The Cinderella Society

The Cinderella Society Kay Cassidy

Resenhas - The Cinderella Society

Cláudia 13/02/2012

Jess é uma adolescente que nunca consegue fazer parte de turma alguma no colégio, pois exatamente quando consegue conquistar alguns amigos esta na hora de mudar novamente de cidade (e escola). Não pense que isso abala muito essa garota, ela é forte, inteligente e dedicada a comunidade - além de sempre ir atrás de uma vaga na torcida, sua atividade esportiva favorita, ela ainda encontra tempo para um emprego e o trabalho comunitário de sua preferência. Mas tudo vai mudar, agora a mãe de Jess esta grávida e aparentemente decidida a criar raízes, então nenhuma mudança esta nos planos.
Em Mt. Sterling High (escola atual) Jess conseguiu rapidamente recuperar a matéria perdida e alcançar boas notas, além de uma vaga entre as líderes de torcida, só tem um problema ... ao ser escolhida - acabou "tirando" a vaga de Lexy - uma garota linda e popular, que pode fazer da vida escolar de Jess um inferno.
Se até o momento você achou que The Cinderella Society é mais um drama adolescente comum, envolvendo o cara lindo do colégio e uma garota boazinha e insegura ... esta muito enganado. Sim ... a Jess gosta do cara lindo do time - Ryan - e passa por poucas e boas por ele. Contudo a história é mais sobre bullying e o poder feminino. Jess passa a ser perseguida pela turma de Lexy, só que algo banal como a vaga na equipe não é o único motivo, além das ações dessas pessoas serem exageradas e agressivas demais, quer dizer... é o colégio, nem tudo precisa ser tão sério. Ah claro que a protagonista não é o único alvo desses colegas.

Jéssica já estava começando a ficar bem abalada com as "brincadeiras" de algumas pessoas e com o fato de que apesar de ser parte da torcida, fora do jogo as garotas não lhe davam atenção. Então ela recebe um estranho e sofisticado convite para uma reunião da Sociedade Secreta das Cinderelas (ou Cindys ... eu sei é meigo). Essa Irmandade é do bem, o objetivo é preparar os jovens para a vida, desde um visual mais confiante até o caminho que escolherem seguir, eu falei em força feminina, por que elas são as Cinderelas e foi uma feliz surpresa ler sobre garotas jovens, fortes, lindas e independentes, mas é claro que qualquer um pode se identificar com a história e a mensagem.

O legal é que a narração mostra alguns assuntos sérios, só que também tem festas, romance e amizade, o que torna a leitura divertida, se fosse mudar alguma coisa seria o tempo demais que se passa falando de roupas e cabelo - eu até gosto do assunto mas não de ler sobre ele nos livros, mas como o problema de imagem da Jess desencadeia vários momentos importantes na história então deve ter sido necessária essa abordagem. Gostei bastante do estilo da autora, vou querer ler a continuação, no mais recomendo.

Frioli 27/08/2010

Um livro com uma ótima história e muitas dicas para garotas
Jess está sempre mudando de cidade, já são nove mudanças em dezesseis anos por causa do trabalho de seu pai. Depois de tantas escolas e de nunca se encaixar e ter amigos, ela já criou uma forma de ser invisível e não chamar a atenção de ninguém, inclusive fazendo muito trabalho solidário para ocupar o tempo e não encontrar ninguém da escola, mas ela sempre gostou de ser uma chefe de torcida e ao chegar ao Mt. Sterling High ela faz o teste e é aceita na equipe da escola.

O problema é que por ela ser uma novata ela tira a vaga de alguém que está a mais tempo na escola e nada poderia ser pior, pois ela ocupa a vaga que seria de Alexandra “Lexy” Steel, uma garota popular e maldosa que agora tem como objetivo infernizar a vida de Jess.

Como Jess é muito atrapalhada e super azarada tudo que está ruim pode piorar, e ela se apaixona por Ryan, um cara lindo, quarterback do time da escola, um príncipe encantado e… Irmão da Lexy!

Mas tudo está prestes a mudar na vida de Jess. No último dia de aula antes do verão, Jess recebe um convite. E logo sua vida dá uma reviravolta, ela descobre que sua escola e toda a sociedade é dividida entre duas sociedades secretas – as Bruxas (que na verdade se denominam As Escolhidas) e as Cinderelas – e entre elas estão as Regulares, que são as meninas comuns que são disputadas pelas sociedades, mas não fazem parte de nenhuma delas.

