Rebelde e Um Mundo Novo

Rebelde e Um Mundo Novo Nora Roberts




Resenhas - Rebelde: Um Novo Mundo


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Rose 24/06/2018

Neste volume da série Os MacGregors vamos viajar no tempo até 1745 para conhecer a história de Serena MacGregor. Em plena Guerra Jacobita, onde a Escócia lutava para restituir o Rei Stuart ao poder, Serena e sua família sofreram na pele as consequências desta guerra.
Ainda menina ela precisou crescer rapidamente para cuidar e apoiar a mãe em um momento muito cruel.
Serena sempre teve um gênio forte, e não levava desaforo para casa. A guerra e suas atrocidades fizeram a jovem desenvolver um ódio mortal contra os ingleses.
Coincidentemente, seu irmão Coll desenvolveu uma amizade de total confiança com Brigham, o conde Ashburn. Coll e Brigham eram quase como irmãos. Brigham apesar de se inglês até a raiz de seus cabelos, era favorável a causa jacobita, e isso não era da boca para fora. Ele colocou a própria vida em risco pela causa. Por isso estava acompanhando Coll para Escócia, pois chegara a hora da luta de verdade.
Acontece que Serena viu a presença do inglês com outros olhos, e logo deixou claro sua insatisfação com ela. Brigham que já fora advertido sobre o gênio de Serena e conhecia a história da família, não levou tão a sério as alfinetadas. Mas não passou desapercebido a beleza da escocesa. Ela não saia de sua cabeça e isso prejudicava sua concentração neste momento delicado da guerra.
Para ganhar o coração desta gata selvagem ele teria um longo e difícil caminho pela frente. Caminho este que ele estava mais do que disposto a traçar, para desespero de Serena.
Ela estava confusa com os próprios sentimentos, gostando de Brigham, mas odiando tudo o que ele representava e tinha causado a sua família e aos escoceses.
Mas diante da iminente morte que uma luta armada trás, estes sentimentos parecem tão bobos e uma grande perda de tempo. Tempo este que pode não ter chance de acontecer novamente. Será que eles teriam a chance de viverem este amor que a guerra colocou em lados opostos?
Sensacional!!!! Este livro me conquistou e tornou-se o meu preferido da série. Além da presença de personagens fortes, incluindo os coadjuvantes, o pano de fundo da guerra entre a Inglaterra e a Escócia trouxe um novo ritmo a história. Se antes os romances eram leves e gostosos, este foi intenso e me deixou com o coração na mão quando a guerra realmente se fez presente, pois os fatos históricos eu já conhecia, e sabia do massacre que seria, o que só fez a tensão subir a cada página, com medo do que aconteceria a Cool e seu pai, assim como a Brigham
Em várias passagens ei conseguia visualizar as cenas acontecendo. Um enredo muito bem feito, onde ficção e realidade se completam e cativam o leitor. Uma mistura que eu adoro.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 22/06/2018

Resenha | Rebelde & Um Mundo Novo
Fiquei feliz quando descobri que Rebelde/Um Mundo Novo iria retratar a história dos MacGregors sendo um romance de época. E melhor ainda, seria um romance de época de escoceses. Com dois subgêneros favoritos, não poderia ser para menos que eles me encantariam. Duas histórias semelhantes e que interligam-se de modo fenomenal.

Ambientadas no século XVIII, Rebelde nos traz o envolvimento de Serena MacGregor com Brigham Langston. O segundo sendo inglês — tipo de pessoa que Serena detesta por tudo que o país já fez e faz com sua família — ela se verá travando uma batalha interna entre o coração e a razão, afinal a guerra se aproxima e coragem terá que ter de sobra. Em Um Mundo Novo, conheceremos Ian MacGregor e Alanna Flynn. Numa manhã gelada, Alanna acaba encontrando Ian desacordado e ferido no seu celeiro. Cuidando para que este guerreiro escocês não morra, ela perceberá que às vezes o amor está onde menos imagina. Mas também passando por um duelo interno, ela terá que escolher entre viver o amor desejado ou deixar que seus medos falem alto.

Nora Roberts tem uma escrita fácil e fluida de ler. Os romances que escreve são tão excepcionais, que você lê e o tempo passa sem perceber. Isso vem se perpetuando em toda a série, entretanto aqui consegui captar um toque especial. Tratando-se de um enredo Highlander no meio do conhecido Levante dos Jacobitas, o desenvolvimento floresce.

Trazendo informações históricas verídicas, esse fator é um ímpeto para conhecer a obra. Todo seu trabalho de pesquisa é primoroso, e as cenas de lutas/guerras são fantásticas. É um prato cheio tanto para aqueles que conhecem esse episódio da História da Escócia quanto para aqueles que tem curiosidade.

