Doce Lar

Doce Lar Tillie Cole

Resenhas - Doce Lar

isadora. 06/10/2021

DESSERVIÇO PRO MUNDO!!(aquelas)
cara, eu odeio esse livro. eu não tenho palavras pra descrever o MEU ÓDIO por esse livro.
eu fui com altas expectativas, pois adoro ?mil beijos de garoto? da mesmo autora. achei que seria ali uma mesma vibe: romance clichê, uma pegada mais emocional... sei lá que RAIO eu tava pensando.

a única coisa que tem nesse livro igual ao outro é o clichê. a gente tem a mesma história do mlk jogador, gostoso, pegador, que tem pai rico e que não paga a pensão. a garota é a nerd, sonsa, que é diferente de TODAS as garotas (ela literalmente fala isso. ela acha que é diferente, porque le kant. palmas pra molly!!!)

eu até gosto de clichês. juro. mas esse gente... foi UM GORE PESADÍSSIMO.
o rome é o ser humano mais detestável desse mundo. pensa em um menino CHATO, EGOCÊNTRICO.....ai gente tô ficando nervosa.
a molly é muito SONSA. PQP. eu não sei como que ela tá na faculdade e é a mais inteligente se ela consegue ser ao mesmo tempo TÃO BURRA(desculpa.)

a coisa que mais me ATORMENTA nesse livro é a relação dos dois. o rome é muito idiota e ele quer a molly seja a cadela dele...é uma coisa horrível gente.
os hots são um trauma. é a mesma energia do ?ele tirou minha calcinha, me deixando só de calcinha?.

acho que a pior coisa são os apelido.
?ei, molly?
?ei, você?.
cara reviro os olhos toda hora que nem quando o rome chama a molly de linda. ?oi, linda?? ai que saco menino cala boca

TEM COISA PIOR.
claro que é o nome deles.
faz sentido nenhum. pq a autora coloca uma breguice dessas no livro se os dois nem são parecidos com os personagens de shakespeare??? tipo KKKKKKK não tem relação NENHUMA. ela só jogou lá KKKKKKKDKDKD meu deus pq.

enfim, não recomendo.
peguei esse livro quando tinha uns 14 anos e me traumatizou. tentei ler com quase 18 anos e tbm sai traumatizada. não percam tempo com esse livro. sejam felizes.
Carolina.Souza 06/10/2021minha estante
a melhor resenha do site KKKKKKK

Hyrm 06/10/2021minha estante
Senti o ódio daqui JANAANKASN

luísa 06/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK não terminei esse livro até hj, tem como nao

Nysmaella | @literalmentenys 06/10/2021minha estante
Depois dessa jamais lerei kkkkkkkk

Anna ;) 06/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK TAVA COM RAIVA EM KKKKKKKK

gabi 06/10/2021minha estante
KKKKKKKKK EU AMEI SUA RESENHA, fez meu dia

Carlos398 06/10/2021minha estante
MELHOR RESENHA EVER KKKKKKKK

Isadora1232 06/10/2021minha estante
Não li e nem lerei, mas essa foi a resenha mais legal que já li aqui kkkk

luisa 06/10/2021minha estante
nunca vou ler o livro mas amei ler sua resenha ri demais

Raiara 06/10/2021minha estante
KAJSJSKSJSJSJSJSJJSJSJS eu senti o ódio

Rafa 06/10/2021minha estante
Nunca nem vi esse livro mas amei a resenha e não vou ler KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lara 06/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O ÓDIO VEI

gabriela losano 06/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK esperando mais resenhas suas, se o livro não valeu a pena, a resenha valeu totalmente

Débora 06/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKMKKK meu Deus tô rachando com essa resenha kkkk Amiga, como vc conseguiu terminar esse livro com todo ódio nesse coraçãozinho? Kkkkkkk nunca ouvi falar nesse livro mas fiquei até curiosa pra conhecer

Mikaele_B.G 06/10/2021minha estante
KKKKKK senti o ódio daqui

Morg 21/10/2021minha estante
eu entendooo seu ódio. ai que decepção foi esse livro!!! terei que abandonar, intragável

Ana 25/10/2021minha estante
eu ia começar a ler até desisti KKKKKKKKKKKK

Helena 25/11/2021minha estante
Krl senti o ódio daqui KAKAKAKAKAKAK obg tava pensando em ler mas agora n passo perto