As Bruxas são meninas que te põe pra baixo e fazem você duvidar de você mesma, são fofoqueiras e falsas. Já as Cinderelas acreditam no seu potencial e que todos têm um poder, só não sabem disso.

Quando alguém se torna uma Cinderela ela recebe uma transformação total: novo cabelo, aprende a se maquiar, a ser mais confiante (inclusive o livro dá várias dicas) e novas roupas, tudo que Jess sonhou. Além disso, as outras Cinderelas são modelos famosas e garotas populares, e todas se tornam amigas, irmãs… defendendo e ajudando umas as outras, coisa que Jess nunca teve.

Parece que tudo vai dar certo na vida de Jess, pois agora transformada, o seu príncipe encantado, Ryan, começa a perceber que ela existe!
Mas claro que nem tudo é mil maravilhas, sua arquiinimiga Lexy é uma Bruxa e isto muda tudo.

Leia mais em http://www.aleitora.com.br/2010/08/eu-li-the-cinderella-society-kay-cassidy/

marypaixao 15/10/2010

Jess é uma garota que nunca conseguiu se encaixar no colégio; o fato de sempre mudar de cidade também não ajudava. Poucas semanas depois de entrar na sua nova escola já mostram que Jess vai ter que enfrentar muita coisa, principalmente porque conseguiu uma vaga no time de torcida organizada que ‘era’ de uma das populares do colégio, Lexy – mas depois de um tempo ela descobre que isso é só a ponta do iceberg. Mas um estranho convite em seu armário muda tudo e, de repente, ela se vê num grupo que… parece querer encaixá-la.

E ela começa a se sentir alguém do grupo. Mas esse grupo é a “Sociedade das Cinderelas” e não é apenas um grupo de lindas garotas que se reúnem secretamente… Elas tem um objetivo maior, e lutam por ele. E, de agora em diante, Jess é uma delas. E tudo parece estar indo muito bem, já que agora ela tem um grupo de amigas e até está conseguindo chamar a atenção do carinha que ela gosta. Mas será que tudo é assim tão simples mesmo?

Amei muito esse livro. A Kay criou um mundo surpreendente: ela conseguiu juntar todas as inseguranças, medos, comportamentos, intrigas e paixões dos adolescentes com uma sociedade extremamente organizada e secreta e esplendorosa. A Jessica é uma personagem e tanto: complicada, determinada e insegura, como a grande maioria dos adolescentes. Além de toda a história ficcional ter me surpreendido com o humor chick-lit + complicações adolescentes + sociedade secreta mirabolante, a Kay também mostra como a maneira como nós [mulheres] nos vemos reflete em como lidamos com o mundo e como o mundo nos vê.

É incrível como a Kay criou a Sociedade! A garota é escolhida de acordo com o que ela pode oferecer ao grupo como um todo, e essa “colaboração” é pensada sempre para o bem maior, para o objetivo central que é, muito basicamente, fazer as mulheres (e também as pessoas em geral) se sentirem bem consigo mesmas e com o mundo. A Jess demora a entender o tamanho de tudo, e fica estupefata (assim como os leitores)! Além disso, é super legal ver como a Jess se transforma numa pessoa bem melhor, apenas desenvolvendo o que ela tem de melhor e aceitando o que ela não gosta em si mesma!

Esse livro está participando de um blog tour! Entre no blog e confira as resenhas das outras participantes também! :D

Vivi Barini 09/10/2010

Jessica é uma garota comum de dezesseis anos que nunca se encaixou em lugar algum devido ao trabalho do pai, que faz com que eles se mudem constantemente. Mas agora, depois de nove colégios diferentes em dez anos e com sua mãe grávida, parece que finalmente eles ficarão em uma cidade por mais tempo.

Sem amigos, a garota não é nem popular nem uma pária; é apenas uma pessoa neutra. Isto é, até certo resultado na triagem para líderes de torcida. Como sempre gostou do esporte, Jess consegue uma vaga para o time, só que, com isso, acaba impedindo que Alexandra “Lexy” Steele entre para a equipe de torcida.

Justo agora que Jess pensou que teria alguns amigos, pelo menos na equipe, tudo vai de mal a pior. Vingativa, Lexy começa a espalhar boatos sobre a jovem e a fazer de sua vida um verdadeiro inferno na Terra.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://thebookaholicprincess.blogspot.com/2010/10/cinderella-society-sociedade-da.html