Jesus – o Homem Mais Amado da História

Jesus – o Homem Mais Amado da História Rodrigo N. Alvarez

Resenhas - Jesus – o Homem Mais Amado da História

Milena1067 28/03/2021

Forte e repleto de significado!
Livro para todos aqueles que querem aprender um pouco mais sobre a história de Jesus, linguagem clara e atual, nos faz enxergar Jesus por uma visão mais histórica e sem pretensão religiosa. Para mim, que sou cristã, sai renovada na fé e com a certeza que ele se entregou para nos salvar!
Duda 28/03/2021minha estante
Queria saber como fasso para ler um livro

Niájera 14/08/2020

Forte
Impressionante como aprendi com esse livro.. Não há muito o que dizer, porque todas as palavras não expressam o que Ele fez por nós. Muita emoção... Vale cada página.

June 22/05/2018

Jesus - o homem mais amado da historia
Empolguei-me ao pegar este livro para ler, pois pensei que ele iria destacar a vida de Jesus com enfoques nos lugares e na cultura da época que Jesus viveu. Assim realmente se realizou um pouco, no entanto creio que o autor quis lançar mais questionamentos do que respondê-los. E, ao invés de lançar fatos para corroborar a verdadeira natureza divina de Jesus, quis trazer fatos polêmicos até dispostos a maculá-la. Não deixa de ser interessante sempre se conhecer novos fatos e vertentes, porém há de se ter cuidado com o enfoque a dá-lhe para não deixar que meras provocações venha abalar nossa fé em Deus e no importante papel que Jesus veio cumprir aqui na terra.

Nandadc 18/04/2023

Um dos meus xodós.
Já faz alguns dias desde que terminei essa leitura, mas levei um tempo para sintetizar (na minha cabeça) uma boa descrição para escrever nessa resenha.
Na verdade esse livro é uma biografia sobre Jesus, feita pelo autor através de outras obras e pesquisas. Eu amei muito porque não foram apenas fatos jogados ordenadamente, mas contavam com comentários do autor que sempre mexiam muito comigo.
O livro é lindo não somente por conta das coisas escritas em suas páginas, mas também pelo uso de obras de arte para representar cada momento da história, assim como a separação de seus capítulos.
Depois dessa leitura tenho certeza que estou mais apaixonada por Jesus, mais encantada e mais sedenta por sua presença! Jesus foi uma presença ilustre na Terra, tanto para os que creem nele tanto para outros. Recomendo muito essa obra, leiam! ?

Candil 29/06/2023

Amem
Uma compilação e narração da vida de Jesus, buscando em fontes historicas e religiosas canônicas e apócrifos, todos devidamente catalogados nas notas ao final.
A linguagem do texto é acessível e neutra. O livro é ricamente ilustrado com pinturas e gravuras clássicas.
É muito interessante, me lembrou um pouco os bons documentários do history channel ou discovery

Bells 17/09/2020

Interessante
O livro tem muita pesquisa e dá bastante informação não muito divulgada pela Igreja. Interessante ter esse acompanhamento da história de Jesus passo a passo até sua morte na cruz.

Daniel.Nascimento 25/02/2020

Jesus
Gostei muito da forma que foi abordado este relato histórico biográfico. Sinto que o fato deste escritor ser laico mostrou-se muito interessante. A princípio fui cético com este livro, mas fui surpreendido positivamente. Recomendo aos que buscam uma comparação ou mesmo um conhecimento mais linear da história e vida de Jesus.

Ana Paula-@ana_lavieira 23/08/2020

Interessante
Com a proposta de ser um livro para "cristãos de todas as cores [...] seguidores de outras religiões, ou de nenhuma" o autor apresenta diferentes teorias sobre alguns momentos da vida de Jesus. É uma obra com belas ilustrações de fotos do escritor em Israel e de obras de vários artistas sobre a temática cristã.
O assunto por si só já é bastante polêmico, requer profundidade, mexe com os sentimentos e com a fé de muitas pessoas.
Achei interessante o livro, principalmente para quem estiver disposto com respeito a abrir a mente e o coração, quem quer saber sobre outras perspectivas, independente das informações que já tem ou do que acredita.

cadocapires 01/02/2021

Opinião
O livro contempla a vida de Jesus supostamente comentando sobre momentos cruciais. Os comentários baseiam-se em outros livros e até mesmo em opiniões próprias do autor. Chega a ser provocativo. Inclui muitas figuras com uma legenda bem pequena. Minha nota foi 3 de 5.

