Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Layziane 05/05/2020

Um livro que com certeza indicarei para todas as pessoas, saber lidar com o outro é uma das habilidades essenciais para uma boa convivência em qualquer relação. Vale a pena a leitura, além da mesma ser leve e rápida.

Jéssica 05/10/2012

Esse é o primeiro livro de auto-ajuda, com uma mistura de psicologia ,que escrevo o que senti lendo, o que ele proporcionou na minha vida.Esse livro foi um trabalho da faculdade e no começo devo confessar que não queria ler,porque tinha receio em ler livro de auto-ajuda,mas a melhor coisa que meu professor de Língua Portuguesa fez foi passar esse livro.
Não tenho palavras suficientes para descrever tamanha satisfação em ler esse livro.Dale tem uma mistura de ousadia com sarcasmo que faz o leitor rir,pensar sobre a vida, sobre o comportamento com as pessoas.
O livro dar dicas de como devemos lidar com as pessoas, de como influenciar essas pessoas e como você deve agir para ser um líder.E Dale narra essas dicas com uma audácia extraordinária.Ele não apenas dá dicas, como também coloca exemplos de pessoas reais e escreve esses assuntos de forma clara e coerente.
O livro passa uma mensagem de vida,de quem somos, do nosso futuro.
O livro aborda assuntos que todos queremos discutir,mas muitas pessoas não tem coragem.De que devemos sorrir, devemos elogiar,reconhecer nossos erros e aprender a tratar as pessoas com delicadeza.
Dale traz um percepção do mundo , da vida , da sociedade que é incrível de ser ler.Toda sua abordagem da realização humana é deslumbrante, não apenas da vida profissional,mas também da vida particular.Onde devemos perdoar , se redimir de nossas atitudes erradas e não cometer os mesmo erros.
É tão difícil falar desse livro,porque vocês só vão entender se lerem.Os seus ensinamentos são fortes e concisos , e que devemos levar para a sempre na vida.Jamais vou esquecer do que ele escreveu.E como o autor mesmo diz: devemos praticar os princípios ensinados.

‘’ Aplicar os princípios em todas as oportunidades.Usar este livro como um manual para ajudar a resolver seus problemas diários.’

Esse livro não é apenas para os ‘’homens de negócios’’,mas para a dona de casa,um trabalhador,para um estudante,entre outros.Podemos usar essas dicas, que considero mais como verdades , em todos os momentos.
Esse livro não é apenas mais um livro de auto-ajuda, é bem mais que isso:É um MANUAL DA VIDA.Ele retrata de todas as coisas que fazemos de errados com as pessoas , e mostra não apenas os problemas , mas também as soluções.
Como disse Herbert Spencer ‘’ Se ao chegar nesse terceiro capítulo desta obra, o leitor não se sentir mais preparado para enfrentar as situações da vida, considerarei esse livro um completo fracasso’’.
É posso afirmar :esse livro não é um fracasso.
Com certeza irei outras obras de Dale.Por isso eu recomendo.Quem puder ler esse livro,leia.

Todos os direitos do blog LEITORA SEMPRE.

@bibliotecagrimoria 24/02/2021

Repetitivo
O livro até que trás bons conselhos. Mas por vezes o autor cita exemplos envolvendo pessoas diferentes, porém focando em outros aspectos de situações que, no fim, são análogas. Isso faz com que alguns de seus princípios se tornem um tanto repetitivos. Exemplo: O Princípio 1 da parte 4 "Comece com um elogio ou uma apreciação sincera" é, para fins práticos, a mesma coisa do Princípio 2 da parte 1 "Aprecie honesta e sinceramente".
Isso se repete ao longo do livro ao ponto das narrativas se tornarem tediantes.
Sinceramente, é um pouco de perda de tempo esse livro. Suas situações são sempre ideais e bem sucedidas, o que não condiz com a realidade.
Talvanes.Faustino 24/02/2021minha estante
O Leandro Karnal disse que o autor não soube aplicar seus conselhos pra própria vida. Pela pouca quantidade de pessoas que foram ao seu enterro.

@bibliotecagrimoria 24/02/2021minha estante
Hauahauauaa. Não sabia dessa declaração do Karnal.

Oliveira208 15/01/2021

Leitura obrigatória
Permita-se conhecer as ideias do Dale, mesmo que elas não mudem sua vida, vão fazer você voltar para as pessoas de um jeito diferente.
leandro_lopes_ds 15/01/2021minha estante
Livro Excelente!

