O Homem de Gelo

O Homem de Gelo Josiane Veiga

Resenhas - O Homem de Gelo

Aisha Andris @AishandoBooks 11/08/2018

E aqui começa a série de eventos que desencadeou o que vimos em Esmeralda...
A Bianca, mocinha deste livro, me lembra um pouco a Megan, de O Príncipe Águia, na forma de atuar, eu quero dizer. Só que ela muda mais rapidamente do que a outra, por conta de um acontecimento mais do que traumático.
Esta é uma história de vingança e enganos. Eu senti muito a dor da Bianca ao perder o irmão amado e também ao sofrer tão terrível violação, mas achei que ela demorou um pouco demais a se dar conta de que havia se enganado quanto ao objeto de sua vingança. O Thomas, a todo momento, tomava atitudes que deixavam claro que era impossível ele ser o mesmo o homem que a machucou. É gentil, trabalhador e um chefe gentil, gostei muito dele.
Acho que, todavia, o que mais chamou a minha atenção foi a atuação da Masha nesta história. Deu para ver que ela possui um lado nada agradável, capaz de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos, ainda que, no fundo, estes sejam bastante altruístas. E aqui começa a série de eventos que desencadeou o que vimos em Esmeralda...

site: https://aishando.home.blog/

Cailes Sales 22/11/2019

O Homem de Gelo é um spin-off da Saga dos Reinos. Nele vamos conhecer Bianca Bannon, uma jovem que viu o irmão ser morto e logo depois foi brutalmente abusada. Com o único objetivo de se vingar, ela segue atrás do homem que acredita ser responsável por seu sofrimento, mas Bianca pode acabar se vingando do homem errado.
Dentre os últimos livros que li da autora, esse foi o que mais me angustiou em algumas cenas, elas ocorrem logo no início do livro e são bastante brutais. Por mais que sejam descrições rápidas. não deixam de ser incômodas. Essa é uma característica muito forte da escrita da Josiane Veiga, não poupar palavras ou amenizar momentos de dor, sofrimento e crueldade em seus livros. É algo que gosto em sua narrativa, pois nos desafia a encarar a podridão do ser humano assim como ela é.
O mocinho dessa história é muito querido, um dono de terras que não subjuga seus empregados ou tira proveito das mulheres, algo comum e aceitável no cenário da época. O relacionamento que surge entre ele e a Bianca faz com que ela se sinta segura novamente e foi impossível não ficar com o coração aliviado com o seu merecido final feliz.
O Homem de Gelo é o último spin-off que antecede o livro final da Saga dos Reinos e por isso traz elementos que são essenciais para o desfecho da série. É mais uma obra curta e objetiva da autora e super rápida de ser lida.

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/