Wicked Nights With a Lover (The Penwich School for Virtuous Girls #3)

Wicked Nights With a Lover (The Penwich School for Virtuous Girls #3) Sophie Jordan

Resenhas - Wicked Nights With a Lover (The Penwich School for Virtuous Girls #3)

duartesamanda 08/12/2021

Último livro da trilogia e somos apresentados a Marguerite, aquela do trio que mais aparenta ter a cabeça no lugar, bem mais pragmática em não acreditar em coisas que não poderia ver ou tocar e tudo isso muda no momento em que uma vidente cruza seu caminho e agora ela acredita ter somente meses de vida pela frente.

O plot da história é bem construído, gostei muito de como a autora ligou o misticismo com as escolhas da vida que nos levam em determinados lugares e situações. Em alguns momentos me irritei com a inconstância da personagem principal em aceitar seu amor e logo depois desistir e tentar fugir mais de três vezes e fiquei muito aliviada quando ela finalmente aceitou seu destino e resolveu viver tudo que poderia e em quanto tempo tivesse.

Ash é um personagem maravilhoso, a maneira como ele cuida e protege a Marguerite é linda e muito vem de quanto ele foi machucado por seus pais e já viu tanta gente ser machucada em seu passado. Ele tem toda aquela possessividade clássica dos romances de época, mas acredito que aqui a autora conseguiu não tornar isso o centro de sua personalidade e inclusive teve toda a mudança gradativa dele.

O final é um pouco bobo, mas aceitável e acredito que fez bastante sentido com tudo que a história vinha contando. Gostaria muito de ter um livro das irmãs da Marguerite e talvez assim a autora conseguisse colocar algumas informações de como a vida das amigas segue.

QHEEMARIA 09/10/2020

Uma surpresa, eu diria...
Último livro da trilogia Penwich, e confesso que vou ficar com saudades da escrita da Sophie Jordan, nesse livro ela trouxe uma pegada mais mística e com mais treta, não que os outros livros não tinham. Mas o comum dessa série foi a falta de responsabilidade dos pais das personagens femininas, que embora por fatores diferentes, morte, incompetência ou simples fatos de não se importar com elas fizeram com que o futura dessas garotas se cruzassem em momentos bem difíceis de suas vidas, elas se ajudaram, empoderaram e foram melhores do que todos aqueles que afetaram suas vidas de alguma forma. São livros que mostra que família não é só aquela de sangue, e sim aquela que você escolhe, que acolhe, levanta você e aceita quem você é.

Ash Courtland é um “empreendedor” rico e com muita influência na alta sociedade londrina, mas ele veio de um lugar que muitos aristocratas repudiam, da pobreza, e isso sempre foi uma marca para nunca ser o bastante, até para seu parceiro de negócio Jack, e até então considerado “mentor”. Quando Jack toma uma atitude cretina, Ash é forçado a tomar medidas drástica e que altera todo seu destino. Ash é um mocinho bruto em comparação aos lordes, porém bem decidido e de personalidade forte o que faz dele um personagem bem cativante. Embora nos últimos segundos ele quis se fazer de doido, mas logo procurou se orientar.

Marguerite Laurent é uma cuidadora, a maioria dos seus clientes são enfermos em seu final de vida. Com a melhora de sua cliente, ela decide ir para um novo emprego, o problema é quando seu futuro é totalmente alterado, sem querer, quando recebe informações de sua morte em uma sessão de quiromancia. Entendo a ferocidade e teimosia que Margue tinha de querer mudar seu futuro e evitar fatalidade, foi uma personagem de uma força e determinação admirável.

A trilogia Penwich da Sophie Jordan valeu muito a leitura, e com certeza vou adicionar a autora para futuras leituras, quem gosta de um romance de época rápido, com enredo interessante vai gostar muito desses.

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma/

drica.im 22/02/2021

O SEQUESTRADOR
Seguindo a mesma linha dos outros dois, temos uma mocinha que não pensa em se casar e acaba casando.
A diferença? É que neste temos um sequestro. E uma profecia de morte.
Ash é o malvadão bonzinho! ?

Leitura leve e que deixa o coração quentinho! ???