Mulher, Cristã e Bem-sucedida

Mulher, Cristã e Bem-sucedida Carolyn McCulley

Resenhas - Mulher, Cristã e Bem-sucedida

Aline Palmeira 28/07/2019

Instrutivo e bíblico
Que livro fenomenal! Ele é muito rico em suas passagens e na maneira como relaciona os princípios bíblicos de vida para o dia a dia moderno e suas particularidade.
Ele divide a produtividade em fases de vida diferentes das mulheres e suas idades e também dá exemplos práticos cotidianos.
Uma das melhores leituras do ano!

Alessandra.Goncalv 13/12/2020

Muitos conselhos valiosos
Traz a história do trabalho e como a mulher é importante quando desempenha seu papel. Não é taxativo e recomenda muitas coisas para a mulher.
cumpre seu papel de mostrar que não há um "tamanho único" quanto à vida e produtividade feminina.

deboraspontes 13/05/2022

Eu realmente precisava ler esse livro no momento em que estou vivendo, é importante sempre lembrar que não nos resumimos aos nossos relacionamentos pessoais ou profissionais, somos mais do que isso, somos filhas amadas do Pai e essa identidade nunca irá mudar com o tempo.

"Nossa oração de hoje e para todos os dias que ainda estão por vir é: Senhor, aqui está um novo dia que tu me deste. As tuas misericórdias se renovam nesta manhã. Existem coisas novas a serem feitas e novas lições a serem aprendidas. Ajuda-me a utilizar este dia de modo certo enquanto anseio voltar para o lar celestial."

Sarah 25/04/2022

Ótimo
O primeiro livro que li da Mc Culley foi o Feminilidade Radical e me apaixonei pela forma como a autora aborda o assunto, ela é profunda e clara nos ensinamentos. Esta obra em questão ela irá primeiramente abordar toda a questão histórica do lar, trabalho, família e outros assuntos. Além disso, a autora sempre traz relatos ou testemunhos de outras pessoas que ajudam a contextualizar com o assunto abordado no capítulo.

Lisa Mifarreg 16/10/2020

Apesar de ser um livro dedicado ao público feminino, acho que todos deveriam lê-lo, principalmente a parte que fala sobre a teologia do trabalho. Muito esclarecedor.

Laila Serafim 26/03/2021

Uma preciosidade!
Confesso que demorei um tanto para engatar nessa leitura. Mas, depois que o fiz, fui surpreendida com a beleza de cada capítulo.

Um livro que fala à mulheres de todas as idades, e recomendaria aos homens também!

Pretendo retornar em alguns capítulos específicos para manter fresco na memória os conselhos das autoras. Uma preciosidade!

Karine.Maco 18/11/2023

Várias definições de "bem sucedida"
Esse livro faz um levantamento histórico com várias referências bíblicas sobre a relação da mulher com o trabalho dentro e fora do lar. Ele quebra vários estereótipos sobre a definição de ser "bem sucedida". E mostra que não tem problema nenhum para a mulher abdicar do trabalho fora do lar durante um período para se dedicar a maternidade, se for necessário. Ele mostra que a mulher cristã de acordo com a bíblia é trabalhadora e que Deus se agrada de uma mulher que consegue gerir o tempo para se dedicar ao Senhor e trabalhar seja dentro ou fora do lar.

Adriano Schiessl 24/08/2020

Perfeito para as mulheres, útil para os homens.
Embora o livro seja voltado para o público feminino, homens também são bem-vindos a leitura deste, útil para compreender de modo teólogo-histórico a relação entre mulheres e o trabalho dentro de uma sociedade machista. Ponto positivo que a autora não usa o feminismo ideológico mas, empodera suas leitoras a compreender o posicionamento das mulheres tanto na vida pessoal; social e profissional.

Mila 04/03/2021

Livro bom, mas um pouco repetitivo
O livro traz um relato inicial sobre a construção histórica da inserção da mulher no mercado de trabalho e sobre como a maternidade ganhou um outro lugar na mente feminina. Aponta a influência do feminismo nesse processo e fala um pouco sobre esse dualismo entre trabalhar ou se dedicar na criação dos filhos. No fim do livro traz algas dicas para a mulher que está inserida no mercado de trabalho. O livro é bom, mas em alguns momentos parece repetitivo.
leh 04/03/2021minha estante
Tá na minha lista infinita ??

