Guerreiros da Vida.

Guerreiros da Vida. Márcia Kupstas

Resenhas - Guerreiros da Vida

Brenda Vilela 05/11/2011

Legal
"Se agente deixar de ser amigos quero que...(algum tipo de praga,do qual não me lembro)"
Li este livro quando estava na 5ª série,e até hoje me lembro dessa parte do livro em que os amigos davam adeus de uma forma própia.Não lembro ao certo como era as "pragas",devido ao fato do livro ser da biblioteca de minha escola,e nunca mais tê-lo visto.
A verdade é que este livro fala sobre a superação de um garoto,que após levar um machucão numa partida de futebol,descobre que está com cancêr.Aos poucos ele vai narrando as dolorosas seções de quimioterapia,e como sua vida mudou após a descoberta da doença.Este livros nos traz algumas boas lições,principalmente a de que as vezes os amigos só estão presentes enquanto estamos saudáveis.

Elaine 19/03/2022

"Diário do câncer"
O livro conta a história do adolescente Ulisses, que descobre um câncer após ter se machucado em uma partida de futebol na escola.

Com medo, e sem respostas sobre sem futuro, resolve escrever uma espécie de diário para seu irmão mais novo.
Medos, esperança, dor... Tudo em um único livro ?

Alicsirp 05/07/2022

O LIVRO QUE ME FEZ AMAR ESSE UNIVERSO DOS LIVROS
Amo as lembranças que esse livro tem.
Consigo me enxergar gritando e chorando a cada capitulo. Sofri e sorri com cada vitória e derrota, a minha irmã desesperada para que eu lesse mais um capitulo para ela a cada noite, a nossa aflição por velo com câncer e achar que ele perderia a sua vida assim, sem ter vivida realmente essa vida.
Eu em desespero e lendo as 3 ultimas paginas para saber se ele vai sobreviver, a minha irmã rindo por eu querer que ele fique com a sua colega de classe.
Amo esse livro e tenho um grande carinho por ele.

Mariana 28/09/2011

Um livrinho bem legal de ser ler. O li com apenas um dia! haha
A história é muito boa e nos dá uma, ou melhor, várias lições de vida. Indico pra quem está lá pelos seus 12, 13 anos de idade devido a linguagem mais infantil.

Ricky 10/10/2014

Um livro muito bom que conta a historia de um garoto de 14 anos chamado Ulisses ele depois de se machucar descobriu que tava com cancer ai ele descobre os verdadeiros amigos e como a vida tem que ser vivida. Eu aprendi com esse livro escrito para o pubrico jovem que o cancer pode ter cura e que nao se pode humilhar uma pessoa por que é careca ou esta com uma perna ou braço amputado e tambem que os verdadeiros amigos são aqueles que estao com a gente na alegria e na tristeza.

MIM EMOCIONEI BASTANTE

vsc80 29/12/2016

Muito melhor que "A Culpa é das Estrelas"
Guerreiros da Vida pode ser considerado uma versão bem mais nua e crua de "A Culpa é das Estrelas" por abordar o tema câncer sem medo de falar do lado ruim da doença, e também, mostrar que pode se ter algum conforto de encará-la.
O livro tem duas narrações: a primeira é de Ulisses, que faz um diário para o seu irmão Lucas, de quatro anos. A segunda parte, é narrado na terceira pessoa e conta a história de Teodora e de outros personagens que vão surgindo e que participam de um grupo de apoio aos doentes e aos familiares.
O livro retrata o lado triste do câncer e serve de orientação para quem desconhece a doença, que ainda a trata com preconceito.

Carol Barbosa 21/10/2018

Guerreiros da vida
Conta a história de um garoto de 14 anos chamado Ulisses que descobre que está com uma grave doença e pensando que não vai está mais aqui quando o irmãozinho de 4 anos(Lucas)estiver mais velho ele decide escrever todos os dias sobre o que se passa em sua vida para que seu irmão possa conhecer-lo da melhor maneira possível e não só apenas o que os familiares vão contar.
"Lucas,se a gente estiver juntos lendo este texto no computador, é porque estou vivo.Mas, se você estiver lendo sozinho, é porque aconteceu"...
Será que Ulisses terá a oportunidade de contar a Lucas como foi sua história ou Lucas saberá através do diário?
Convido você a conhecer essa história!
Livro= Guerreiros da vida de Márcia Kupstas
Editora= Melhoramentos
141 páginas

Clafe 22/02/2022

Guerreiros da vida
Esse livro conta a história de um garoto que descobriu ter câncer, e mostra toda a trajetória de medo, ansiedade, esperança e superação.
Foi uma leitura agradável, embora eu tenha começado ano passado e só terminado agora kkk.