"Queria dar-lhe um vestido de seda e joias para combinar com os olhos azuis. Eram noções românticas e sentimentais, Ian sabia. Certamente se engasgaria com as palavras se tentasse dizê-las em voz alta." pág. 274, Um Mundo Novo

E com um ambiente de fundo realístico, fica fácil a construção de romances com pitadas de proibido. Não nego que adoro. Em ambos os casos temos protagonistas de temperamentos fortes e teimosas, o que dá aquele ar de tensão da trama, além das cenas hilárias. É um junção que funciona demasiadamente e que em doses certas torna a construção dos casais adoráveis.

Em Rebelde com uma escocesa e um britânico, é onde teremos maior destaque deste elemento explosivo. Sendo o principal cerne do drama o não permitido, a balança entre o cômico e o motivo de preocupação para esta questão foi bem explorado. Serena com o sangue escocês na veia representou belamente a personalidade dos guerreiros: a ação fala mais alto que a razão. Já no segundo casal, a dúvida está interligada a um guerreiro versus vida pacata que teve também sua importância explicada. Confesso que essa dupla foi a que me conquistou melhor.

Temos uma sucessão de acontecimentos e reviravoltas para a evolução de um romance, e não foge muito desse ciclo. É aquela estruturação conhecida — introdução, se apaixonam, ápice, drama e resolução — que não deixa de ser algo maravilhoso, e ainda temos um diferencial que é o conjunto apresentado. Não é raso nos aprofundamentos dos sentimentos. Conseguimos captar e sentir a dor dos personagens além de um ambiente de fundo que complementa — partes das cenas são em guerras, em combates, explicando um pouco como foi o levantamento jacobita — adicionando momentos de intriga para o livro.

As duas aventuras são conectadas por isso não aconselho a leitura fora de ordem, e temos uma discrepância em relação ao número de páginas. Enquanto que Rebelde tem um evolução detalhada, Um Mundo Novo é dinâmico — não no sentido negativo. As situações são mais simples de se resolver.

"Estava apaixonado por Serena. Deixando escapar um longo suspiro, observou-a até que ela tivesse sumido ao subir para a casa principal. Estava apaixonado, pensou novamente, e Serena o atacaria com um punha em seu coração antes de entregar o próprio a ele." pág. 78, Rebelde

De uma forma geral fãs de romances de época irão adorar. Saio completamente encantada e arriscando a dizer que é o melhor volume da série. Não cansa, e saímos com a sensação de ter conhecido algo fantástico. Nora Roberts sabe onde prender o leitor, dosar em cenas sensuais, mostrar a evolução da paixão para o amor e até mesmo demonstra uma preocupação com o mundo inserido — tanto em fatos históricos, como vestimenta, alimentação e locais. Recomendadíssimo.

Na parte física apesar de não ser fã dos tons rosas, para o título foi adequado e emparelha com o conteúdo. É simples, todavia passa a mensagem com clareza. Da série é a minha favorita. A diagramação segue o padrão encontrado anteriormente, sem nenhum erro de revisão ou ortográfico. A narrativa em ambos os casos são em terceira pessoa por pontos de vistas alternados dos protagonistas.

Que eu irei continuar a coleção isso com toda certeza. Para quem nunca tinha lido nada da Nora Roberts anteriormente, estou me saindo quase uma fã por causa da série. A editora ajuda ao manter uma regularidade nos lançamentos, o que adoro. Pretendo trazer em breve outras resenhas para vocês desta família — enorme diga-se de passagem. Lembrando que é uma série, porém os volumes são independentes! Podem ser lido fora de ordem, assim como eu fiz. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2018/05/resenha-rebelde-um-mundo-novo-nora-roberts-colecao-macgregor.html
comentários(0)comente



Beta Oliveira 19/06/2018

Vamos descobrir uma parte da história da família #MacGregor neste spin-off.

REBELDE: Temperamentos difíceis, embates movidos por orgulhos e traumas, pré-julgamentos e a iminência de um confronto inspirado pela esperança de dias melhores. Tudo se entrelaça no tumultuado relacionamento de Serena e Brigham.

UM MUNDO NOVO: Nesta novella relacionada à família #MacGregor, Alanna deseja paz e tranquilidade e se vê às voltas com um Ian, que era tudo, menos isso. Não é o desejo inexperiente, mas ambos vão encontrar com sentimentos fortes, explosivos, de certa maneira descontrolados. Isso irá tirá-los do sério e forçá-los a fazer escolhas.