Tayane00 25/07/2021

Um livro escrito especialmente para mulheres, mas que pode ser lido por homens também. Faz uma trajetória ao longo da história do trabalho feminino e como o trabalho é visto pela bíblia. O ponto que mais achei interessante, foi a perspectiva que o bem sucedida, não é apenas para aquelas que tem alta posição hierárquica em uma empresa, mas também a importância e o valor que uma dona de casa possui e muitas vezes é desvalorizado.

Maria 27/12/2020

Resenha: mulher, cristã e bem-sucedida - Carolyn e Nora
Neste livro Carolyn e Nora nos leva pelo caminho do conhecimento sobre trabalho, sucesso, ser mulher e ser cristã, como cada uma destas coisas estão conectadas e como você pode usar as oportunidades ou os momentos da vida de forma a agradar a Deus. Tudo isso, sem tamanho único, afinal somos todas diferentes e temos uma vida diferentes, mas certamente podemos encontrar bons conselhos e inspirações através deste livro.
_______________________

"As mulheres devem trabalhar? É claro que sim e trabalhar muito todo dia. [...] Aa Bíblia nos chama para trabalhar em prol da gloria de Deus. mas o local em que trabalhamos não define nem mede nosso sucesso."

"Talvez precisemos de uma perspectiva renovada sobre o por que trabalhamos: a Bíblia nos mostra que o trabalho é realmente uma dadiva para nós; ele nos dá proposito para nossos esforços."

"Por fim temos o desafio de entender como conciliar o trabalho em cada fase da vida."

_______________________

Esse livro foi minha primeira leitura do ano de 2020, li ele para o estudo no ministério de mulheres, uma capitulo por mês, foi um prazer, eu aprendi tanta coisa, que talvez nem me lembre de tudo. Foi o livro que mais marquei com post-its na vida e certamente a primeira parte do livro foi a minha favorita.

_______________________

Recomendo o livro para quem quiser saber sobre trabalho feminino, como Deus enxerga nosso trabalho e como pode glorificar a Ele.

Att,
Vitória Saraiva.

Anita 04/11/2021

Ótimo livro para aquelas que buscam entender a forma como nossa cultura e a bíblia entendem o trabalho no âmbito feminino. Ambição, maternidade, identidade e vocação são alguns dos temas abordados pelas autoras, que utilizam de textos bíblicos para nos ensinar a entender a pluralidade de ser mulher nos tempos atuais. Excelente leitura! Super recomendo!

Adeilma.Machado 01/05/2023

Quando menos se espera...
Quando menos se espera, a gente é surpreendida com um livro excepcional como esse. O livro "Mulher, cristã e bem sucedida: redefinindo biblicamente o trabalho dentro e fora do lar" trata-se de uma conversa franca entre autoras e leitor/a, muito diferente do que eu julguei quando comecei a ler.
Nele, Carolyn e Nora nos chamam a refletir acerca do trabalho, da produtividade, do cansaço, do acúmulo de tarefas, mas também da satisfação em cuidar, do saber esperar e se autoconhecer e, sobretudo, do infinito Amor de Deus, o qual está sempre ao nosso lado nos auxiliando em cada etapa da nossa vida.
A partir dessa leitura, pude ampliar meus horizontes acerca do real significado de ser "bem sucedida" e do meu papel enquanto mulher cristã; além de quebrar tabus tão presentes nas comunidades evangélicas acerca da relação da mulher com o mercado de trabalho e com o casamento.
Todo o livro foi pensado para alcançar mulheres das mais variadas idades, sempre contextualizando com exemplos reais e funcionais para nos mostrar que os dilemas que vivemos não são apenas nossos.
Certamente é uma obra pra se passar adiante, para que mais mulheres sejam alcançadas e saibam que não estão sozinhas. Temos Deus, temos umas às outras.