Literalmente

Literalmente Lucy Keating




Resenhas - Literalmente


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Malucas Por Romances 25/07/2018

Adorei!
Olá leitores!
Hoje a resenha é sobre um livro que me surpreendeu bastante. A história nada mais nada menos de uma personagem literária que descobre que a vida dela está sendo escrita? Meio confuso, não? Mas te garanto que nessa resenha te explico o porque você tem que ler essa história que me fisgou nos primeiros capítulos. Vamos lá conferir a resenha.

"Os triângulos amorosos são uma marca registrada da Lucy Keating! Ela nunca escreveu um livro que não tivesse um."

Literalmente é um livro da autora Lucy Keating, lançamento de julho da editora Globo Alt. A editora já publicou outro livro da autora que é O Garoto dos Meus Sonhos, eu já li e tinha achado super fofo e de uma criatividade que só essa autora tem. Sabendo que esse livro ia ter uma pitada de loucura da Lucy eu já fui preparada para a leitura, só não imagina embarcar na loucura de Lucy tão depressa. Já nas primeiras páginas me vi fisgada pela história.




A história começa com o leitor sendo apresentando a Anabelle protagonista da história e a sua família. Anabelle tem tudo sob controle, tem a mania de fazer tabelas e de limpeza. Na vida dela tudo ia muito bem até tudo começar a desmoronar. Tudo começa a dar errado quando na escola de Anabelle a autora Lucy Keating chega para falar sobre livros, e para sua surpresa a nova história da autora é nada mais nada menos que a vida dela. Anabelle vai querer saber onde tudo é real e até onde Lucy interfere na sua história. Anabelle vai querer respostas e vai querer poder escrever a sua própria história.

"Minha vida está repleta de TKS porque minha vida não me pertence. Minha vida pertence a Lucy Keating."


Sabe aquele livro que você pega sem pretensão nenhuma que vá gostar da história e já surpreendida nas primeiras páginas? Então, foi assim com Literalmente. Já tinha lido o outro livro da autora lançado pela Globo Alt e só lembro de ser fofo e que a autora tem a imaginação a mil. A autora consegue se descrever na história e descrever o personagem pensando e querendo tomar rumos diferentes que a autora queria. Nossa foi muito louco está na mente da autora e de seus personagens, adorei a sacada da autora.

Apesar da autora também está na história, o foco principal é Anabelle querendo desvendar esse mistério que ela é um personagem e querendo saber se o que ela sente por Will é verdade. Como acreditar se ama de verdade alguém quando você sabe que a autora escreveu Will para ser seu par ideal? Anabelle vai ter dúvidas, e no meio disso ainda tem Elliot melhor amigo do seu irmão por quem ela também está tendo sentimentos. Anabelle está na verdadeira sinuca de bico.



Sim, o livro tem um triângulo amoroso básico, que muitas amam e outras odeiam, mas essa é a marca registrada da autora. Nesse triângulo amoroso você não vai passar raiva, os dois vão conquistar seu coração de alguma forma. Elliot é o amigo do irmão, que só sabe irritar Anabelle, do outro lado tem Will o garoto novo no colégio, lindo e super gente boa. Você vai ficar na dúvida igual a Anabele e vai descobrir junto com ela qual é o seu verdadeiro amor.

Anabelle foi uma mocinha que gostei bastante. Ela apesar de estar em dúvida de quem é seu verdadeiro amor, Anabelle é uma mocinha amiga, engraçada e que ama a família. Simpatizei com ela logo de cara e quis entrar nesse livro nem que eu fosse o personagem secundário, como sua melhor amiga.

"Eu tinha tudo sobre controle. E agora eu não sei de mais nada. Não sei o que é real."

Falando de personagens secundários não posso deixar de citar a família de Anabelle que apesar de estar passando momentos difíceis são uns amores e a melhor amiga de Anabelle que toda protagonista tem que ter. Adorei todos os personagens, até mesmo Napoleão o cachorro maluco da família.

Apesar de ter uma romance como pano de fundo na história a autora também fala sobre processo editorial, fala de revisão, fala bastante de como é escrever um livro. Eu sinceramente adorei essa parte na história e quando acabei de ler fui correndo indicar no grupo não só para os leitores , mas também para autores. Eu sinceramente acho que esse livro é uma leitura obrigatória para quem é autor ou pretende escrever um livro.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-literalmente-lucy-keating.html
comentários(0)comente



Mari Siqueira 22/07/2018

Diferente de tudo o que já li na vida, Literalmente traz uma metanarrativa. A autora constrói a narrativa de seus protagonistas enquanto eles descobrem ser apenas personagens num livro da famosa Lucy Keating, escritora de young adults muito populares. É um livro jovem, leve e muito bem escrito, rendendo horas de discussão literária e um pouco de confusão ao leitor.



O livro conta a história de Annabelle, uma garota aparentemente normal que vê sua vida desmoronar ao descobrir que seus pais estão se divorciando. Enquanto em casa as coisas não estão fáceis, um novo aluno aparece na escola e parece ter sido feito para ela, os dois se esbarram e vivem os clichês mais absurdos que existem.



A situação incomum que mais parece roteiro de livro se complica ainda mais quando a escritora Lucy Keating faz uma visita à escola de Annabelle e revela estar escrevendo um livro. O enredo traz uma adolescente que encara o divórcio dos pais e uma paixão súbita por um aluno novo da escola. Annabelle não consegue acreditar nas coincidências desse enredo e decide investigar o que está acontecendo. O que ela descobre? Que, sim, ela é personagem de um livro que está sendo escrito pela autora.



Enquanto vive sua própria vida - na medida do que a autora planeja para ela - Annabelle se envolve num triângulo amoroso mas ela quer poder decidir seu destino. Afinal, Lucy Keating não pode tomar as decisões por ela ou pode? Se pararmos para pensar, de forma lógica, ela pode.



Literalmente conquistou meu coração e deu alguns nós na minha cabeça com sua trama inteligente. Eu esperava um final mais complexo mas por ser uma história de Lucy Keating dentro de uma história de Lucy Keating tenho certeza de que não seria possível escapar dos clichês de sua própria escrita. Esse é, literalmente, um dos livros mais interessantes dos últimos tempos.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros
comentários(0)comente



Fernanda 20/07/2018

Resenha: Literalmente
Resenha no blog:

http://modoliterario.blogspot.com/2018/07/resenha-literalmente-lucy-keating-globo.html

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/07/resenha-literalmente-lucy-keating-globo.html
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3