Uma estranha em casa

Uma estranha em casa Shari Lapena

Resenhas - Uma Estranha em Casa

resenhasdajulia 16/01/2022

Após mais um dia de trabalho, Tom chega em casa e acha estranho que Karen, sua esposa, saiu e deixou o jantar inacabado, a porta destrancada, não levou a bolsa ou o celular, e não deixou nenhum recado dizendo onde iria.

Pouco tempo depois, um policial vai até lá, avisá-lo que Karen sofreu um acidente de carro, em um dos bairros mais perigosos da cidade. Mas o que ela estaria fazendo lá? Tom precisa descobrir mas, quando pergunta para ela, Karen não se lembra de nada.

Li "O Casal Que Mora Ao Lado", o outro livro da autora, e não gostei, então comecei esse sem expectativas.

Achei uma leitura fluida e um livro que foi bom para passar o tempo. Mas achei que faltou profundidade nos personagens e que o final poderia ser melhor desenvolvido.
lori.m 24/10/2022minha estante
sim, gosto muito da escrita e cenários dessa autora, mas acho que falta profundidade nos personagens e o curso da história fica incrivelmente previsível em certo ponto

Ibi.ss 11/03/2023minha estante
Também senti a mesma coisa, principalmente nos capítulos finais. Uma pena pq eu realmente estava esperando algo diferente :/

Nilsonln 21/04/2024

Achei que era simples, sqn!
Gostei muito de "Uma estranha em casa", da autora Shari Lapena! Novamente a escritora não me decepcionou em momento algum ao trazer uma história envolvente e intrigante, que começou simples, mas foi crescendo em complexidade, me ganhando até seu final. Devo confessar que descobri uma parte da trama durante a história, mas claro que a autora me fez de trouxa com o final da história. ?

Minha avaliação: Amei
Valeu o tempo dispendido? SIM
Quero ler mais da autora? SIM
Recomendo a leitura? SIM

Li também da autora Shari Lapena e recomendo: "Alguém que você conhece" e "O casal da casa ao lado".
Mireille 21/04/2024minha estante
Amo esse livro

Raul.Grenchi 22/04/2024minha estante
Depois que li O casal que mora ao lado me desanimei com a autora. Talvez dê uma segunda chance com alguma obra

Carolina165 19/08/2021

Como pode alguém não gostar desse livro?
Estava com muita vontade de ler um Mistério/Suspense e como adoro thrillers domésticos esse me chamou a atenção. E apesar de ver tantas críticas a esse livro resolvi dar uma chance, afinal ele é bem fininho.

A história é muito boa, instigante e prende desde o começo. Gostei muito da escrita da autora, que vai direto ao ponto; sem descrições maçantes nem divagações desnecessárias. Se todo autor escrevesse desse jeito pouparia bastante a paciência e o tempo dos leitores e consequentemente poderíamos ler muito mais livros na vida, rssss.

O mistério me deixou curiosa desde o início; só depois da metade que fiquei desconfiada do que estava acontecendo. Quando o plot é revelado tudo vai se encaminhando para o esperado e lógico. Você pensa que já está tudo resolvido e não vai ter mais nenhuma novidade. E é aí que você se engana. Porque nas últimas páginas vem outro Plot, que me deixou boquiaberta e eu realmente não esperava. E como se não bastante isso, o que foi aquilo nos últimos parágrafos? Acho que a autora quis deixar um gancho para uma possível continuação, que eu adoraria se acontecesse.

Enfim, adorei a leitura e agora fiquei com vontade de conhecer o outro livro da autora: O casal que mora ao lado.
raquel.aquino3 04/08/2023minha estante
achei que eu iria adorar esse livro!!!
mas ficou muitas pontas soltas... os personagens são poucos desenvolvidos. uma das personagens principais achei previsível :( houve um único plot, no final, que me surpreendeu médio :(

Kah 10/07/2022

Entregou o que prometeu. Suspense bem de leve mas que prende muito. Final foi simples, mas compatível com o enredo.

