Sexoterapia

Sexoterapia Ana Canosa

Resenhas - SEXOTERAPIA

Marina Mafra 27/12/2020

Não é um livro sobre sexo...
... mas mostra como problemas emocionais não tratados podem também afeta-lo. Acho o estudo da mente humana fascinante. Recomendo a leitura.

"(...)nós todos projetamos nas coisas, muitas vezes em coisas abstratas, a substituição das nossas carências."

Marita13 06/01/2021

É um livro bem curtinho sobre cotidiano de uma terapeuta sexóloga e como ela ajudou seus clientes em algumas questões sexuais e pessoais da vida. É um livro leve, divertido e que vc ler bem rapidinho, super recomendo a leitura

Raquel.Fagundes 18/01/2021

Um livro para se alienar em meio ao caos
Já faz um tempo que acompanho o trabalho da Ana Canosa e não me surpreendi quando mergulhei com prazer na leitura logo nas primeiras páginas. Ele é dividido em alguns casos clínicos e cada história contém uma ilustração linda para acompanhar (destaque especial, inclusive). Ana escreve de forma deliciosa, fluida e divertida. Levanta debates lúcidos a respeito do machismo, feridas provocadas pela homofobia, abuso e masculinidade tóxica que, sem cicatrizar, muitas vezes se fazem presentes em tantas relações - e nem fazemos ideia. (Em certa medida, a gente continua insistindo em pensar que a vida do outro é melhor que a nossa, né? Spoiler: nem sempre é).
Ainda que a autora seja psicóloga, diferentemente dos livros comuns da área, esse não é um livro frio e direcionado. A linguagem é acessível com explicações até bem simplistas, creio eu, com o objetivo de facilitar a compreensão de todos. Partindo do olhar de quem está inserido na área da psicologia, vale mencionar que as análises são mais direcionadas para a abordagem psicanalítica, que realmente não faz parte da minha visão de mundo, o que me levou a discordar e torcer o nariz em alguns momentos. Ainda assim, enxergo mais como uma discordância teórica do que como um desagrado em si, pois continuo achando que esse é um daqueles livros super interessantes e divertidos que faz questionar a forma de se relacionar e de enxergar a sexualidade.

Priscilla 21/02/2019

excelente
Um livro muito interessante que retrata parte do cotidiano de uma terapeuta sexual que lida com as dificuldades emocionais, psicológicas e sexuais de casais e indivíduos.
São histórias que retratam as particularidades dos sentimentos de cada pessoa, das escolhas e das consequências que vivem em seus relacionamentos.
O livro mostra que cada relacionamento é único, cada casal tem seu tempo, seu jeito e sua maneira de interagir sexualmente, não havendo um certo/errado mas uma gama de possibilidades que podem trazer consequências boas ou ruins a depender do repertório de cada pessoa. Cada um precisa ter autoconhecimento para saber seus limites e suas possibilidades em cada relacionamento e se doar ou encerrar a relação ou, ainda, buscar formas alternativas de se relacionar com o outro.

Clariar 01/09/2022

AMO o podcast sexoterapia e por isso há algum tempo já tinha muita vontade de ler esse livro e ele não decepcionou.
Leitura super fluída e interessante, deixa um gostinho de quero mais. Os casos descritos me fizeram refletir sobre várias questões sobre a sexualidade.

Gustavo616 31/12/2023

Uma tarde
É um livro curioso para quem é estudante de psicologia ou se interessa por como os relacionamentos têm o sexo como uma parte importante

Jéssie Anicésio 17/05/2019

Amei, amei, amei o livro, mostras casos de pessoas com dificuldades sexuais e conjugais. Ela nos mostra detalhes de algumas disfunções. .
E principalmente como ela trabalhou em cada caso, como interviu, seu roteiro, parece que eu estava no momento, como se eu estivesse assistindo as sessões de tão envolvente. Aprendemos a rotina de uma sexóloga.
Parabéns 😍
Simplesmente amei.

Déh 22/04/2020

Achei o livro muito interessante principalmente porque nos deparamos com algumas histórias que fogem do nosso cotidiano e que estão além de nossas experiências

Renata 16/02/2024

A realidade conecta
Interesse ler os relatos baseados em situações reais tratadas no consultório. Como cada história de vida tem um reflexo sobre o desenrolar da sexualidade. Acho que a leitura traz boas reflexões não só sobre o sexo e seu papel na vida, mas também sobre afetos, relações, traumas, etc.

Mateus.Conttessotto 24/01/2021

Muito bom!
Livro recomendado para conhecer a si e ao próximo muito além do que vivemos nessa era líquida.
Dickson 26/03/2021minha estante
hello ,
how are you doing? My name is Vicki, i saw your profile today and became interested in you, i want you to send an email to my private email address (vdickson200@gmail.com) because i have an important issue i want to share with you

Adailton 03/12/2021

Livro muito interessante
A autora não tem uma escrita primorosa e, talvez por se tratarem de historias reais, faltou uma maior linearidade na condução das mesmas. Algumas histórias terminam de maneira abrupta. Outras são bem curtas. No entanto, a diversidade de pessoas retratadas nas histórias e suas complexidades em relação ao tema sexo valem a leitura.

Adriana 07/09/2022

Histórias reais
O livro relata histórias reias de terapias que a autora já trabalhou em consultório. É bom porque podemos avaliar junto com a autora os prós e os contras de determinados comportamentos e com isso, aprender um pouco com a vivência de outras pessoas.

Sérgey 05/02/2024

Um mundo de possibilidades
15 histórias emocionantes e contadas com a leveza e a sagacidade da melhor sexóloga que conheço. É uma viagem ao interior da multiplicidade humana que por vezes, coincide com o nosso. Valeu cada minuto. ??

23/06/2023

Assim como muitos dos relatos, também conheci esse livro - e a autora - por meio do podcast de mesmo nome.
Muito bacana, leitura fluida, tal como o podcast. Inclusive, algumas das histórias aqui contadas já haviam sido citadas no podcast. Mas vale a pena!