Gabriela.Heringer 02/08/2018

Pode ser difícil de ler.
Confesso que no começo gostei muito do livro. Eh bem escrito e faz oq promete: passar de forma laica TD q se sabe sobre Jesus.

Porém, acredito que o autor quis polemizar um pouco, visto que se alongou em assuntos de religiões de expressão minúsculas perto de outras, quanto ao modo de se vê Jesus.

Eh bem verdade que a maior parte do livro, as referências são bíblicas, oque, acho plausível, mesmo assim, não se mostra parcialidade para tender-se ao lado religioso.

Para os cristãos, pode ser difícil e desagradável ler algumas partes, mas acredito que esse seja mesmo o objetivo do autor para se mostrar "imparcial". Mas tanto querendo se parecer sem lado, que insistiu de mais em alguns assuntos e documentos sem grande relevância, muito expeculativo, e de pequenas religiões e seitas sem expressão mundial.

Outro ponto que incomoda depois de um tempo, eh o fato do autor ainda no meio do livro falar excessivamente de João Batista. Apesar de concordar que esse possa ter sido um bom, e talvez ideal ponto de partida, e que sim, eh de suma importância contar sobre o profeta, o livro ficou cansativo , pois ainda na metade do livro de mais ou menos 360 páginas, João Batista seja tao citado quanto o próprio Jesus, o personagem que dá títuloao livro.

Fora esses dois aspectos e momentos, que me pareceram forçados e com o intuito de "causar", o livro tem uma leitura e narrativa interessante.

Porém, não sei se cristãos, tanto católicos e evangélicos, que veem Jesus como sagrado e divino, terão estômago para ler esssas expeculacoes.

Mutante X 12/01/2020

Relato sóbrio da vida de Cristo
Meu primeiro livro lido em 2020, para começar o ano conhecendo um pouco mais da história desse homem tão fascinante, "o mais amado da História", como diz o título, mas também - e paradoxalmente - o mais odiado por aqueles que querem, por qualquer motivo que seja, impedir o amor de outrem. O livro traz um relato sóbrio, baseado em pesquisas e manuscritos oficiais e não oficiais, incluindo textos gnósticos, contando fatos que todo mundo já está cansado de saber, mas acrescido de informações bastante interessantes e curiosas.
Há momentos em que o texto se torna teatral, há outros em que se especula fatos não confirmados, mas sempre com respeito e isenção. Como bom jornalista, Rodrigo Alvarez não quer provar nada, apenas apresenta os estudos e deixa o leitor refletir. A única coisa que é indiscutível - e isso nem é o autor quem diz, mas a própria História da Humanidade - é que nunca houve outro homem como Jesus: um ser humano tão importante que dividiu o tempo em antes e depois Dele.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Evandro.Calado 26/02/2020

Interessante
Quando se trata do tema Jesus não tem como ser ruim.

gab 02/04/2020

Interessante, apesar de não ser profundo
Rodrigo Alvarez fez seu público com livros de personalidades católicas de uma perspectiva jornalística. São interessantes, mas devemos ser cautelosos, pois, o autor muitas vezes apresenta teorias anticristãs como consenso científico, o que não é verdade, além de interpretar errado alguns dogmas da Igreja, como a Imaculada Conceição onde, no livro sobre Aparecida, ele afirma ser um dogma que ensina que Maria Santíssima foi gerada sem intercurso sexual, um absurdo jamais ensinado pela Igreja. No mais, é uma leitura boa, como consagrado jornalista, sua escrita é leve e instigante. Vale a leitura, muitas curiosidades interessantes são passadas também.

Sol 62 16/12/2022

Pesquisa histórica fundamentada em fontes bibliográficas antigas e atuais, inclusive consultou manuscritos originais, como aqueles do Mar Morto; fontes arqueológicas e em passagens bíblicas.

O escritor e jornalista Rodrigo Alvarez se considera laico e tem desenvolvido sua escrita em temas religiosos.

O autor morou durante três anos em Jerusalém, tendo a oportunidade de conhecer in locus a terra onde Jesus viveu, o que fortalece sua escrita pela descrição dos cenários, principalmente daqueles que permaneceram pouco alterados.

O autor tenta (e consegue na medida do possível), apresentar e contrapor os dados encontrados sem, no entanto, se posicionar em relação ao verdadeiro e ao falso, ao certo e ao errado.

É um livro interessante, todavia é necessário que o leitor evite se apegar à questão religiosa a contrapondo à questão histórica.

Márcia 10/09/2020

Retrata Jesus de uma forma diferente do que já tinha visto.