A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

A História do Cinema Para Quem Tem Pressa Celso Sabadin

Resenhas - A História do Cinema Para Quem Tem Pressa

Sarah Pureza 16/05/2020

Muito bom!
Gostei do livro, ele aborda partes importantes da consolidação do cinema e instiga a curiosidade para quem deseja ir além. Em alguns momentos você sente a necessidade de mais aprofundamento no entanto não se pode cobrar tanto pelo título, o qual específica que será uma breve ?pincelada?.
Um livro bom, para quem deseja começar a aprofundar curiosidade sobre a sétima arte.

CPF1964 29/05/2020

Opinião
Um livro que aborda de forma sucinta a origem do cinema e seus respectivos avanços ao longo do tempo.

Leandro 10/01/2021

Bom resumo do cinema americano
O livro se foca principalmente no cinema estadunidense, com algumas passagens ao cinema francês.
Se por um lado se aprofunda bastante no surgimento do cinema, dos anos 60 pra frente é bem superficial, parecendo que o autor é quem estava com pressa.

Paola 06/02/2021

Como o autor mesmo diz (e o título também), é pra quem quer se iniciar ou ler um resumo da história do cinema e faz isso muito bem.
Somos apresentados a esses 126 anos de cinema de uma forma leve e interessante, com menções de alguns filmes importantes (que quem se interessar vai procurar pra assistir pra entender melhor do que se tratava o capítulo).

AndrA374 15/09/2023

"A História do Cinema para Quem Tem Pressa" é um livro escrito por Celso Sabadin que oferece uma visão concisa e acessível da evolução do cinema ao longo dos anos. Ele abrange desde os primórdios do cinema mudo até os filmes contemporâneos, destacando marcos importantes, movimentos cinematográficos e cineastas influentes. É uma ótima escolha para quem deseja uma introdução rápida e informativa à história do cinema.

Loch 18/03/2021

Como o título já diz a história para quem tem pressa mas o livro é capaz de atingir certa espectativa e é bom para chamar a atenção e fazer com que o leitor se aproxime mais na história do Cinema.

Beatriz.Queiroz 04/08/2023

Luz, câmera? história!!
O livro A História do Cinema para Quem Tem Pressa reúne a cronologia do setor, desde a pré-história do cinema, em palavras precisas, técnicas e ágeis.

Para entendermos o cinema, é preciso sair um pouco da caixinha ?Hollywood? e entender que sua criação perpassou por duversis países e continentes do globo, trazendo conteúdo de qualidade e enriquecendo a cultura mundial.

Por falar desde o grande início do cinema, a obra traz diversas informações técnicas a conhecimento do leitor, como nomes de estúdios, produtores, diretores e atores das mais diversas épocas, de forma cronológica. Por conta disso pode se tornar uma leitura cansativa e desinteressante, mas é realmente bem curioso conhecer mais do mundo cinematográfico num geral.

Su Martins 01/08/2021

???
Quanta história tem a sétima arte... Assim como os livros nos faz sonhar, rir, chorar! Livro conta a história do cinema brevemente desde seus primórdios.
Minha época favorita é a era de ouro de Hollywood e a sua?

Lita 13/10/2021

Para aqueles que amam a sétima arte e tem interesse pela sua história, esse livro da uma ótima pincelada em todos esses anos de história. É um bom resumo é que te dá vontade de se aprofundar mais nos assuntos abordados.

Carina143 23/02/2022

Introdutório
O livro é ótimo para aqueles que querem começar a entender a história do cinema. E através dele é possível entender muito sobre o mundo e suas épocas também, visto que a arte é um dos espelhos da sociedade e sua história.
O autor passa por todos os grandes momentos, e fez um ótimo trabalho no que se propôs. Como esperado, há muito mais a ser contado e que levaria muito mais tempo. Eu já havia lido alguns livros sobre cinema anos atrás, e este livro foi ótimo para me ajudar a relembrar informações e até mesmo títulos que me prometi assistir e acabei por esquecer. Recomendo para quem gosta do assunto.

Vinicius.Chaves 26/03/2022

Entrega o que promete
O livro nunca esconde (inclusive, já expõe no próprio título) seu objetivo. Sua meta é simplesmente servir de introdução para leituras futuras mais profundas.

Entrega o que promete. Acho que nao aproveitei tanto a leitura por já conhecer muito do que foi abordado. Uma leitura mais profunda seria mais interessante para mim. Acaba que foi mais um problema na minha escolha de leitura do que do próprio livro.

Mas entrega o que promete, que é o que importa.

Vini 02/06/2022

Curto e grosso!
Um resumo enxuto e básico em 200 páginas que fala sobre a história do cinema. Não só nos EUA mas em vários países tidos como referencia. Também aborda temas importantes como premiações, franquias, dificuldades enfrentadas em momentos de crise. Um guia quase completo, já que a história do cinema demanda uma enciclopédia.

tirinhadepeixecomcreme 11/10/2022

Uma ótima introdução
Eu tentei começar a estudar o tema por "História do Cinema Mundial" do Fernando Mascarello e precisei de um tempo pra procurar uma leitura mais leve sobre o tema, e 'A História do Cinema pra quem tem Pressa' foi um ótimo complemento de leitura nessa jornada de estudos.

(Agora tenho mais uns 200 filmes na lista pra ver depois porque esse livro tem diversas citações, mas aqui não é o lugar pra isso)

Murilo.Barbosa 20/07/2023

A história do Cinema para quem tem pressa
De fato, o título diz tudo. Resume em poucas palavras todos as épocas desde o contexto do surgimento do cinema em si, até o ano de 2018, ano de publicação da obra.
Com certeza, este é um livro que eu vou indicar para qualquer um que tenha interesse no assunto!