Joicy.Guerra 30/07/2022

Não sei dizer o que eu esperava do livro antes de lê-lo. Não posso dizer que era o que eu esperava, se lerem meu histórico de leitura, verão todos os princípios citados no livro que devem ser seguidos para fazer amigos e influenciar pessoas. Ao mesmo tempo, são ações tão simples e óbvias, mas que ninguém se dá ao trabalho de praticar. A boa educação é a chave do negócio e ela está em falta. É muito difícil para nós colocar o outro em posição de destaque, enquanto nós ficamos nos bastidores, por isso o livro fez tanto sucesso e até hoje é muito bem falado. O livro não traz milagres, traz um roteiro de boas práticas de educação e humildade.

Cris 15/07/2020

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Realmente é um clássico sobre relacionamento. Os conselhos de Dale Carnegie são sólidos e eficientes para aplicarmos na vida pessoal e profissional. Recomendo a leitura

Arthur 13/11/2022

Excelente
O livro apresenta ótimas dicas de como lidar com as pessoas e causar uma boa impressão, baseando-se principalmente no poder que uma apreciação sincera possuí, e como certos gestos e a capacidade de se por no lugar do outro podem lhe ajudar em diversas situações. Ensinamentos para se levar para a vida.

Guirique 29/03/2021

Guia sensacional
Não imaginava o quanto seria bom esse livro, muito rico em conhecimento e comportamentos humanos. As técnicas abordados pelo autor mostra o quanto posso melhorar a vida das pessoas que estão ao meu redor e consequentemente a minha também. De modo geral é possível melhorar nosso nosso comportamento seguindo as super dicas indicadas do começo ao final do livro. Muito merecido cinco estrelas.

svrrichard 08/06/2021

Tive certo preconceito antes de ler por não ser muito meu estilo de leitura. Ganhei o livro do meu chefe e decidi dar uma chance.

O título não faz jus ao conteúdo relevante. É interessante e acredito que o conteúdo seja de extrema importância ao convívio geral.
Jéssica Fernandes 09/06/2021minha estante
Viih tubos está orgulhosa ?

Bianca.Patricia 24/07/2023

É uma leitura necessária.
"O feijão com arroz funciona" é uma ótima definição para esse livro, é básico e pontual, ideal como porta de entrada no desenvolvimento pessoal. Com simplicidade e uma sensibilidade ímpar, entrega diversos ensinamentos sobre empatia e prova que o óbvio as vezes não é tão óbvio assim. Recebi diversos tapas com luva de seda, gostei disso, principalmente por ter-me feito reavaliar os meus próprios comportamentos.

Acredito que uma leitura vale a pena quando ela nos transforma, não apenas reafirma as nossas próprias crenças. É um livro que pretendo reler futuramente. Obrigada, Carnegie!

Carol 14/04/2022

Um livro indispensável
Não imaginava que esse livro seria tão importante para mim. Nele Carnegie aborda várias técnicas de comunicação e persuasão, mas consegue ir muito além disso. Ele ensina a olhar o outro com empatia e nos tornamos pessoas melhores.

Ainda estava na metade do livro quando comecei a aplicar alguns dos ensinamentos. Logo notei uma diferença absurda no meu relacionamento com as pessoas.

Com certeza esse é um livro que pretendo reler e consultar constantemente.

Wells.Jesus 20/08/2020

Escute mas...
É um manual pra relações humanas, apesar do titulo não se engane, o livro tem muitas dicas de como manter uma conversar, o autor traz isso através de muitas histórias de personagens história como Lincon, Charles Dickens entre outro.

Uma das principais lições do livro que destaco aqui e que precisamos escutar mas e falar menos isso durante uma conversa você terá ótimas conversa.

Muitas técnicas do livros dar pra aplicar no dia a dia, alguma parece besta mas funcionar muito bem.

Qual a opinião de vocês sobre esse livro?

guiniver 16/09/2022

O livro é realmente muito bom, com várias lições importantes pra vida profissional e pessoal, mas me incomodou um pouco que cerca de 40% do livro fosse falando sobre o sucesso do mesmo.

LetAcia 13/09/2023

Gostei do livro!

O livro traz várias dicas e maneiras de como melhorar o relacionamento com as outras pessoas e de como deixar a conversa mais agradável, até as mais difíceis de serem feitas. É bastante interessante para ver alguns modos de se relacionar por outro ponto de vista, vale a pena!
Ludmila.MaranhAo 20/09/2023minha estante
Mano, 9 curtidas, arrasou