Ayrton Senna Christopher Hilton

Resenhas - Ayrton Senna

MaurAcio1 24/05/2023

Incrível
Infelizmente não tive a oportunidade de ver Senna correndo, mas o que a imagem dele representa hoje é incrível. O compromisso com o trabalho e o talento impressionante desde criança é o tipo de acontecimento que ocorre a cada 100/200 anos, ou mais.

Ananda 23/05/2022

"Eu não tenho ídolos, tenho admiração por trabalho, dedicação e competência.” Senna
Ayrton Senna se tornou uma lenda ainda vivo, sempre entrava na corrida pra ganhar e quando começou sua carreira no automobilismo trabalhou incessantemente para ser o campeão. Pode ter sido uma figura controversa por ser rígido e implacável, mas era e continua sendo um dos melhores da sua área.

Uma boa maneira de falar resumidamente sobre a personalidade dele se encontra na página 180, em que temos a impressão de John Watson sobre o piloto: “[...]Ayrton tinha algo. Se isso tinha a ver com suas crenças religiosas, eu não sei. Sei que ele conseguiu realizar coisas que, de certa forma, eram o mais próximo do domínio da mente sobre a matéria que eu já vi...Ele tinha uma força mental e uma confiança em si mesmo que iam além do que é considerado como propriedades físicas normais.”

Não marquei 5 estrelas, porque achei que faltou falar mais sobre ele, sobre sua vida pessoal até compreendo não terem se aprofundado, mas teve algumas coisas sobre sua trajetória na Fórmula 1 que tive que procurar na internet para entender melhor. É uma edição de luxo que vou guardar com muito carinho e cuidado, tem várias fotos e réplicas idênticas de alguns documentos que marcaram a carreira do piloto. Em suma, é um livro primoroso sobre um dos grandes heróis (se não o maior) do Brasil.

Henrii 17/06/2021

Uma lenda
Senna era aficionado pela perfeição, uma lenda, um coração gigante. Um livro que mostra não só a vida como os bastidores de muitas polêmicas, um gênio. Não tem nem o que dizer!

Isangela 11/05/2010

Meu livro "Ayrton Senna - Uma Lenda a Toda Velocidade"
O livro é simplesmente maravilhoso, escrito por Christopher Hilton com a colaboração de Viviane Senna. Além da grande história escrita, traz anexos réplicas de documentos e fotos importantes do piloto. WONDERFUL.
Foto: http://twitpic.com/1ffb43
leo.rachmaninov14 14/03/2015minha estante
Maravilha mesmo!

lucas.pinheiro.5815 15/01/2022

O maior.
Este livro é uma obra prima! Conta (e mostra) detalhes da vida do maior ídolo do esporte brasileiro de todos os tempos!

Desde réplicas de boletim escolar até cartas dos chefes de equipe congratulando Ayrton por suas conquistas, o livro traz tudo isso para aumentar a boa experiência do leitor.

A partir dessa biografia podemos conhecer um pouco mais do homem que buscava sempre ampliar seus limites, de maneira inigualável. A fé de Senna também merece um ponto de destaque em sua biografia, sua intimidade com Deus, com certeza, era uma das forças que o sustentava e o impulsionava para conseguir seus objetivos.

Item obrigatório para todos os fãs desse gênio!

pihnxty 08/03/2024

O livro é bem escrito e repleto de informações interessantes sobre a vida pessoal e profissional de Ayrton Senna. Há alguns brindes entre alguns capítulos, como uma cópia do calendário que ele usava, uma cópia do desenho do mapa de Suzuka feito à mão, certidão de batismo e muito mais.

Ainda assim, acredito que precisarei reler algumas partes para entender melhor, principalmente as que explicam como as corridas aconteceram. É um livro caro, mas cumpre o que promete, com capa dura, grande, vários brindes, papel de ótima qualidade e fotos inéditas.

Não me arrependo de tê-lo comprado. Se você é fã de Fórmula 1, isso com certeza é um ótimo investimento.

