Como Se Vingar de Um Cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

cris.leal 31/05/2020

Entre o amor e o ódio, muita paixão...
Aos 24 anos, Lady Georgiana Halley estava há seis guardando uma grande mágoa de Tristan Carroway, o visconde de Dare. Mal falava com ele e na verdade o odiava. O motivo? Uma aposta. Ele apostou que a seduziria e acabou partindo seu coração e abalando sua capacidade de confiar nos homens. E, para piorar, nunca se desculpou por isso.

Georgiana estava convicta que Tristan precisava de uma lição para aprender a não brincar com o coração das mulheres. Então, resolveu que iria fazê-lo se apaixonar e depois o abandonaria.

A partir daí o que se vê é um engraçado e delicioso acerto de contas. De um lado, entre o amor e o ódio, temos um cretino sedutor que nunca deixou de desejar a dama, e do outro, uma dama fortemente atraída por ele. Gostei!
Sany 10/11/2020minha estante
Simplesmente ameiiiiiii esse livro ???

Deb 23/04/2022minha estante
Eu amei este livro, ele é um clichê de época, não é algo que você lê para chorar e se emocionar, mas há diversos momentos em que fiquei extremamente ansiosa e foi o livro que me tirou e me colocou na ressaca literária. A parte que eu mais gostei desse livro, é a forma que a autora colocou o hot como algo importante na história, sendo algo significativo para o casal, e acho que apenas por esse ponto, já vale ler o livro. ?

Sara.Ferreira 16/09/2022minha estante
"Minha nossa senhora, até a minha manteiga derreteu." Kkkkk até as amigas dela são incríveis

Clio0 06/02/2021

Não comecei a ler esse livro com grandes expectativas... o tema vingança contra um lorde sedutor é bem batido no meio, mas esse livro foi uma boa surpresa!

Tudo começa quando Tristan seduz Georgiana para ganhar uma aposta. A jovem descobre e, apesar de não ter sua reputação arruinada, o dano emocional está feito. Anos depois ela se une a um grupo de amigas para se vingar.

Porém, o mote da história não é a vingança em si, mas o processo de cura da personagem principal aprendendo a perdoar e a confiar e, o de Tristan ao se dar conta de todo o dano que suas ações causaram e o que ele poderia fazer não para repara-lo, mas para evitar uma repetição.

O livro tem muitas cenas apimentadas, porém o destaque fica para os diálogos. Os personagens periféricos também são interessantes, embora apenas estejam lá para cumprir seu papel raso na trama.

É um livro gostoso de ler. Embora tenha um tema mais dramático, não foge de sua proposta água-com-açúcar.

Lucas Whitethorn 05/07/2021

"Não desista porque é mais fácil. Se o fizer, nada restará."
Esse livro faz parte de uma trilogia chamada Lições no amor, em cada livro vamos acompanhar uma amiga ensinando uma lição a um homem que elas acham que estar precisando.

Nesse livro acompanhamos a história da Georgiana, que escolhe o Tristan para ensinar uma lição, ele que é um libertino.

Me surpreendi com esse livro, acabei gostando muito, a Georgiana é uma personagem muito legal. O Tristan comecei julgando ele, mas ao passar da história conhecendo ele comecei a gostar muito dele. Os dois juntos tem muita química, é são muito fofos.

Achei que a lição aconteceu muito rápido, aí depois disso o livro enrolou muito em algo que nos já sabíamos que ia acontecer no final. Mas o livro é muito bom, uma história bem clichê mas bem gostosinha de ler.

Recomendo muito a leitura!
Emy 30/07/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa? Tô querendo saber kkkk

Lucas Whitethorn 30/07/2021minha estante
Acho que é +16

Emy 30/07/2021minha estante
Valeuu

annacsfraccaro 16/12/2023

Exemplo de que uma boa conversaria resolveria a situação
Peguei esse livro pra ler em 10/09 e só terminei agora, logo que iniciei a história achei que não fosse gostar, li os dois primeiros capítulos e abandonei para tentar ler mais tarde. Finalmente resolvi retomar a leitura, e para a minha surpresa eu gostei muito, a história me pegou.
Acredito que no momento que iniciei esse livro não estava muito a fim de ler romance, muito menos romance de época. Porém, quando voltei a insistir nele essa semana, a história me arrematou.
A história é muito envolvente, é claro que tudo que acontece é bem previsível, porque no fim é clichê. Eu amo romances enemies to lovers (obrigada, orgulho e preconceito), e esse romance é bem isso, casal brigando, jurando que se odeiam, mas com um amor bem enrustido um pelo outro.
O que me fez tirar 1 estrela foi o penúltimo capítulo que sinceramente achei bem sem noção, sério que eles não conseguiram se controlar? Pareceram 2 adolescentes imprudentes e burros, no caso, muito burros, esse capítulo me fez passar raiva e questionar se era o mesmo livro, porque sinceramente, sem pé e muito menos cabeça.
De resto, a história é bem divertida e fluída, não conseguia parar de ler. Ótima para curar uma ressaca literária.

Inae 19/04/2022

"Como se vingar de um cretino" ?
Eu como fã de romances de época sou suspeita para falar pois sou apaixonada. Foi meu primeiro contato com essa autora e achei a escrita leve e divertida, me apaguei muito rápido a história.
Amei todas as interações entre o Dare e a Georgie. Achei o romance deles muito fofo e acabei o livro apaixonada apesar de me irritar bastante com a Georgie em alguns capítulos. Achei ela muito indecisa e isso cansou bastante. Entendo os motivos dela para não confiar nele mas durante o livro acabei me estressando.
Amei os personagens secundários como as tias do Tristan e os irmãos. ?
Basicamente eu gostei mas achei que faltou um epílogo para ver o futuro do casal. Tirando isso e as indecisões da Georgie e o livro é bom.
Letícia Magrini 19/04/2022minha estante
Essa série é apaixonante!! O último livro é tudo pra mim!! ?

Inae 19/04/2022minha estante
Ansiosa já ?

Analu. 20/04/2022minha estante
Amiga vou te falar oq me falaram quando li esse livro, se acostume que não tem epilogo. Se tu não esperar as vezes não se decepciona.
Tipo o segundo é bem melhor que esse mas tbm não tem epilogo. Acho que é da autora tá.

Inae 20/04/2022minha estante
Vou tentar não pensar no epílogo amiga pra não me frustrar kkk ansiosa pro dois já

Monica.Siervi 26/07/2022

Aí, que casal
Como não se apaixonar por esse livro? Tão lindos, tão maravilhosos e como eles amadureceram no decorrer do livro. Vale muito a leitura. Que casaaal ??
Gabi 26/07/2022minha estante
Um dos meus romances de época favoritos, eles são incríveis ??

Monica.Siervi 26/07/2022minha estante
Estou aqui apaixonada! Minha primeira leitura dessa autora e amei. Que casal perfeito! Favoritado com sucesso.

Talita707 31/10/2022

Como se vingar de um cretino
Esse livro é o primeiro dessa Trilogia maraaa!
Georgina, Evelyn e Lucinda, cansadas dos homens que fazem parte do círculo da aristocracia por não terem bons modos e não se importarem com os sentimentos das mulheres, em uma tarde chuvosa entram em um consenso que devem escrever um livreto, onde cada uma irá listar 10 itens que um cavalheiro teria que seguir para se encaixar no padrão de homem ideal, com isso lançam um desafio entre elas, cada uma terá que escolher alguém para pôr em prática os itens listados e lhe ensinar uma lição.

Georgina escolhe o visconde Dare, já que alguns anos atrás ela foi vítima de uma aposta que Dare fez, então com a desculpa de fazer companhia e cuidar de uma das tias dele, que está com tornozelo torcido, ela consegue se instalar por alguns dias na casa onde ele mora e começa colocar o plano em prática, o que ela não esperava, era que sentimentos que até então estavam enterrados no passado, fosse dar as caras de novo.

Nessa trama temos uma mocinha decidida a se vingar, fazer o nosso mocinho vivenciar o mesmo que ela passou, mas que no decorrer da estória é traída por seus sentimentos.

Temos um mocinho arrependido das atitudes do passado, buscando sua rendição e o perdão da sua amada.

E aí fica o questionamento, será que eles vão conseguir superar os acontecimentos do passado e ficarem juntos!? Melhor dizendo, será que nossa mocinha vai deixar de lado a sede de vingança e o orgulho para viver esse amor!?

Esse é o segundo livro preferido dessa Trilogia para mim, os protagonistas exalam química, é uma relação de cão e gato, mas na medida certa, não deixando a trama maçante, é uma leitura que vai te prender, temos bons diálogos e o desfecho da estória é muito bom.

Outro ponto positivo é a interação dos personagens secundários, os irmãos, as tias dele, é muito gostoso de acompanhar essa família, despertou muito meu interesse de saber da vida de todos.

Suzanne Enoch acabou me conquistando com essa serie, tinha lido outros títulos dela e até então não tinha sido uma experiência boa, mas tinha decidido em dar mais uma chance e não me arrependo, senão não teria tido a oportunidade de conhecer esses personagens cativantes.

Com certeza é um livro que vou reler.

Arya4 17/01/2021

Como se vingar de um cretino?Fácil,é só fazer ele amar você.
#desafioskoob

Bom,leve e romântico. No início eu achei os personagens meio bestas e infantis,mas depois melhorou e eles amadureceram com a história.
No entanto,o que me irrita em livros de época é todo aquele comportamento formal e frio que era norma da época.
E outra coisa:só existe Inglaterra no mundo pra TODO livro de romance de época ser passado lá?
Enfim,sou uma pouca chata com essas coisas. KKKKKK
serena ⨠18/01/2021minha estante
ótima observação, por que todos os livros de época se passam na Inglaterra? kkkkkk

Arya4 18/01/2021minha estante
Essas autoras não conhecem outro lugar não. Kkkkkk

@books_duda 25/05/2021

Como se vingar de um cretino ?
Tristan o cretino, Georgiana a vingativa.
Querem uma combinação melhor?

Que história legal! O casal é tão divertido e quente.
Georgiana é aquela mocinha que faz o que bem entende, que somente ela, e mais ninguém, pode ditar o seu futuro, apesar de linda, um dote muito... generoso? Digamos assim, incrível... e vingativa?
Tristan é o cretino, talvez nem tanto, que a gente ama, rs. Um mocinho sarcástico, divertido, fofo, quente e um homem a falência precisando se casar com um dote... quer dizer, uma dama.
Tudo começa a 6 anos atrás, quando lady Georgiana se apaixona pelo visconde de Dare. Eles se envolve, e entre o desejo e o amor, o verdadeiro ?por trás? se revela, era tudo apenas uma aposta. Depois de anos Georgiana não aguenta mais ver as pobres damas caírem no encanto de um certo cretino, como ela mesma já caiu, e decide que alguém precisa ensiná-lo uma lição, objetivo: fazê-lo se apaixonar por ela e depois partir seu coração, para assim aprender a como tratar um mulher, mas será que apenas um coração se partirá?
É uma história envolvente, ora clichê ora original, que me prendeu bastante, porém senti falta de um final maior, um ?felizes para sempre?, mas ok, acho que isso eu posso criar.
Enemies to lovers que a gente ama, eu amei e você? Acha que pode?

?? Dance comigo. Eu lhe prometi uma valsa.
? E a mu?sica?
? Posso cantar, se quiser, mas eu na?o recomendaria.?

?? Eu, de fato, escolhi este traje pensando no senhor, milorde ? respondeu, alisando a saia de seda bordô. ? O senhor gostou mesmo?
[...]
? Gostei, milady.
? Então é este que usarei em seu funeral ? disse Georgiana com um sorriso doce.?

Bem, *abro um leque*, com a sua licença, querido leitor, preciso machucar um visconde com o meu leque, *faço uma reverência*, até logo, nos vemos por aí.
luisa 25/05/2021minha estante
um dos meus romances de época favoritosss, continue a serie amg é PERFEITA ???

