A Caçadora

A Caçadora Vivianne Fair/ chefa

Resenhas - A Caçadora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suelen Mattos 14/06/2016

Conheçam a caçadora... e apaixonem-se por sua caça!

O livro é narrado em primeira pessoa pela Jéssica e tem um ritmo diferente do que vemos por aí. A impressão que me deu foi de ser mais... informal, digamos assim. Jéssica não apenas conta a história, mas é quase como se ela conversasse com você. Funcionou bem pra mim, na maior parte do tempo, se considerarmos que não gosto muito de narração em primeira pessoa. Gosto de saber o ponto de vista de todo mundo na história. Mas isso não atrapalhou nadinha. O livro é uma leitura leve e rápida, com um toque de humor que só nos prende ainda mais. Eu ia ler só mais um capítulo e, quando dava por mim, já tinha lido vários. Jéssica é bem descontraída, se mete em várias confusões, mas não desce do salto. Na maioria das vezes, pelo menos. Zack é lindo e é super divertido. Os dois são ótimos juntos.

Gostei do livro, me diverti com algumas cenas e adorei as amigas Otakus da Jéssica. Minha ressalva aqui vai para a carência do romance propriamente dito. Nota-se que Jéssica ama Zack, dá pra perceber que ele também sente algo por ela, mas faltou um pouco mais de romance entre eles. Se você sabe o que é dorama e já assistiu algum, então vai entender quando eu digo que o romance de Jéssica e Zack me lembrou muito os romances que vemos nos doramas: bem singelos e inocentes, com poucos contatos físicos, seja beijo, abraço ou até mesmo um aperto de mão. Deixando bem claro que sou apaixonada por doramas, ainda assim esperava um pouco mais de romance nesse livro aqui, talvez por ter começado a leitura com uma expectativa bem alta. Mas isso em nada tira o mérito da história, nem da autora. Foi um ótimo passatempo. Se você quer ler algo pra refrescar a mente e ainda dar umas boas risadas, fica aí a dica.

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa trilogia??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/06/vivianne-fair-sorriso-de-vampiro.html

Bruna 10/07/2016

Uma das melhores surpresas nacionais!
Você já passou pela situação de ser olhada como se fosse louca porque está lendo um livro e se matando de rir? Pois é, eu sofri várias vezes com isso enquanto eu acompanhava as aventuras e peripécias dessa protagonista que não tinha nada de normal e que poderia ser considerada, e até é, excêntrica.

Jéssica é uma linda jovem de 29 anos, alta, magra e ruiva que adoraria ser comparada a Jéssica Rabit, mas infelizmente não possuí tantas curvas. Durante todo esse tempo sua vida poderia ser considerada normal e até tediosa, isso até que seus pais resolvem lhe revelar um grande segredo de família: todos são caçadores de vampiros e estava na hora dela entrar para esse ramo também. Obviamente ela tem a reação que todos teriam ao ouvir seus pais falarem algo tão fantasioso assim: ela começa a rir, ou melhor, gargalhar e pensar sobre o filme que poderia tê-los impressionada a esse ponto.

No entanto, apesar de todas as hipótese que ela formula desde que seus pais estão loucos – convenhamos , eu também imaginaria isso – até que eles a estão zuando, a convicção deles e as provas que eles apresentam começam a faze-la pensar se não poderia ser verdade toda essa loucura. E quando ela vê o cheque que o Conselho, que são os responsáveis por contratar os caçadores, enviou a ela é que ela decide embarcar nessa loucura, afinal toda jovem que se preze aceitaria qualquer loucura em troca de uma grande quantia que garantisse todas as roupas, sapatos (livros também, no meu caso) que quisesse.

“Depois comecei a me questionar a respeito de tudo. E lobisomens? E mulas-sem-cabeça? E sacis? E políticos cumpridores de promessas? Será que tudo era lenda mesmo ou devia haver alguma centelha de verdade?”

Mas é claro que as coisas não seriam tão simples assim, afinal para que ela pudesse realizar sua primeira missão ela teria que voltar para uma das fases que ela não possuía nenhuma saudade: a faculdade, sem falar que ela desconhece completamente como ser uma caçadora e sua experiência equivale plenamente ao seu tempo de trabalho... ou seja, zero. Vendo essa preocupação da filha seus pais a acalmam dizendo que existe um manual feito pelo Conselho e que ela terá todo o apoio que precisar para realizar sua missão. (É a partir de então que você deverá se preparar para altas risadas e ser taxada como louca, porque a Jéssica irá mostrar cada vez mais seu senso de humor em comentários engraçados e sarcásticos como ali em cima sobre os políticos.)

