Elfos

Elfos Jean-Luc Istin...

Resenhas -

Cristiano.Cruz 02/09/2021

Digno de nota
Me surpreendi com as duas edições contidas nesse álbum. Bem construídas, as estórias tem um bom desenvolvimento e conseguem facilmente criar uma empatia com o leitor. A caracterização do mundo criado pelos autores é valorizado tão belas são as ilustrações e o mapa confere verossimilhança a trama.

Xand.Brum 18/05/2018

Fantasia pura
Fui totalmente surpreendido por essa publicação, uma narrativa sensacional, a primeira história tem uma trama bem fantasiosa com um final onde tudo se explica. Já a segunda história foi a que mais me pegou, o final e surpreendente, e além da fantasia e uma história de amor

Paula1735 24/06/2020

Fantasia de alta qualidade
Primeiro gostaria de ressaltar a qualidade dessa edição: A editora Mythos trouxe mais um material do maravilhoso selo Gold Edition, ou seja, um material no formato europeu, em capa dura, folhas de boa gramatura e coloridas, a edição é simplesmente linda, o acabamento gráfico foi muito bem feito e será uma bela aquisição a sua coleção.

Agora sobre o enredo : nesse universo de elfos, temos 5 povos elficos (elfos azuis, silvestres, brancos, negros e meio-elfos).
Em "Elfos vol 1", temos compiladas duas histórias fechadas da saga, com um total de 116 páginas (sem extras, senti falta disso), com artes belíssimas. Na primeira, temos o enredo que fala sobre os Elfos azuis (os elfos da água), onde a Elfa azul Lanawyn e seu amigo humano Turin, chegam na cidade dos elfos, Ennlya, onde se deparam com uma chacina sem nenhum sobrevivente, os dois partem atrás de descobrir o que ocorreu na cidade e quem fez esse massacre. Temos aqui um tipo de história de investigação criminal, simplesmente cativante e envolvente, mostrando que uma história com elfos também pode mostrar violência, em paralelo vemos a história da elfa azul Vaalann em busca do cristal azul, por acreditar ser a escolhida para usá-lo, em certo ponto as duas tramas se cruzam, fazendo todo sentido (e me deixando mais envolvida ainda na leitura), simplesmente ótima essa primeira história.
A segunda não achei tão boa quanto, mas mantém a bela arte e tem até q um bom enredo,mas não tão bom ou envolvente como o primeiro. Aqui temos uma trama sobre os elfos silvestres (elfos da floresta) e sua relação com os humanos, essa história no começo é até um pouco arrastada, mas tem um final lindo.

Em resumo: temos uma edição com boas histórias e arte maravilhosa, acabamento gráfico lindo e que vale muito a pena ser adquirido. Caso tenha dúvidas na aquisição pelo valor do material, o preço de capa é salgado, mas dá pra achar com promoção, é só ficar de olho, esse é um material que qualquer fã do gênero fantasia deve ler.

Gabriel 10/12/2020

Supere a primeira história e se divirta
A segunda história já paga toda a obra. Linda arte e o roteiro melhora

Fabian Rodrigo 31/01/2021

Ilustrações lindas, história recheada de clichê mas ainda assim muito boa.

Jean.Kuri 04/03/2022

Uma obra de arte simplista
* Uma narrativa simples, mas muitos objetiva na trama envolvente.
* Personagens poucos carismáticos, mas bons na função narrativa.
* Ilustrações maravilhosas.