Contos de Terror e Misterio

Contos de Terror e Misterio Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Terror e Misterio

Tales 04/07/2022

Reescrita de um clássico!!!
A reescrita torna-se tão boa quanto (ou até melhor que) a versão original. Trabalho impecável, excelente tradução e adaptação. Edgar Alan Poe é um marco na literatura, inspirando, inclusive, o que posteriormente conheceremos como Sherlock Holmes. Além desse teor mistério, outro tema muito abordado é o terror, mas não um terror necessariamente sobrenatural, o terror de se viver!

Ila_lu 23/08/2021

Esse livro foi um dos meus primeiros contatos com a escrita de Poe, confesso que me apaixonei! Kkkkkk Essa edição é bilíngue, e as ilustrações são muito bonitas.

Nat 26/04/2016

Três contos que mostram o talento de Poe para narrar histórias misteriosas. A caixa retangular apresenta um clima de mistério; e O último pulo do sapo, um crime. Os outros dois contos mostram a maestria de Poe em escrever terror: O gato preto, e Os crimes da rua Morgue apresentam os mistérios que cercam dois crimes. Uma versão biilíngüe de cada história fecha esse pequeno livro.

Escolhi essa edição por vários motivos: a) não sou chegada em livros de terror; b) não tenho livros de terror e odeio ler ebook; c) não curto muito Edgar Allan Poe, mas ele foi o mais indicado na hora que eu pedi opiniões de livros desse tema. Soma-se a isso o fato dos livros de Poe serem grossos, e eu não querer gastar dinheiro em um livro que eu sei que vou ler só uma vez. Eu estava na maior duvida sobre qual livro ler pro tema, então achei esse em uma livraria e agarrei a chance, escolhi ele, apesar de ser uma adaptação da obra original.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/04/contos-de-terror-e-misterio-edgar-allan.html

Maria11712 18/10/2023

Não é o que costumos ler sempre, mas valeu a pena. Gostei muito dos contos, especialmente o primeiro e o último.
Os contos "O Gato Preto" e "O último pulo do sapo" são LOUCOS tipo ??????? bizarros msm!!! plmns pra mim foi, principalmente o Gato Preto, já que não costumo ler coisas do tipo, and its a NO for me.
O primeiro conto é melancólico e triste, mas não deixa de ser bom; já o último é
D E M A I S!!!! nstigante, bem narrado, solução nada esperada ao fim, ou seja, incrível.
Li pra um trabalho da escola mas gostei bastante

MoisAs32 31/01/2024

Teve uma hora que eu ri, mas pareceu errado
Kkkkk eu lendo as 1001 noites da Jasmin lá eu ri vey
Em fim, tudo oq esse homi toca vira ouro né, incrível como seus contos obedecem um padrão de TUDO AQUI TEM UM MOTIVO, cada detalhe e cada frase tem um motivo q vc vai descobrir no final
Escreve com o mesmo rigor e polidez que um problema algébrico