Virginia Woolf

Virginia Woolf Zena Alkayat...

Resenhas - Virginia Woolf

taynna cavalcanti 04/04/2022

a vida de Virginia Woolf
neste livrinho é possível descobrir um pouco sobre quem foi Virginia Woolf, do que ela gostava de ler, escrever e fazer nos tempos vagos, sobre as pessoas de sua vida e até sobre suas plantinhas preferidas!

Kathyllen Lima 15/09/2022

Retratos da vida é uma coleção de 4 livros.
E cada um fala de uma mulher incrível e maravilhosa.
Um livro curto, leve e delicioso de se ler que conta de forma breve e bem resumida a vida e algumas curiosidades dessas mulheres.

E sem falar que o livro é lindo.
A capa, as texturas, as ilustrações? eles são absurdamente diferenciados.

Esse da vez foi o que completou a minha coleção e fala da vida de Virgínia Woolf.
Sensacional.

Mas os outros títulos e cada um com uma capa de cor vibrante são:
Roxo: Virgínia Woolf
Pink: Frida Kahlo (meu preferido! E que me fez conhecer e me apaixonar por essa coleção.)
Vermelho: Coco Chanel
Azul Marinho: Jane Austen

O que me resta é torcer para que eles lancem mais.

Eu super recomendo!!!!!

Emilia.Reis 14/01/2023minha estante
que tristeza

Rayza.Figueiredo 14/01/2023minha estante
sim ?

Ana 06/03/2023

"Os livros são os espelhos da alma."
Uma biografia ilustrada onde conta os retratos de vida da Virginia Woolf.
o livro é pequeno, mas cheio de histórias impactantes. Virginia fala sobre sua vida em tempos de guerra, seu modo de escrita, a história de algumas de suas obras, sentimentos, relacionamentos, lutas, dores, entre muitas outras emoções.

"Não quero ser 'grande' ou 'famosa'. Quero continuar a me aventurar. mudar, abrir a mente e os olhos, e me recuso a ser rotulada e estereotipada."

"Não tenho nenhuma dúvida de que descobri a maneira de começar (aos 40) a dizer algo com minha própria voz."

Emanuelle 12/04/2023

Lindo, lindo, lindo!
Uma biografia extremamente politizada e encantadora. Virgínia foi uma mulher extremamente livre e imperfeita.

Dentre todas as dificuldades se deixou enraizar pelo direito de escolha nos momentos em que nem ela acreditava ser possível. Uma história extremamente novelística.

Bianca.Rivabem 27/12/2021

Lindo
Uma forma linda de conhecer mais da vida da escritora, leve, rápido e a ilustração é a coisa mais fofa da vida!

Hellen.Jeovana 08/06/2023

É uma linda história apesar de triste, o livro não se aprofunda muito, só o suficiente pra saber o essencial sobre a incrível autora, a edição é perfeita, capa dura, letras confortáveis de ler, perfeito

poly 01/04/2020

Minha autora favorita. Curiosamente nunca li nenhuma obra.
Eu amo a Virgínia desde a primeira vez que ouvi falar sobre ela.
Saber um pouco mais sobre a vida e as obras dela é uma sensação sem igual.
Ela é a mulher mais incrível que já pisou na face da terra e assim que eu ler algum livro dela eu vou poder provar.
Senti falta de algumas informações sobre ela nesse livro, mas para quem não conhece nada da autora é uma leitura válida.

@jaquepoesia 26/01/2022

• Retratos da vida • VIRGINIA WOOLF
• de Zena Alkayat e Nina Cosford
• Quarto Editora

📖"Não tenho nenhuma dúvida de que descobri a maneira de começar (aos 40) a dizer algo com a minha própria voz."
Diário, julho de 1922

✏Com muita leveza e belas ilustrações em aquarelas, está biografia conta a história de uma das maiores escritoras do século XX, Virginia Woolf. O livro também destaca algumas frases de algumas das principais obras da autora, além de trechos de seu diário e até parte de sua carta de despedida.

💬Gostei da ênfase na árvore genealógica de Woolf e alguns detalhes de sua vida particular, tais como sobre o que havia em sua mesa de trabalho, seus cães, o interesse de Leonard por jardinagem e o grupo de Bloombury.

Embora com pouco texto o livro exprimi muito da trajetória de quem viria a ser Adeline Virginia Stephen. Nascida em 25 de janeiro de 1882 a autora de grandes obras como Mrs Dalloway, Orlando e as Ondas é um ícone da literatura que até hoje serve de inspiração para milhares de escritores.

Gostei muito da proposta dos livros 'Retratos da vida' e já pretendo adquirir a biografia de Frida Kahlo neste formato.

Amanda Mohring 09/05/2022

Que delicadeza
Delicadeza é o que descreve esse livro. Li a versão em inglês e fiquei encantada pelas ilustrações e forma com que é contada a história de Virgínia Woolf.

Lorri 16/08/2023

Um livro super fofinho
Sabe aqueles livros que é uma gostosura de ler? Então, esse livro é assim mesmo, muito fofo, cheio de desenhos feitos com aquarela, super delicado. É uma biografia bem resumida sobre a Virgínia Wolf. Eu mesma, nunca cheguei a ler nada da autora, mas senti muita vontade depois desse livrinho. Super recomendo, principalmente pra quem não conhece a história da autora!

Maria Eduarda Martins 31/08/2023

Virginia Woolf
Simplesmente sou apaixonada pela série "Retratos da Vida". Nessa biografia ilustrada de Virginia Woolf é possível notar, novamente, como o desenho e a escrita criam uma experiência especial. A sensação é a mesma de tomar um sorvete em uma tarde de verão: leve e refrescante.

Livro lindo ??

anarontani 18/12/2022

q livro lindo, delicado, fofo.

as ilustrações maravilhosas.

@KrolChacon 31/12/2022

Surpreendente
A forma que a biografia da Virgínia é contada e as ilustrações tornam o livro um ser único. O tamanho da edição, o formato e o material chama muita a atenção. É dessas obras que devem ficar espelhadas em destaque na nossa estante.