Roseli Camargo 11/03/2010

Livro fantástico para quem tem curiosidade em saber da vida desse grande ídolo de forma documentada. As réplicas dos documentos são perfeitas e não são só referentes à Fórmula 1, tem até o histórico escolar desse fantástico piloto.
Léia Viana 12/10/2010minha estante
Pretendo ler este livro, tenho verdadeiro fascínio pela Senna, não só como atleta, mas também pela pessoa que ele foi.

wagner 25/03/2011minha estante
Eu li outro livro sobre ele, gostei demais. Sou fã de formula 1 e ainda mais desse cara que foi o melhor de todos. Acho que vou ler esse aqui também.

Léia Viana 03/01/2017minha estante
Wagner, qual foi o outro livro do Senna que você leu?

Amanda.Lunardelli 06/01/2022

Ayrton Senna do Brasil
Desde menina , meu coração sempre bateu mais forte ao ouvir a música de vitória quando Senna ganhava uma corrida. Erguendo a bandeira do Brasil com a locução de Galvão Bueno.
Fórmula 1 sempre foi motivo de nos reunirmos no domingo de manhã na casa de minha vó. Todos se sentavam no sofá , alguns no chão , só para vermos esse fenômeno brasileiro do automobilismo.
Que época feliz!

Sobre o livro: eu amei , simplesmente fantástico!
Tem anexos , com cópias de documentos , mapas de corrida, cartas , adesivos?
Descreve toda a carreira , sua personalidade , sua paixão pelo Brasil , mas principalmente sua paixão em pilotar.
Pude aprender um pouco de como funciona a fórmula 1 é isso foi incrível.
Sinto uma tristeza em ter terminado o livro. Mas , muito feliz em ter conhecido um pouco mais alguém que admiro!
Vale a pena cada página.

Mauro Jr. 08/10/2022

Ayrton Senna
Ayrton Senna da Silva foi o maior automobilista que esse mundo já viu. Nesse livro são contados inúmeros casos nos quais isso ficou patente. O livro traz também uma série de reproduções de credenciais, adesivos, mapas, autógrafos e fotografias que enriquecem a experiência de conhecer mais sobre esse brasileiro incrível.

Mantovani1914 28/05/2024

Ayrton Senna
Indescritível, inefável....acho que essas são as palavras que me vêm a mente qnd o tema do assunto eh "Ayrton Senna da Silva".
O livro eh maravilhoso, conta a história de como tudo começou e desde sempre é perceptível como o Beto tinha algo de diferente, algo que fazia ele se destacar dos demais...
Pra qm curte F1 e principalmente o Ayrton, eh um livro muito legal e gostoso de ser, os anexos que vem junto do livro tornam a leitura mais emocionante do que ja eh...só leiam! Ayrton Senna vive em nossos corações e no Mundo!???

°i-s-a-h° 22/04/2023

Perfeição
Esse livro é para apaixonados por automobilismo, ele simplesmente narra uma das histórias mais importantes para esse mio, a do Ayrton Senna. Tantos detalhes tudo perfeitinho eu amei demais

Biel 20/08/2023

Ayrton Senna
O material trazido aqui é perfeito em todos os seus aspectos. Qualquer fã do Ayrton vai gostar muito do que foi apresentado e explorado aqui.

KeylaBiehl 04/12/2023

Senna Sempre
O maior automobilista da história e a maior inspiração brasileira, não tive o privilégio de vê-lo correndo mas tenho o privilégio de tê-lo como um exemplo a ser seguido, um exemplo de perseverança e superação. Ayrton Senna continuará vivo no coração de todos que viram e sentiram o amor que ele tinha pelo seu esporte, sua família e seus fãs. Seu legado continuará se estendendo pelas gerações que sucederão. Senna Sempre!

Carlos Duarte 01/10/2019

[ Resenha ] Ayrton Senna
Biografia maravilhosa de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Não tive tempo de acompanhar a trajetória do Senna enquanto ele viveu, mas pelo livro tive ideia da sua grandeza nas pistas e fora delas.