A menina dos livros

A menina dos livros Oliver Jeffers

Resenhas - A menina dos livros

Isabelle Lopes 03/04/2021

"Vamos dormir em nuvens de canções "
Livro infantil curtinho, fofo e bem ilustrado que aborda o quanto a leitura é prazerosa!

Aline 26/03/2022

Biografia de uma menina leitora
Que livro apaixonante. Uma ode ao mundo da leitura. Fiquei 100% encantada e quero um exemplar pra mim.

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

A menina dos livros cruza um mar de palavras em sua jangada. E chega à casa de um menino, e o convida para seguirem juntos numa aventura pelo mundo das histórias, no qual qualquer coisa pode acontecer…

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566642551

Leticia2513 22/04/2022

A menina dos livros
É um livro bem grande em questão de tamanho, mas são poucas coisas para ler , achei na biblioteca da minha escola e gostei.

Maria8457 06/06/2022

Um livro infantojuvenil encantador, com ilustrações perfeitas e que conversam com o leitor o tempo todo. Uma verdadeira homenagem aos clássicos infantis!

hanny.saraiva 04/08/2018

Apaixonada pelas ilustrações
e um cado encantada com o texto. Mas é um livro para abraçar os desenhos.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 05/02/2019

Um livro infantil apaixonante
Vencedor do prêmio Bologna Ragazzi (2017), "A menina dos livros" é um livro que nos encanta desde a primeira página. E não digo isso somente pela dedicatória em que aparece uma citação de Primo Levi — autor italiano que eu admiro — mas porque o livro realmente é encantador.
As páginas não possuem apenas as palavras da narrativa, mas também trechos de muitas outras obras que conhecemos. Esses trechos formam — literalmente, por assim dizer — um mar de palavras. Um mar revolto, cheio de ondas. Um mar em que a menina dos livros tem de navegar em sua simples jangada. E essas palavras também se transformam em caminhos, montanhas, túneis, árvores, monstros, nuvens… Enfim, tudo aquilo que somente as palavras podem ser ou vir a ser.
A narrativa de A menina dos livros é simples e linda. Em meio a histórias que precisamos preservar viajamos com duas crianças por um mundo ricamente ilustrado e apaixonante.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/

Lisi Olsen 27/07/2021

Uma incrível morada...
Existe uma menina que mora num lugar incrível.
Lá nesse lugar não há espaço para o desespero, porque tudo termina em história.
E a cada história um novo universo de possibilidades surge.
A menina está pronta para te convidar para um passeio inesquecível.
Entre montanhas, mares, terras distantes e personagens marcantes.
Nesse lugar a fantasia é rainha.
A esperança escudo.
E a menina irá te mostrar que o melhor lugar de se morar...
É dentro de um livro!

Vamos entrar?

No livro "A menina dos livros" embarcamos em uma viagem literária onde texto e ilustração se completam, se complementam e trazem uma beleza para a narrativa sobre o prazer da leitura. Além de trazer inúmeras referências de obras literárias para aguçar a curiosidade e convidar para que conheça outros mundos, e outros livros.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Isabela 23/12/2021

Este livro é uma homenagem à literatura clássica infanto-juvenil e, por isso, é recheada de referências em cada milímetro de suas páginas. Desse modo, quem faz uma leitura rápida e contínua apenas do texto principal perde vários detalhes que fazem dessa obra única.
A guarda e a contraguarda trazem títulos e autores consagrados; o mar, as ondas, os caminhos, as montanhas, a caverna, os galhos, o monstro e a corda são feitos de trechos de histórias; o jornal é cheio de ironia; as árvores são as laterais de livros; as nuvens trazem versos de canções de ninar; e as estrelas são milhares de letras. É possível passar horas só desfrutando de cada menção. Em especial, há uma página - com um globo, diversas ilustrações e trechos de obras famosas - que nos desafia a decifrar todas.
O texto principal é escrito a lápis e giz, enquanto as ilustrações mesclam desenho, colagem, pintura e artes gráficas, partindo de um mundo sem cor para um mundo colorido, acompanhando o trajeto dos personagens rumo a um mundo de histórias.