O Príncipe Águia

O Príncipe Águia Josiane Veiga

Resenhas - O Príncipe Águia

Aisha Andris @AishandoBooks 11/08/2018

Uma conclusão com chave de ouro
Grrrrr, este livro me fez odiar uma mocinha pela primeira vez nesta saga. Eu entendo os motivos que levaram a Megan a ser reticente com o Brandon, mas, a partir do momento em que ele a respeita e é gentil com ela, acho que deveria ter dado um voto de confiança a ele. No entanto, eu também gosto das atitudes que ela toma no começo do livro, aliás, gosto bastante. É o tipo de coisa que eu acho que personagens de outros livros deveriam ter feito também.
O Brandon nos é apresentado como um libertino nos livros anteriores, mas aqui se prova um marido realmente atencioso. Acho que ele foi ludibriado um pouco fácil demais, mas curti o que ele fez depois que descobriu a verdade.
E aqui temos a participação mais atuante de certa entidade que, sem sombra de dúvidas, é uma das mais importantes da saga, assim como dos deuses. Aliás, gostei bastante de ver os deuses se revelando como entidades que podem errar, o que me fez lembrar dos deuses gregos mesmo.
Acho que foi uma boa conclusão pra história, embora eu não fosse me enjoar de ver mais livros se passando nesta época, quando as coisas eram um pouquinho mais fáceis.

site: https://aishando.home.blog/

Cailes Sales 20/11/2019

O Príncipe Águia traz o desfecho da trilogia Irmãos Balden e a história de Brandon.
Não posso contar muita coisa sobre o enredo, pois poderia ter spoilers dos livros anteriores.

O irmão mais novo dos Balden não tinha pretensão de casar, mas sentiu-se impelido a isso após uma certa situação. Sua futura esposa foi forçada a aceitar a união e jura não manter-se casada por muito tempo. Ela sempre foi vista como feia e gorda, desprezada pelos irmãos, pelo pai, se tornou uma mulher amarga. O relacionamento dos dois é conflituoso em boa parte do livro, pois existem muitas mentiras e falsas verdades que atormentam a protagonista. Mas gostei como o Brandon provou que as aparências são irrelevantes, pois o amor é mais profundo e verdadeiro.

Não somente esse livro, mas toda a trilogia Irmãos Balden são leituras super rápidas e fluidas. Li cada um em poucas horas, pois a escrita da Josi é bastante direta e ágil.

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/