Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Ci 12/06/2020

Muito útil
Mas como já li outros livros sobre finanças, o qualifico como uma cópia dos outros, mas com uma levada diferente e uma escrita cheia de jargões e alguns palavrões, tornando o assunto mais agradável para quem é leigo.

Cah. 29/09/2021

Se tornou meu livro de cabeceira ...
Se tem um assunto que eu me interesso é educação financeira, e esse livro veio pra me direcionar, para tirar várias dúvidas que eu tinha e me orientar em como gastar meu dinheiro com consciência e sem desperdício. Super indico, a Nath explica de forma simples e divertida.

Roberta.Glenda 07/03/2022

Releitura e resumo concluídos com sucesso e que veio em boa hora pois precisava colocar meus planos financeiros nos eixos de novo.

Charles Alexandre 02/08/2020

Bora buscar o milhão
Não é um gênero que me agrade tanto, mas entusiasma um pouco. Afinal de contas, todo mundo quer viver bem e ter a independência financeira. São dicas úteis, Natália contou um pouco da sua vida e como fez para economizar. Ás vezes até pensamos que estamos fazendo certo em economizar, mas no fim tô sempre sem nada, acaba gastando em uma coisinha aqui, outra ali e quando vai ver está sem nada de novo.
Eu só achei que o livro poderia ter explicado mais sobre os investimentos, talvez seja que esse não é o intuíto dele, mas sim contar como ela conseguiu e repassar os seus métodos para também serem aplicados por nós.

Fernanda 08/08/2021

Pode ser útil. Depende da necessidade do leitor!
Não é um livro ruim... É um livro bom!

Para quem não tem disciplina nenhuma sobre dinheiro e não consegue poupar nada do seu salário, as dicas são bem interessantes e úteis. Nos últimos capítulos percebe-se uma escrita de coaching e auto-ajuda, que eu particularmente não gosto, mas quando lida por pessoas que estão buscando ajuda, servem como "gás" e as encorajam a sair da zona de conforto, observar e planejar melhor os seus gastos.
Se tratando de investimento, o único capítulo capaz de "dar luz" sobre esse assunto é o capítulo seis. Capítulo simples que serve apenas como ponto de partida para pesquisa e aprofundamento no assunto. Nada que vá te salvar e mostrar o melhor investimento, pois, como a própria Nathalia diz: isso vai depender das suas necessidades e de quanto você está proposto a se arriscar.
Muitas vezes a autora dar a entender que está se utilizando do livro para autopromover o seu canal no Youtube e os cursos da sua plataforma, o que de certa forma descredibiliza algumas dicas.

- LEITURA INDICADA para pessoas interessadas em tema sobre educação financeira, reorganização das finanças e iniciantes da arte de poupar;

-LEITURA NÃO INDICADA para pessoas que já possuem o hábito de poupar e que buscam, apenas, aprender melhor sobre outras categorias de investimento.
Nina 08/08/2021minha estante
Obrigada pela resenha muito esclarecedora.

Fernanda 08/08/2021minha estante
Obrigada, Nina!

Amanda Andrade 02/09/2020

Nova Visão
Em rumo da liberdade financeira. Com está obra divertida, instrutiva, e incrível.

Money!!

Adriana 21/03/2021

Maravilhoso
Um livro para todos ler e colocar em prática as dicas que a Nathalia nos passa.
Finalizo o livro com uma visão diferente do dia a dia; de como evitar o desperdício nas pequenas coisas (valorizar mais o meu suado dinheiro), e com uma estratégia já montada
do que fazer com o salário (de forma que consiga poupar).
Achei muito interessante quando ela nos mostra que devemos ser gratos não só pelo que nos acontece de bom, mas devemos saber tirar proveito com o que nos acontece de ruim também como por exemplo uma não promoção no trabalho (isso pode ser o fermento para buscar novos conhecimentos, capacitações, etc).
A Nath tem aquela linguagem simples usada nos vídeos.
Boa leitura a todos ?
Deisi 21/03/2021minha estante
Ela é muito divertida também né

Adriana 24/03/2021minha estante
Sim, sim.otima?

Anne 14/07/2020

tapas e beijos;
Não dá para negar que existe milhares de livros do gênero e lendo apenas a sinopse você consegue ter uma boa ideia do contexto mesmo, pois é simples: Nathalia Arcuri está pronta para te ensinar a se organizar, administrar, investir e para só então gastar com consciência, em sua maioria.
Contudo, o que de fato me chamou a atenção para consumir este livro não foi só o conteúdo (que aos poucos aprendo a gostar e estudar), mas a linguagem de escrita. Além de uma (ex-) jornalista profissional, sua forma de trazer o conteúdo de forma descontraída e de fácil entendimento, que inclusive é o objetivo da Nath mesmo, realmente foram os maiores pontos para eu continuar a acompanhando.

Athenna 16/08/2021

A um tempo atras eu estava super interessada em finanças, economia e coisas desse tipo, mas não sabia por onde começar, dai achei uma indicação desse livro e fui ver no que dava, eu simplesmente amei???? foi uma otima leitura para começar a entender sobre esses assuntos e poder aprofundar nos termos

(leitura finalizada a meses)
isadoraS2 17/08/2021minha estante
Já leu o segundo livro dela? É incrível! Tô lendo agora. São 33 dias de desafios para mudar sua vida financeira, tô gostando.

Athenna 17/08/2021minha estante
li não, nem sabia que tinha o segundo. Vou procurar

Henrique_ 28/09/2021

Bom livro para quem está começando a se inteirar do mundo dos investimentos pessoais, com uma linguagem acessível e escrita próxima à oralidade.

Jessica1248 29/05/2020

Fraco
Só conta os relatos de como conseguiu suas coisas, pouquíssima dicas, esperava bem mais do livro, bem fora da realidade pra milhões de brasileiros

gabymenddes 02/02/2021

Simples, objetivo, divertido e inteligente!
Nathalia Arcuri cumpre o prometido com essa obra que reúne conhecimento, humor e atividades práticas visando desenvolver financeiramente a vida de seus leitores. Gostei exatamente por ser um livro leve, que não tem o objetivo de formar ninguém em economista ou coach financeiro, mas sim em reduzir a ignorância comum existente sobre o assunto ao abordar, desde sair da pindaíba até viver de renda podendo trabalhar apenas se tiver vontade.

É, acho que quase fiz uma resenha como a autora faria, mas é isso aí mesmo, um livro escrito para ser devorado, de tão atraente que é a linguagem.

Tárcya 23/04/2020

Top demais!
Nathalia tem um jeito de se comunicar que é só dela. Ela mostra com fatos que é possível sim termos nossa tão sonhada independência financeira. Nota 10!

Anny 22/07/2021

Super recomendo!
Nesse livro, a Nath apresenta 10 passos que te ajudam a economizar, e consequentemente assim, não faltar mais dinheiro no seu bolso. Mas ao meu ver, a proposta do livro vai bem além disso... Ela dá várias dicas de como ter um planejamento financeiro melhor, explica sobre a modalidade de investimentos, e tudo isso com uma fluidez absurda! Ler esse livro foi bem divertido (e doloroso) em alguns aspectos, afinal, poupar e investir é desafiador. Estou começando a me aprofundar sobre finanças e investimentos agora, e acertei na escolha em ler esse livro. Digno de uma releitura. :)

Ny 07/04/2021

Me poupe!
Gostei muito do jeito que a Nath abordou o tema. Anotei várias dicas e pretendo colocar em prática o mais rápido possível. Tem uma linguagem simples e dinâmica :)