O milésimo andar

O milésimo andar Katharine McGee

Resenhas - O Milésimo Andar

Laah.Miene 07/02/2022

Quanto mais alto você está, pior é a queda.
O início do livro te joga para semanas antes da queda de uma garota que, até então, ninguém sabe se decidiu pular, se acidentalmente caiu ou se foi empurrada.

Você embarca em uma trilha de segredos, cada um de seu jeito, e conhece um pouco de cada personagem que estava presente no momento da queda ? ainda que pouco deles sejam tão cativantes a ponto de serem, de fato, lembrados. Um exemplo disso é Avery, cuja história trás o romance principal (que é um incesto) e tem um foco a mais, ela é totalmente superficial em todos aspectos ou Watt, que consegue ser o mais desinteressante, mesmo sendo o portador do melhor e mais impressionante segredo entre os cinco. No fim, a personagem com um dos melhores desenvolvimentos, e a mais interessante entre todos eles, é a que cai do milésimo andar, provando em toda sua história que, realmente, quanto mais alto está, pior é a queda.

Fora a falta de apego aos personagens do círculo principal e alguns detalhes fúteis, a história, a meu ver, é muito boa; ela te envolve, de uma forma ou de outra, e a escrita é tão boa quanto, deixa fácil de compreender os acontecimentos e de imaginar o que está acontecendo.
Maicon 07/02/2022minha estante
Concordo com tudo mas eu amo a trilogia!

LuizHardacore 31/01/2022

Esse não é um livro de mistério.
Drama adolescente no seu melhor, a maior parte das séries juvenis atuais tenta emular essa estrutura e falha em atingir a opera épica de mentiras que é Milésimo Andar.

HannaH 30/01/2022

Gossip Girl futurista!
Eu tinha criado na minha cabeça que era distopia, mas não tem nada a ver, está mais pra um "Gossip Girl Futurista".
No prólogo vemos que alguma garota vai morrer e foi basicamente isso que me prendeu até o final do livro.
O livro todo parece uma grande introdução aos personagens, e parece que nada realmente acontece até o finalzinho, o que eu achei um pouco chato.
Não odiei o livro, porém também não amei.
Fiquei curiosa pra ler as continuações mas talvez em breve eu esqueça da história e a vontade de continuar passe. Vamos ver né...

Leti 27/01/2022

Achei o livro bem arrastado e demorei bastante pra ler por não achar a história interessante. Começa a ficar bom muito no finalzinho e não da tempo de se sentir empolgada com a narrativa toda

Mi 19/01/2022

A história demorou muito tempo pra me prender, mas depois, nem estava mais interessada no mistério do prólogo do livro, de tão entretida na história dos personagens.

Mel Miti 16/01/2022

Ano passado eu peguei uma ressaca literária HORRÍVEL, em parte pelo livro que eu estava lendo tinha uma diagramação q me desagradava BASTANTE e também pq acabei me desmotivando pois estava lendo muito devagar. Ai eu ganhei esse livro de aniversário e resolvi dar uma chance, e mds, Q DIAGRAMAÇÃO ???. A história em si é legal porém um tanto perturbadora. Amei poder ver diferentes pontos de vistas, e o fato do livro ter ?histórias diferentes? q vão se cruzando ao longo da narrativa. Com certeza vou ler as continuações skskksks

Matth 13/01/2022

Sinceramente achei que o livro seria ruim, mas acabou me surpreendendo, pois fiquei muito curioso pra saber quem tinha caído do telhado do milésimo andar. Entretanto, alguns acontecimentos não me agradaram nem um pouco como o trisal Avery, Atlas e Leda e no final do livro quando leda surta, toma milhares de drogas das mais variadas, fez o que fez e sai impune. Fora isso a história é interessante.

Amandinha 27/12/2021

Gostei da história em si, mas o livro só fica bom depois dos 80% onde a leitura fica mais fluida e intrigante. Achei o final "bom" e o próximo livro tem tudo pra dar certo, apesar de não querer continuar...

ingridrad 13/12/2021

Sinceramente não foi um livro incrível, mas também não foi péssimo.
Existe um peso muito grande nos personagens e nas relações deles, e como gostei de apenas um personagem isso afeta a leitura.
Não pretendo terminar a trilogia.

licerossato 08/11/2021

Melhor livro da vida
Esse livro me fez recuperar o gosto pela leitura!
Recomendo a todos que curtem um bom livro adolescente, com tretas e tal
Incrível!!

mafe 07/11/2021

mentiras, segredos e ameaças
a premissa da história é incrível e cativa o leitor logo na sinopse. esse livro é uma mistura de opiniões e sentimentos; ao mesmo tempo que gostei, não gostei (faz sentido?!)
o foco do livro não é o suspense em si, e sim dramas de adolescentes da alta sociedade de Nova York, entrelaçando a história dos cinco "protagonistas" de certa maneira. os protagonistas "pobres" fazem a ponte da narrativa com os andares inferiores, nos mostrando a realidade dos andares mais baixos e dando lugar à crítica social: um dos pontos mais altos deste livro. gostei da maneira com que os protagonistas se relacionam e, no fim, acabam todos envolvidos em uma rede frágil de mentiras, segredos e ameaças.
sobre os personagens, gostaria de mencionar o Watt e a Eris que foram os meus favoritos, nunca critiquei!!
o que mais me incomodou no livro foi a romantização de algumas coisas, como a situação da Avery e do Atlas que, por mais que eles não sejam irmãos de sangue, foi desnecessária (se não fosse por isso, eu teria gostado muito mais do livro).
enfim, nem eu sei direito como me sinto em relação a esse livro, é uma mistura de amor e ódio KKKKKK

Bella 24/10/2021

Esperava mais mas foi bom
Essa história se passa em 2118 então a ambientação é bem futurística. Eu gostei muito da história e dos personagens mas eu esperava mais. Ela é tocada na vida de 5 adolescentes que vive em em andares diferentes da torre e como é a vida deles.
Nós sabemos que alguém irá cair da torre porém a história não deixa pistas de quem será o azarento então não dá para tentar adivinhar, sendo uma história boa para descontrair.
Ela também representa um pouco a sociedade mostrando a desigualdade.

@estantedakassi 11/10/2021

Vamos lá...
Nossa eu li tanta coisa ruim sobre esse livro que eu tinha me arrependido de ter comprado ele, burra. Eu simplesmente amei esse livro. Claro que tem muitos pontos que eu gostaria que nem existisse nele, mas no geral, gostei muitooo.

Recomendo muito para quem gosta de Elite (A série da Netflix se você não conhece). O enredo é muito parecido. Cheio de intrigas, falsas amizades e paixonites. Além de claro, momento que nos fazem vomitar (brinks kkkkkk ou não).

Aí gente super recomendo essa leitura. Me vi arracando os cabelos no final do livro, porque eu não queria que fosse esse personagem, m3rda. Mas é isso, leiam e parem de criticar histórias adolescentes kkkkkk