Sua vida em primeiro lugar

Sua vida em primeiro lugar Cheryl Richardson

Resenhas - Sua vida em primeiro lugar

Thannyth 18/04/2021

Livro muito bom!
Esse livro é muito bom. Infelizmente é um pouco difícil de ler porque acaba sendo um pouco repetitivo e maçante, porém, traz diversas lições que podemos aplicar na nossa vida e alcançar metas mais altas. Digo por experiência, já que apliquei alguns conhecimentos e obtive bons resultados.

Algumas dessas lições acabam não sendo muito produtivas porque fica inviável de aplicar à nossa realidade financeira e aos dias que vivemos (lembrando que é um livro de 20 anos atrás), principalmente como a parte da educação financeira (o livro foi escrito para uma realidade norte-americana provavelmente).

Dentre tudo o que eu mais gostei e me apaixonei pelo livro foi logo no início onde a autora menciona que às vezes nós temos tanto medo de nos colocarmos em primeiro lugar que precisamos de uma autorização para fazer isso e, para começar o livro, a autora "dava essa autorização ao leitor".

Esse livro me ajudou a entender a linha tênue entre o se colocar em primeiro lugar de uma forma saudável e o egoísmo e que, inúmeras vezes, isso vai acabar afastando aqueles que não compreendem o seu valor. Também reforçou meu entendimento de que "copo vazio não enche copo de ninguém", ou seja, nós devemos nos encher até transbordar e essa água excedente vai ajudar outros. E não termos buracos no fundo para vazar a água aos outros enquanto você fica sem nada.

Paula 12/12/2020

Mudou minha vida
Minha vida deu uma grande mudança antes do término do livro. Mudança para melhor.