White Stag

White Stag Kara Barbieri




Resenhas - White Stag


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Bia 29/12/2023

Precisava de muita edição
É difícil escrever uma resenha para esse livro porque parece tanto que a protagonista é uma self-insert para a autora lidar com os próprios traumas. Se isso for verdade, espero que tenha funcionado para ela.
Deixando essa questão de lado… O livro é bem ruinzinho. O worldbuilding é confuso e básico, a escrita não tem nada demais e não combina com o cenário e o plot se mantém unido por uma linha de acontecimentos convenientes atrás de acontecimentos convenientes. Tudo gira ao redor da protagonista e ainda assim até ela não é muito desenvolvida. Janneke está há 100 anos vivendo no meio dos goblins, há 100 anos vivendo em um contato próximo com Soren e ainda assim parece que ela só está conhecendo ele, e aprendendo mais sobre os goblins, agora. Tipo… O que aconteceu no último século? Ela não aprendeu nada? Não amadureceu nada?
Na verdade, em alguns momentos é difícil saber o que aconteceu no livro também. Os acontecimentos se embolam um no outro e não tem como acompanhar o movimento dos personagens porque o cenário não é descrito o suficiente. Parece que 90% da história é uma cena de ação → um problema aparece → uma solução milagrosa pro problema aparece → cena de ação, repete com algumas pausas para os personagens principais darem algumas pep talks para Janneke. É tanta coisa e tudo tão conveniente que dá muita preguiça.
E um último comentário, sem detalhes para não dar spoiler, mas… Autores, quando um personagem passa por uma super transformação mística, por favor façam essa super transformação mística realmente mudar o personagem de forma considerável.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1