Os textos completos estão no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/06/cap-1479-um-mundo-novo-nora-roberts-os.html
comentários(0)comente



eduarda @romanceerotic 05/06/2018

Resenha @romanceerotic ♥
Rebelde faz parte da série MacGregors escrito pela magnifica Nora Roberts. A série está sendo publicada no Brasil pela Harper Collins, no selo Harlequin. O livro conta a história de Serena MacGregor e Brigham Langston. A história se passa na Escócia de 1745, quando Coll MacGregor leva para casa o seu grande amigo, Brigham Langston, o conde de Ashburn, o problema desta visita é que a irmã de Coll, Serena, é uma escocesa de cabelos de fogo e com o temperamento forte, principalmente quando se trata de seu ódio pelos ingleses devido a uma invasão que ocorreu em sua casa quando um grupo de soldados violentou sexualmente a sua mãe. Desde então Serena se recusa a se tornar amiga de qualquer inglês, para ela nenhum presta, todo são monstros como aqueles que ela viu quando era apenas uma criança, sem meios de se proteger ou proteger quem ela ama.

Serena deveria estar agradecida por Brigham levar o seu irmão ferido em casa são e salvo, mas ela simplesmente não consegue disfarçar o seu ódio e o seu desgosto pelo inglês bonito que a enfurece como ninguém. Brigham já tinha sido advertido pelo seu amigo Coll sobre o temperamento feroz e a sua atitude de amazona então o ataque verbal e o desgosto que ela demonstra a ele não é nenhuma surpresa.

"Serena. Deus sabe que a moça recebeu o nome errado. Ela é uma gata selvagem, e tenho cicatrizes para provar. Serena MacGregor tem o temperamento do demônio e punhos rápidos."

Brigham prefere alguém mais amena, mas isso muda quando a beleza ruiva aparece em sua frente e de fato ele logo percebe que Coll não foi nada exagerado quando descreveu o jeito de sua irmã.

"Serena tinha o rosto de um anjo, pensou Brigham. E a alma de uma bruxa. Uma combinação interessante."

Serena e Brigham disputam verbalmente em diversos momentos, principalmente por que se desejam mutuamente, mas Serena luta contra esses sentimentos pois Brigham representa tudo o que ela mais odeia na vida. Faíscas de atração são soltam pelo ar sempre que estão no mesmo ambiente, é obvio para todos que ambos se gostam mutuamente. Mas não é apenas o fato de Brigham ser inglês que impede Serena de estar com ele, mas o fato de que a vida dela é na Escócia, e a dele é com as suas obrigações como Conde de Ashburn em Londres.

"Eu viveria lá por amá-lo, por você ter me pedido, e acabaria envergonhando a nós dois. Você me odiaria em menos de um ano. Não sirvo para ser a mulher de um conde, Brigham."

Eu gostei muito desse livro, sempre gostei desta coisa de cão e gato, e um dos pontos que mais gostei foi toda essa tensão pela guerra que aguarda apenas um estopim para ser iniciada. As ultimas páginas foram extremamente angustiantes e animadoras, me vi presa em cada palavra querendo saber o que iria ocorrer. Foi um livro que gostei bastante, e sendo o meu segundo livro da autora eu confesso que estou bem satisfeita com o que pude ler até agora.

Um Novo Mundo é a segunda parte deste livro, se passa vinte e sete anos após os acontecimentos da história de Rebelde, aqui nós somos apresentados a Ian MacGregor e Alanna Flynn. Ian é o filho mais velho de Coll Macgregor, personagem que fomos apresentados na primeira parte.

Ian foi gravemente ferido em uma batalha contra ingleses, em sua fuga ele acaba perdendo a consciência, e quando por fim acorda com frio e fraco ele avista uma construção, mas suas forças estão escassas e isso o leva a desmaiar mais uma vez antes de que possa chegar ao prédio e pedir ajuda. Alanna estava andando pelo celeiro com planos de realizar as suas tarefas quando encontra um homem desmaiado e fraco caído. Alanna obviamente o ajuda e o leva para o conforto de seu lar. Após dois dias, Ian finalmente acorda e se depara com a deslumbrante mulher na sua frente.

"Pacifica. Apenas observá-la lhe dava uma sensação tão grande de paz que estava tentado a fechar os olhos e dormir de novo."

Alanna é uma viúva há três anos e teve poucos meses de casada, atualmente ela mora na casa de seu pai, e em sua idade de 20 anos não é tão ingênua para não notar quando um homem a deseja. Alanna resiste a atração que sente por Ian pois não quer estar envolvida no caos que é a guerra.

"Eu te amo, Alanna. Digo isso com cada respiração que dou. E repetirei o mesmo até não mais respirar."

O livro todo é bem curto e pode ser lido em um curto prazo de tempo, mas mesmo sendo curto você se conecta ao casal e ao enredo do livro. Nora Roberts soube colocar bem as duas histórias e Um Novo Mundo foi um desfecho perfeito para o livro.

site: romanceerotic.blogspot.com
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR