny 17/07/2021minha estante
Meu Deus que história é essa??????

Tha 17/07/2021minha estante
Haha pois é ... Eu li pra saber se era verdade esse final e é... Mais não consegui aceitar totalmente ainda...

Jenny 18/07/2021minha estante
Pensei que fosse apenas boatos kkkkkkkk sei lá, acho entranho eles ficarem juntos. Nunca vi química entre o Tobias e a Christina. Sendo sincera, ainda não superei a morte da Tris e isso já faz anos. ?

Tha 19/07/2021minha estante
Eu estou na mesma que você kkkkk

LetAcia1104 13/01/2022

foi legal ver a evolução dos personagens, como eles estão lidando com tudo 5 anos depois mas achei desnecessário o casal do final, parece que foi pra tapar buraco, falo mesmo

Giuls 17/06/2021

Eu nunca vou deixar de ficar triste merda, mas fico feliz que os personagens tão tentando superar e tudo mais, mas tô triste nada disso tinha que ter acontecido que ódio. Vou fingir que tudo foi um surto pelo bem da minha sanidade

Nat 26/05/2020

Cinco anos depois do fim da guerra, Tobias ainda luta para entender e superar seus medos. No mundo atual agora convivem juntos moradores periféricos, ex-membros da facção, exilados e migrantes. É um mundo novo e melhor - um mundo em que ele não sabe ao certo como pertencer. Como todo mundo parece seguir em frente, Tobias ainda é assombrado por aqueles que não puderam. Mas novas conexões de velhos amigos o ajudam a começar a curar - e a consertar.

Interessante o que acontece com Tobias. Achei bom a autora não deixar com que ele ficasse eternamente de luto pela Tris, e logo de início se percebe o que acontece com ele e Cristina. Mesmo assim, a história ainda deixa algo a se imaginar entre eles, por isso eu curti. Gostaria que fosse um ebook maior só um pouco (ele tem só 29 páginas). Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/05/we-can-be-mended-veronica-roth-dls-2020.html

beatrice 22/12/2021

Tá...
Quando eu vi a sinopse do conto fiquei super empolgada, pq era um conto curto que passava 5 anos após convergente e não tinha no livro do Quatro.

Tinha muita coisa pra ser boa nesse conto, a passagem de luto dos personagens, a mudança do estilo de vida e etc...

Mas a autora não conseguiu me atrair tanto na escrita, achei a história do conto ok... Repetitivo e odiei o casal que ela fez
Entendo que os dois estavam superando, e que encontraram um refúgio um no outro mas mesmo assim .... Não... Não funciona

Prefiro fingir que não li isso e que sla ele viajou o mundo em missão, conheceu outras pessoas, se aventurou e talz, mas esse conto n me desceu, sla