“Não é engraçado? Quer dizer, imagino as etapas: “Primeiro segure a estaca bem alto e certifique-se que o vampiro está bem posicionado...””

Sem nada a perder além de coisas básicas como sua sanidade e seu trabalho, quem precisa disso, ela parte para a Pensilvânia, você não pensou que ela iria pra Beverly Hills, certo? , para cometer seu primeiro assassinato, tecnicamente, afinal seu alvo já está morto e ao mesmo tempo não tão morto como deveria. Chegando lá, com seu disfarça de filha de um grande Embaixador e Excêntrica (nome bonito para falar que ela é louca), ela logo se depara com uma menina totalmente simpática e apaixonada por Manga e Animes que a situa sobre as coisas por lá e a ajuda a descobrir onde está seu alvo, ou melhor, quem ela imagina ser seu alvo uma vez que as informações que obtêm não bate em nada com as que o Conselho lhe passou.

Então quando ela finalmente se depara com o garoto mais lindo e perfeito e apaixonante que ela já viu na vida, e quem ela deveria matar ela faz o que qualquer pessoa faria... ou não. Jéssica chega frente a frente com Zack Redpath, seu vampiro, e anuncia que é uma caçadora de vampiros e que irá mata-lo! (Obviamente que você vai chegar ao vampiro que quer matar e falar tudo pra ele, puff, nem dá pra notar que ela é nova nisso, certo?)

“Quer dizer, eu posso ser uma novata, mas não está escrito em minha testa, está? Bom, não que eu ache que um caça-vampiros se atreveria a revelar-se intencionalmente ao vampiro que precisava matar e que não preferisse passar despercebido até a hora certo para o combate. Ora, atire a primeira pedra quem nunca agiu como um retardado.”

Tirando esses pequenos detalhes sobre ela não fazer ideia do que está fazendo e que ele é tão lindo que chega a ser um crime mata-lo, o resto está tudo certo e normal, ou talvez isso também não esteja como se esperaria. Quanto mais ela tenta acertar e passar despercebida, mais ela consegue o oposto! Mas também seria de imaginar que com um grupo de amigas que gostavam de andar de cosplay pela faculdade, você se metendo em situações para ser taxada como louca e com o garoto mais gato e reservado de lá andando o tempo todo atrás de você isso seria praticamente impossível, certo?

“ – Olha está muito agradável conversar, mas está ficando tarde e tenho que bolar um plano para te matar e sair ilesa dessa história. Então pare de tentar se envolver comigo, tá?”

Quanto mais tempo os dois passam juntos, coisa que ela deixa bem claro ser somente para poder concluir sua missão de mata-lo (aham, claro), mais eles vão se aproximando um do outro. No entanto, é somente quando ela se descobre “apaixonada” pelo vampiro que deveria querer morto é que ela começa a ter a plena convicção de que é a pior caçadora de vampiros do universo.

“Mas olha, como comediante já consegui fazer o quê? Três piadas? E como caçadora? Apaixonei-me pelo vampiro que tento matar, é isso aí.”

Eu poderia continuar falando eternamente sobre essa história, mas quero deixar que vocês se surpreendam! Só quero dizer que a Jéssica é uma personagem toda atrapalhada, que não sabe o que está fazendo na maior parte do tempo e extremamente apaixonante! Com toda a certeza gostaria de ser como ela ou ter ela como amiga. Enquanto isso, Zack é um personagem extremamente charmoso e irônico capaz de arrancar risadas e criar situações que fazem a história se desenrolar de uma forma tão gostosa (assim como ele) que é impossível querer largar (assim como ele2). Leiam porque vale muito a pena, com toda a certeza é um dos meus nacionais preferidos e está entre os melhores, se não o melhor, que eu já tive o prazer de ler! Todos que se aventuraram a ler se apaixonam mesmo que não dessem quase nada pelo livro. É totalmente diferente das histórias de vampiros que brotaram por ai, sem falar que tem várias explicações sobre a cultura japonesa.

Enfim, é uma obra mega completa com todos os melhores ingredientes existentes no mundo. Parabéns para você, Viviane Fair, e obrigada por criar uma obra tão instigante e divertida para nós leitores! Mal posso esperar para ler o segundo volume.

site: www.brookebells.com

miny 30/08/2016