Ana Beatriz 01/12/2021minha estante
O MANO EU LI O LIVRO COM SEI LA 13 ANOS? E EU AMAVA, QUERIA VIVER UM ROMANCE ASSIM MAD HOJE EU TENTEI LER E FIQURI ??????? SE LIGA GAROTA PLMDS (SUA RESENHA FOI A MELHOR HEIN)

isadora. 09/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE LIVRO É UMA BOMBA SOCORRO

books.mariib 23/12/2021minha estante
VEI KKKKKKKKKKKKKKK

vivi 02/01/2022minha estante
ELA ACHA QUE É DIFERENTE PORQUE LÊ KANT

bia. 25/01/2022minha estante
Pois eu vou ler só pra passa raiva

lucydiamond 28/01/2022minha estante
peguei ele pra ler mas já desisti, odeio NLOG (sou diferente de outras garotas) pura misoginia interna, horrível, podre, me faz mal, não suporto. que bom que eu vi essa resenha antes de pegar firme na leitura, obg amg fez um favor a todas nós

Lais 28/01/2022minha estante
SIMPLESMENTE A MELHOR RESENHA DO SKOOB MT OBG POR ISSO KKKKKKKKK

Duda Mota 29/01/2022minha estante
socorro ainda bem que alguém achou a mesma coisa q eu

brunna_rammos 30/01/2022minha estante
Kkkkkkkk essa é a melhor resenha da vida

monicassilva 07/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nathiellen 07/02/2022minha estante
eu AMEI essa resenha

Lua 18/02/2022minha estante
A melhor resenha possível pra esse livro, eu só consegui chegar na página 255 e já tava enjoada do tanto que esse livro é RIDICULO, sério não leiam, é HORRÍVEL

Lisa 09/03/2022minha estante
Se tá ruim pra vocês, imagina eu que comprei KKKKKKKKKK palhaçada ?

ashy. 26/03/2022minha estante
Melhor resenha mds kkkkkkkkkkkkkkkk

Alicinha 01/05/2022minha estante
Eu acabei de ler e me identifiquei real KKKKKKKKKKK quase não termino no livro

kally5 17/05/2022minha estante
KKKKKKKK acho que nunca me identifiquei tanto com uma resemha

Hillary.Souza 29/05/2022minha estante
O tanto q eu ri com essa resenha. Nao li o livro, mas sei que já nao presta

joana 05/06/2022minha estante
HAHAHAHAHAHA esse foi um dos primeiros livros de romance contemporâneo que eu li. Quase morri porque tive a mesma reação que você. Eu fiquei tipo "gente, é isso que tão escrevendo hoje em dia?" Hahahaha ainda bem que não.

Vitória 19/07/2022minha estante
eu lendo sua resenha agora depois de ter comprado ? KKKKKKK

ashy. 22/07/2022minha estante
Li esse livro só por causa dessa resenha e confirmei tudo isso aí, uma puta palhaçada essa história. Esse lance dos nomes deles é péssimo, os hots tbm, a personalidade do Romeo, a burrice da Molly e várias outras coisas.

anndiary 26/09/2022minha estante
TO MORRENDO KKKKJJK

maria 07/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sarah587 25/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK a melhor resenha SIM!!! Eu detesto tanto esse livro, terminei de ler na base do ódio e depois fiquei com uma ressaca literária fudida.

Iara.Mayane 06/11/2022minha estante
Sua resenha descreveu o que eu senti em relação à esse livro

skuser02844 01/12/2022minha estante
Comecei a ler e so agora vi essa crítica. Medo de continuar ??

Sailorluna 03/12/2022minha estante
Kkkkkkkk como fazer alguém não ler um livro

Gicaaa 08/01/2023minha estante
Tá poha KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

clara 19/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK melhor resenha que já li

clara 19/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK melhor resenha que já li

Sthefany 06/03/2023minha estante
Kkkkkkk utilidade pública essa resenha mds

Ray Jussara 31/03/2023minha estante
Só queria ter visto essa resenha antes. Sério, você descreveu tudo o que eu pensei o tempo todo enquanto lia essa coisa que, sinceramente, sei nem se deve ser chamada de livro.

Danii91 22/04/2023minha estante
MDS NEM VOU LER KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Karolina 04/05/2023minha estante
???? uma resenha que descreveu meus sentimentos ????? não suportei a protagonista sonsa que se faz de nerd, as cenas com um clichê super exagerado, e olha que eu gosto de clichê.

Freezerburn 08/12/2023minha estante
Isso foi muito sincero rsrrsrsrsr

Aline.Girrasol 19/02/2024minha estante
Obrigada ? só de ler a resenha me estressei kkkk e eu li a sinopse não me interessei já até pensei não vou ler esse não aí fui ver a resenha pronto certeza que não vou ler . O que me chamou a atenção foi título e capa não tinha visto a sinopse nem resenhas ainda

Realistas

Josi 02/05/2024minha estante
A autora descrevendo qualquer outra mulher como um "grande vadia" sempre me pega, só o lírio do campo, burra igual uma pedra que é boa.

agathinhaa_ 05/05/2024minha estante
eu ia começar a ler mas depois dessa AKAKAKAKAKKAKKKKK senti o ódio

Tatinha.Car 18/06/2020

Quase larguei
Terminei esse livro pq sou daquelas que persiste, porém a história não me prendeu, personagens raso. Fiquei um pouco decepcionada.

Bi Faria 15/12/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura intensa, com muitos sentimentos e um amor que se transformou em lar.
Esse foi meu segundo contato com a escrita da autora e mais uma vez ela me emocionou. Romeu e Molly enfrentaram muitos traumas e não acreditavam serem capazes de encontrar o amor. A autora trouxe dramas de forma bem real, o que prende do início ao fim.

Molly é uma moça que sempre focou nos estudos, sua única hora sem solidão. Ainda muito jovem já vai se mudar da Inglaterra para o Alabama e continuar seus estudos como assistente de uma professora na área de filosofia.
O Alabama respira futebol americano e é assim que a sua vida se encontra com Romeu, mesmo ela não sabendo que ele é o famoso quarterback com um futuro brilhante pela frente.
Até ele se conhecerem melhor, apesar da sua fama não ser das melhores, um tanto explosivo, Molly vai conhecer o verdadeiro Romeu e o inferno que ele vive. Seria possível um noivado sem o consentimento de uma das partes e uma família que só pensa em dinheiro?
Os sentimentos se intensificam mas eles são de mundos bem diferentes e talvez Molly não esteja preparada para a família dele, com pais maliciosos e perversos.
E entre novas amizades, Molly vivencia uma fraternidade, festas e o furacão Romeu Prince, restando saber se o amor que ambos sentem será capaz de superar todos os obstáculos em seus caminhos que podem ser devastadores.

A autora com uma escrita fluida apresenta um romance envolvente, dois personagens com traumas que mudaram suas vidas.
Abordando assuntos pesados, mas importantes e muito sérios, deixo aqui o meu alerta de gatilho para pessoas mais sensíveis.
A agressividade de Romeu não assusta, sim o que o fez ser assim. A solidão de Molly remete ao seu passado, lidar com a perda e o luto é um desafio diário, e tudo aconteceu quando ainda muito jovem.
Encontrar um amor e saber que ele é seu lar e que você se encaixa em algum lugar emociona.

Magalhães 30/04/2022

acho que gosto de livros que basicamente todo mundo odeia.
"não posso continuar pensando nas coisas ruins. preciso das boas. preciso que as coisas sejam boas."

Fernanda 19/03/2022

Doce Lar - Tillie Cole
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-doce-lar-tillie-cole-essencia.html

Malu 23/04/2021

eu gosto muito da escrita da Tillie e gostei desse, li faz uns 2 anos, pretendo reler esse ano novamente e ai falo minha opinião atualizada
Vivian.Dias 23/04/2021minha estante
esse livro é muito bom!!

Ana 18/09/2020

Nao recomendo
Livro extremamente machista. E ainda pinta uma imagem que mulher gosta e precisa de homem assim. Deus me livre desse livro.

gab¡ 11/11/2021

traumatizante
não consigo acreditar que uma mulher foi capaz de escrever esse livro. parece muito surreal que uma mulher adulta, que tem uma vida e o mínimo de senso e maturidade seja capaz de escrever algo tão nojento e ruim.
além do relacionamento dos personagens ser doentio e romantizado, o livro carrega uma alta dose de machismo e até mesmo gordofobia retratando a amiga da personagem principal.
sério, esse livro foi uma das minhas piores experiências com leitura que eu já tive. isso me deixa muito chateada, livros podres como esse terem o mínimo de visibilidade e livros realmente bons nacionais e até mesmo fanfics serem menosprezadas.

Karina 20/10/2020

Problemático nível Chernobyl
Li mais detidamente apenas 40% do livro, porque o resto confesso que fiz leitura dinâmica só para terminar.

Não consigo pensar em nada positivo para falar desse livro, a história é toda muito clichê no sentido ruim, não existe clímax, e o protagonista masculino é a personificação da palavra "tóxico" ?

Romeo é controlador, agressivo, dependente, possessivo e totalmente desregulado emocionalmente.

As descrições dessa autora me enojaram, me frustrei muito porque gostei de "mil beijos de garoto" e certamente não esperava essa bomba nuclear.

Só para deixar registrado narrativas que me deixaram completamente enojada:

"Normalmente eu ficaria irritadíssima se alguém ficasse me dando ordens desse jeito, mas aquele comportamento de alfa controlador que não leva desaforo para casa me cobriu de um desejo sem censura."

"Costumava achar seu comportamento intimidante, mas então estava vendo graça nessa teimosia temperamental... E achando isso meio bonitinho, até."

"-- Vou ganhar esse jogo. Depois, vou marcar você, de uma vez por todas. Parece que andei sendo muito compreensivo com você, Shakespeare. Talvez você não tenha se dado conta de que é minha e que, por isso, não pode me deixar, de jeito nenhum. Mesmo que esteja triste, linda, pode apostar que eu também vou estar."
Sunflower8 20/11/2020minha estante
Eu acabei de ler essa primeira narrativa da molly e só pensei "kerida você está em um relacionamento abusivo, aquieta esse fogo e tome vergonha na cara"

Karina 20/11/2020minha estante
Haha Exatamente...
Eu ficava extremamente angustiada quando o Rome tinha aqueles acessos de raiva, a própria Molly ficava com medo dele ?
Queria poder gritar para ela: "fia, esse cara ainda vai bater em você, CAI FORA enquanto há tempo!"

Sunflower8 20/11/2020minha estante
Eu não consegui terminar o livro...abandonei, estava me dando náusea cada vez que autora romantizava um ataque dele...cara isso é sério demais, finalmente eu achei um livro que compete com after em nível de radiação

Marina 10/12/2020minha estante
Pq não li essa resenha antes de perder meu tempo com esse livro horrível??? Meu deus!!!

skuser02844 13/05/2021

Tinha tudo para ser um clichê bom, mas não foi
Molly Shakespeare tem 20 anos e está por conta própria no mundo. Desde muito cedo perdeu a família e foi obrigada a se cuidar sozinha desde os 14 anos. Saindo dos estudos em Oxford na Inglaterra para ajudar sua professora em uma pesquisa de filosofia indo para os Estados Unidos.
Lá, ela quer concluir a pesquisa para logo fazer seu mestrado, seu único foco. Porém, as coisas mudam quando ela conhece o famoso Romeo Prince, o jogador de futebol americano mais conhecido como Canhão e sendo adorado por todas as garotas da Universidade do Alabama, deixando seus sentimentos expostos demais, os quais ela sempre se esforçou em esconder. E para ficarem juntos, terão de enfrentar os pais abusivos de Romeo.

Nati 04/04/2021

Bom eu só não larguei porque odeio abandonar livros. Infelizmente não me agradou.

Yas 25/03/2021

Não leia se tiver outra coisa melhor pra fazer/ler
O livro é péssimo, e vamos aos porquês:

1- O Rome ( personagem principal) é aquele típico bad boy clichê

2- Mol (personagem principal) é também aquela típica nerd que se acha feia mas é bonita

3- O romance deles parece tóxico, ele é violento ( bate e sai quebrando tudo por qualquer coisa ), abusivo (não deixa ninguém nem olhar pra ela que já quer matar na porrada) e controlador, e ela fica dependente dele pra tudo, depois que eles se conhecem ela não consegue mais dormir, comer direito, estudar, etc...

4- os dois tem passado trágico e isso parece justificar tudo

Fora isso, o livro aborda alguns temas como aborto, família abusiva (até de forma exagerada), a menina tem 20 anos e já tá começando o doutorado ( mesmo que ela tenha entrado um ano adiantada, a conta não bate).