M.4lvxw_ 07/09/2022

Gostei bastante da história, por mais que várias pessoas não gostaram, eu gostei bastante. Em alguns momentos vc fica com raiva dos personagens principais. Eu gostaria muito de uma continuação, o final te deixa um pouco "surpreso".

Jéssica | @jehbreda 17/11/2021

Suspense que envolve
Mais um suspense policial em 2021 e ver a história pela perspectiva de vários personagens é o ponto alto desse livro!

Desconfiei de muitas coisas, mas ter certeza só nas últimas páginas deixou a leitura ainda mais envolvente!

Um bom suspense!

Nih 24/09/2020

Gostei..
É uma leitura bem rápida e empolgante, que não te deixa parar de ler até saber o final. Um thriller gostoso de ler e que vale a pena..

Mila.Maluka 31/10/2023

Final Inesperado ?
Muitas resenhas diziam que nesta história tudo era previsível. Concordo! Foi uma boa trama porém nada surpreendente.

Mas... o final foi arrebatador! Adorei ?

Leonardo 11/04/2022

Muito gostoso de ler
Nossa, um livro que traz uma história muito legal, com reviravoltas, te prende muito a cada capítulo! Adoro o estilo da Lapena, é algo fluido, sem complicações desnecessárias, e quando você acha que tá tudo resolvido, vem aquela reviravolta na última página. Muito bom.

yasmim615 02/04/2024

"Uma Estranha em Casa" é um romance envolvente escrito por Shari Lapena. A trama gira em torno de Karen, uma mulher que sofre um acidente de carro e acorda no hospital sem memória do que aconteceu. Ao retornar para casa, ela se depara com um ambiente que parece familiar, mas ao mesmo tempo estranho, e começa a desconfiar de tudo e de todos ao seu redor, inclusive do próprio marido. Conforme Karen tenta desvendar os mistérios de seu passado e de sua amnésia, segredos obscuros vêm à tona, levando-a a questionar quem ela realmente é e em quem pode confiar. Lapena cria uma narrativa repleta de suspense e reviravoltas, mantendo o leitor intrigado até a última página. Com uma escrita fluida e personagens complexos, "Uma Estranha em Casa" é uma leitura cativante que prende a atenção do leitor do início ao fim.

mari 09/07/2021

Envolvente
Esse livro me surpreendeu de várias formas, logo no início a história me prendeu! Leitura fluída e rápida. Amei!!

Carol 16/02/2020

A princípio achei que a história fosse ser bem óbvia e bem direta, mas acabou me surpreendendo bastante!

Pequod.3 17/06/2022

O segundo livro desta autora e mais uma vez me surpreende, não achei este melhor que O Casal que Mora ao Lado, mas, é um bom livro.

Os dois livros se utilizam de uma estrutura parecida, mas, que se diferenciam de acordo com a proposta. Os personagens são envolventes, o livro te deixa curioso para saber o final, eletizante do início ao fim.

Lucas Alvares 10/07/2020

Como leitor de vários thrillers, devo confessar que o livro é previsível sim, mas não óbvio. A história é muito bem conduzida e prende o leitor desde o início. Já havia lido "O Casal Que Mora ao Lado" da mesma autora e também gostei bastante. "Uma Estranha em Casa" é uma ótima indicação para quem quer começar a ler algo da categoria, a escrita é bem fluída e há boas surpresas. O final é bom, mas deixa a impressão de que poderia ter sido melhor finalizado com o desfecho dos acontecimentos. Mas é uma ótima leitura sim, livro recomendado!

MAGALHÃES 07/09/2021

Maravilhoso
Gente do céu, que leitura massa
Amei cada linha do livro,uma leitura envolvente flui com tanta facilidade,que qndo termina da vontade de reler.
Mas assim só tenho uma pequena crítica a fazer o final gostei e não gostei.
Eu esperava tudo menos aquilo.
Super indico.