The Reckoning of Noah Shaw

The Reckoning of Noah Shaw Michelle Hodkin

Resenhas - The Reckoning of Noah Shaw

Sarah | @only_a_snowflake 16/09/2019

"How do you escape when the enemy is you?" (p.61) | Booktalk SEM spoilers
Se o livro é bom ou é ruim, sinceramente, não sei. Julguei como bom, porque se o plot de The Reckoning of Noah Shaw fizesse algum sentido, seria bem daora. Infelizmente, terminei o livro não entendendo bulhufas. Em The Reckoning é a vez do Noah quebrar o tabuleiro do jogo, porém ele não faz ideia de qual jogo é esse. Quando ele começa a ter essas respostas, mais perguntas surgem. Fantasmas do passado, escolhas irreversíveis e memórias duvidosas seguem o Noah durante toda a narrativa.

- Noah: Como eu já disse durante meu histórico de leitura, ele passa mais tempo bebum do que sóbrio, o que o transforma em um narrador não confiável. Além de ser pinguço, ele ainda continua imaturo de doer. Pensa comigo: entendemos que ele odeia o pai e talz, mas o Noah é herdeiro de uma fortuna bilionária e não faz nenhum uso dela. Nem digo extravagâncias, mas o sujeito poderia muito bem contratar seguranças particulares, sei lá, criar uma organização secreta para lutar contra aquele maluco lá do Lenaurd, enfim, infinitas possibilidades que simplesmente foram ignoradas.

- M.: Não entendi nadica de nada do propósito dessa mulher. Uma hora ela diz uma coisa, aí depois ela aparece em outro lugar falando outra coisa, aí ela se faz de gasparzinha e aparece do além com outra personalidade... Louca de pedra.

- Goose: Alguma alma caridosa poderia me dizer o que esse sujeito faz nesse livro?

- Jamie: Cada vez confio menos em você, querido.

A narrativa não é tão arrastada como o primeiro livro, apesar de as coisas aqui também demorarem um pouco mais do que eu gostaria para engatar. Tirando as dorgas que a autora fumou para escrever alguns capítulos, todo aquele plot iniciado na trilogia da Mara, toma novas proporções na trilogia do Noah. Gosto muito do rumo que a história está tomando e estou ansiosa pelo último livro do Noah (espero que não seja tão confuso quanto este).

"We're all sick. We're all broken. We still have a choice." (p.365)

BGM: "Decode" (Paramore)
//The truth is hiding in your eyes
And it's hanging on your tongue
Just boiling in my blood
But you think that I can't see//
Gabi 21/02/2020minha estante
Ri demais da sua resenha. Concordo que parece que a autora fumou umas drogas pra escrever alguns capítulos, e não tô entendendo nada desse livro tb (como no 1), mas continuo lendo pq sou apegada aos personagens. Quero pelo menos um fim amarradinho no último livro em agosto.

RafaelaLindaperfeitaduarte 30/10/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK

RafaelaLindaperfeitaduarte 30/10/2023minha estante
Véi tô procurando o segundo livro traduzido,mas n tem??pelo menos n consigo achar só q deveria ter né.Pq se esse foi lançado em 2018 já devia ter uma tradução.Alguem sabe me dizer se tem ou e pq??

maria 26/02/2021

quanto mais a autora explica menos eu entendo! pelo amor de deus não da pra colocar um monte de coisa sem sentido pra explicar o que tá acontecendo? não vou nem falar do final quanta tristeza só quero mara e noah juntos outra vez

Elane.Magre 03/03/2021

O livro é bem razoável, fiquei bem decepcionada com Noah, a todo o momento quis bater nele.
belle 04/05/2021minha estante
onde você leu?

Elane.Magre 04/05/2021minha estante
Eu abaixei em inglês e traduzir no Google, fiquei lendo online

belle 04/05/2021minha estante
Poderia me dizer em que site você baixou, por favor?

Elane.Magre 05/05/2021minha estante
Me manda o teu e-mail que e te envio em pdf

belle 05/05/2021minha estante
já consegui, mas mt obrigada pela ajuda?

@estantecalore 11/08/2021minha estante
Quero tanto ler esse livro mas ele não chega nunca no Brasil

Mariana.Castilho 03/09/2021minha estante
Oq ele fez amg?eu adoro ele,tô com medo de ler agora e tmb nunca chega a tradução

Elane.Magre 04/09/2021minha estante
Ele fica com muito mi mi mi no livro, e ele é bem ingrato a Mara, mas lê quem sabe você goste mas dele do que eu, mais ainda tem o próximo livro que eu estou com muita vontade de lê.

Yasmin 21/08/2023

Li em inglês, o que dificultou bastante o meu entendimento, mas achei esse livro melhor que o primeiro por ver realmente a história se movimentando. Espero que o último faça jus ao potencial de um final digno pra história e pros personagens.

Cecilia 21/10/2023

A coisa mais dolorida e depressiva já escrita
Michelle hodkin sua v4g4bund4 delirante eu JAMAIS vou te perdoar por escrever um livro com esse final e sumir. Tem uns 3 meses que eu li e não tem um mísero dia que não fique pensando no final e stalkeando as redes sociais da autora pra ver se ela resolve voltar e acabar com essa angústia.

Eu amei o livro e as revelações, o modo como tudo começa a fazer sentido e ela começa a responder as inúmeras perguntas feitas ao longo das duas trilogias. E AMEI o ponto de vista do Noah depois do final de construção de Noah Shaw, amei acompanhar a jornada dele, os flashbacks (!!!!) e até gostei do plot twist do final. Mas sem um livro final não vale de muita coisa né. As vezes eu queria apagar esses dois livros pra ser feliz com o final da trilogia original.