Enfim, achei decepcionante, li mil beijos de garoto, da mesma autora, então comecei esse livro com muita expectativa, que claramente não foram atendidas. Então eu te indico a ler Mil beijos de garoto, da mesma autora, ou então ler qualquer livro da Sarah J. Maas, vai ser muito mais proveitoso.

@loucuras_resenhas_spoilers 02/09/2022

O livro em si é bom, e da pra ver claramente nos livros recentes da Tillie, que a escrita dela evoluiu muito, em Doce Lar, ainda vemos aqueles diálogos mecânicos sem química.

Molly muitas vezes me irritou por sua infantilidade e Romeo( meu querido, vc precisa de tratamento viu!!) Porque toda essa sua dominância não é saudável....
Ele não se enquadra em um papel de dominador e sim de uma criança mimada que quer tudo do seu jeito, e achou na Molly alguém que fizesse exatamente isso.

Mas enfim...aqui vemos duas pessoas traumatizadas, um por perdas, pela solidão, a outra por falta de amor, carinho...
Duas pessoas que só querem um motivo para seguir em frente, que só querem se sentir pertencentes alguém, a algum lugar. E encontram nós braços do outro, o significado da palavra "Lar".

Nique 06/05/2020

Oque estou fazendo da minha vida ?
Depois de ler Mil Beijos de Garoto, e amar loucamente a Poppy e o Rune e sofrer com eles, decidi me aventurar em Doce Lar. Com altas expectativas ( meu primeiro erro ).

Resumidamente, a história é sobre uma mina ( que não lembro mais o nome ) que muda de pais para fazer mestrado ou algo assim em uma faculdade de um Estado que também não lembro qual ( que resenha ruim ! Eu sei ), lá ela conhece o bonitão popular Romeu ( sim, aquele Romeu ) , eles por motivo algum, a não ser criatividade da autora, se apaixonam. E é isso. Fim.

Não, sério, nada acontece. A histórias tinha várias temáticas, que bem exploradas poderiam criar um romance fenomenal, mas a Tillie tacou o foda-se, e esqueceu os problemas no churrasco até quase o fim da história, onde ele ressurgiu por 30 páginas e foi resolvido nas últimas 5.

Romeu e garota que não lembro o nome, mas o sobrenome é Shakespeare, não tem tretas, a não ser o ciúme que beira ao paranoico ( beira, mas se soprar cai do penhasco ) do guri. Eles são tão melosos, mas tão melosos, que irrita e me constrangeu em vários momentos da leitura ( mais aí , é coisa minha ). Ele tem uma ex ruiva que não fede nem cheira, não sei oque a autora queira com ela, pois ela não é nem vilã e nem mocinha injustiçada. Ela só tá lá, jogada. E também não tem o mínimo de dignidade, para ficar correndo atrás de um loirinho sem sal que só despreza ela ( Né Romeu ).

Momento Spoiler: A Sra. Shakespeare engravida, mas essa gravidez não acrescenta e nem muda em nada a história, e no final ela perde a criança ( ... ) . Ou seja, gravidez inútil ( desculpe, gravidez não é inútil, mas acho que deu para entender, se não, me desculpe de novo ).

E é isso, me decepcionei demais, por isso, não devemos levar nossas expectativas as alturas.

Continuo amando Mil Beijos de Garoto, e com certeza lerei outro livro da autora, mas esse...

Lembrando que isso é só minha opinião, você tem todo e total direito de discordar de mim.
Gabi 12/07/2020minha estante
Única resenha que descreveu exatamente o que tô achando e ainda nem terminei o livro. Tô dando uma passada nas resenhas aqui só pra saber se vale a pena mesmo terminar a leitura. Tudo muito péssimo, achei um relacionamento abusivo, romantismo meloso (que também me deixou constrangida - aquele lance das costelas de Adão pareceu cantada barata. Odiei), aquele lance de mal se conheceram já estão apaixonados, o bad boy e a guria inteligente meio lesada não me desceram na garganta... Obrigada por compartilhar sua opinião... Me senti menos alienígena, todas as outras pessoas parecem ter gostado bastante ou parecem não ter notado todos esses pontos sem nó da história.