Uma Noite e a Vida

Uma Noite e a Vida Chris Melo

Resenhas - Uma Noite e a Vida

Ema 13/05/2019

Impactante
Uma Noite e a Vida é um romance que estava na minha wishlist há séculos! Logo, fiquei muito animada com a possibilidade de realizar essa leitura. E caramba, que leitura, viu?

Chris Melo não mediu forças e realmente nos faz viajar por dentro das nuances do relacionamento. É um livro real, humano e que mostra o amor exatamente como é, assim como a vida adulta também. Caio e Virgínia têm seus próprios problemas e dilemas, ela com um passado que a persegue, ele com um futuro que parece incerto e escuro. E tudo isso, de certa forma, respinga no relacionamento, levantando uma questão bem interessante: O quanto da nossa vida pessoal e dos nossos conflitos internos interferem em nossos relacionamentos? Sejam românticos, familiares ou de amizade?

Confesso que me identifiquei bastante com Caio, seu amor pela arte e sua confusão jovem, o medo de tomar um passo a frente e simplesmente encarar esse mundão aí. Acredito que muitos de nós compartilhem desse mesmo sentimento. Mas Virgínia também não fica para trás e é uma personagem marcante, capaz de trazer muita identificação também.

Gostei de acompanhar o amadurecimento desses dois e torci para que dessem certo como casal. Foi um livro que me trouxe muitas reflexões e por vezes me senti tomando um soco no estômago com as coisas que aconteciam.

É uma obra forte, completa e que nos mostra como a vida é. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/palavrascruciais/

Maiara 14/10/2018

Não funcionou como funciona sempre
É Chris Melo, mas ao mesmo tempo não é. Narrado em 3ª pessoa, tive muita dificuldade de me identificar com os personagens, porque a narrativa os colocava muito longe de mim. Acredito que algumas características que me irritaram nos personagens foram de propósito e para mostrar o crescimento Deles. É bom, no final eu já estava mais envolvida e deu uma emoção. Mas não é, nem de longe, o melhor da autora. No início fiquei comparando a todo tempo com "Sob Um

Fernanda 06/09/2018

Uma noite e a vida
Resenha disponível no blog

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/09/resenha-uma-noite-e-vida-chris-melo.html