Intocável:

Intocável: Cacá Araujo

Resenhas - Intocável:

Entrelivros_efilho 23/04/2018

Vicente tem 37 anos, presidente da empresa de engenharia do pai e é um homem que sempre consegue o que quer. É bem resolvido em todas as áreas de sua vida, estando sempre no controle de tudo e de todos, e se apaixonar está totalmente fora de cogitação já que pode ter a mulher que quer e na hora que lhe for conveniente. Estava bem tranquilo na sua zona de conforto, quando em uma festa, ele enxerga Manuela, a melhor amiga de sua sobrinha quinze anos mais nova com outros olhos e então os seus planos, sentimentos e sua vida começa a sair do seu controle.

Manuela é filha única, tem 22 anos e estuda arquitetura. É a melhor amiga de Alice desde pequena, as duas cresceram juntas sendo sempre protegidas e mimadas por Vicente, mas ela enxerga exatamente quando o “Tio Vicente” a olha com outros olhos na festa, e a partir daí algo mudou dentro dela, e ela sabe que se apaixonou por ele e que não vai medir esforços para conquistar seu coração. E então começam uma queda de braço, porque Vicente está decidido a se manter longe e Manuela decidida a conquistá-lo, resta saber quem conseguirá se manter firme nos seus objetivos.

Narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalando a visão de alguns personagens não só dos protagonistas, temos uma leitura fluída, envolvente e intensa, nos leva de uma página a outra amar e odiar ao mesmo tempo os protagonistas.

Os personagens principais e secundários são bem construídos, e falam diretamente com o leitor o que deu um toque divertido na historia. Vicente é experiente em tudo, menos em relacionamentos amorosos e acaba enfiando os pés pelas mãos. Manuela inexperiente na idade, mas totalmente firme e decidida nas atitudes, dando um baile em Vicente e o ensinando da pior forma possível como se deve relacionar e tratar uma mulher. Vicente é apaixonante mesmo em certas horas me fazendo odiá-lo, mas achei diferente a proposta da autora, já que ele aprende a duras penas e não é como nos clichês que vemos por aí, o sedutor e controlador que consegue tudo, nessa história é Manuela quem dita às regras, e arrebata o coração de Vicente de vez, mesmo ele tentando resistir até o último segundo.

Adorei e super recomendo pra quem gosta de um romance envolvente com toques de erotismo!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Caroline.Men 24/04/2018

Apaixonante
Foi o primeiro livro que li da autora e me apaixonei logo de cara. Vicente, um homem imaturo apesar da idade e apaixonante aos mesmo tempo. Manuela uma jovem que sabe o que quer e durante várias vezes ensina a Vicente como ser Homem de verdade. Acho que a autora conseguiu passar verdade no livro, escreveu com sentimento sobre o que acontece realmente muitas vezes na vida de um casal. Gostei da escrita dela e super indico a leitura. Com certeza irei ler outros livros dela.

Cristiane.Silva 24/04/2018

Muito bom!
Amei o livro, li em apenas um dia!

Izabele.MaranhAo 24/04/2018

Viciante
Não consegui largar enquanto não acabei de ler, o livro me prendeu, li cada página pensando na próxima. A leitura flui com facilidade e não é daqueles livros que enjoa, muito menos como a maioria, onde o mocinho se apaixona cegamente pela mocinha e já vira santo depois do primeiro beijo.
Caca.Araujo 15/09/2021minha estante
Olá! Obrigada por compartilhar suas impressões sobre meu livro. Amei saber ??