@books_duda 25/05/2021minha estante
Aaa kkk quero muito!

anacarollr 07/05/2021

enemies to lovers
Se você gosta de enemies to lovers, este livro é tudo que você precisa ler! Tristan e Georgie brigam igual gato e rato e além de tudo ela quer ensinar uma lição para ele por suas ações do passado. A leitura fluiu com muita facilidade e quando percebi, já tinha acabado o livro...
Babih | @babihpb 07/05/2021minha estante
Eu amooo

maiariata22 30/09/2020

Senti vergonha
Nossa parecia ser eu na situação do casal que senti vergonha, como se fosse eu a protagonista do livro. Mas senti mais falta do epílogo, aquele gostinho de imagine mais um pouco. que diga- se de passagem nos estimula mais continuar os livros seguintes.

Kamilla 15/05/2020

Um romance de época bem amorzinho!
Georgiana Halley e suas amigas, Evelyn e Lucinda, estão consternadas com a falta de cavalheirismo dos homens da alta sociedade, durante uma conversa resolvem fazer uma lista para dar uma lição para alguns homens, sobre como tratar uma dama. A nossa protagonista decide começar justamente por alguém que nutre um ódio mortal e que sempre são vistos brigando e discutindo, o Visconde Dare, o que ninguém sabe é que a Georgie foi vítima de uma aposta, onde o visconde a seduziu e ela se entregou sem medos, por isso o ódio e o rancor. Como foi uma vítima do Dare, resolve dar-lhe uma lição.

“Lista da Georgiana
1. Nunca parta o coração de uma mulher.
2. Sempre diga a verdade, independente do que acha que a mulher quer ouvir.
3. Nunca brinque com os sentimentos de uma dama.
4. Flores são de bom tom, mas certifique-se de que são as favoritas da mulher. Lírios são particularmente adoráveis.”

O Visconde Dare, ou simplesmente Tristan, está em busca de uma dama com dinheiro para poder resolver os problemas financeiros da sua família, apesar do título o pai foi inconsequente e irresponsável deixando pouco dinheiro para a família. Georgiana seria uma boa opção, mas vivem como cão e gato... até ela se mudar para a sua casa e parecer estar um pouco mais amigável.

Os planos da Georgie teria dado certo se os sentimentos de anos atrás não viessem a tona ainda mais forte, por parte de ambos, agora mais adultos e maduros.

“Você disse ainda não confio, em vez de nunca mais confiarei. O que significa que poderia confiar, um dia.”

Eu não tinha muitas expectativas com o livro, além do habitual, eu adoro romance de época... já no início fica claro que vai ser o típico clichê que eu amo - gato e rato. Se odeiam, mas se amam, sabe?!

A trama é leve, engraçada e romântica. Georgie e Tristan formam um casal muito apaixonante, ambos são dois cabeças duras e teimosos, mas no decorrer do tempo foram amadurecendo e percebendo que eles só estavam negando o óbvio. Gostei de acompanhar a jornada e amadurecimento do relacionamento deles... No decorrer da trama surgem algumas coisas que pode acabar de vez com o possível relacionamento entre eles, mas diferente da primeira vez, eles conversam e se unem pra resolver.

Além dos dois, temos alguns outros personagens que são incríveis, como os irmãos do Dare, principalmente o Robert que, infelizmente, sofreu muito na guerra e apesar de não falar muito, é nítido o quanto ele se importa. Espero que ele seja um dos mocinhos dos próximos livros. Os demais irmãos, são 3 no total, são ótimos... engraçados, divertidos, mas no fim das contas só querem o melhor para a família. Se importam verdadeiramente um com o outro, destaco as tias deles também.

Uma coisa bem legal sobre a obra, é que cada capítulo se inicia com trechos de obras do Shakespeare. E o livro é em terceira pessoa, nos dando perspectiva tanto da Georgie e do Tristan.

"Eu realmente gostaria que a minha cabeça e meu coração tomassem as mesmas decisões, no entanto."

A escrita é bem leve, simples e apaixonante... daquelas narrativas que a gente não vê o tempo passar. Suzanne Enoch consegue cativar o leitor já nas primeiras páginas. O livro é bem curtinho, previsível, mas que cumpre o que promete: entreter e prender o leitor. Mas devo dizer que não curti muito como o final terminou, poderia ter mais algumas páginas e ter nos dado mais informações do final deles... deixou aquele gostinho de 'quero mais', um epílogo seria perfeito. A edição da Harlequin está linda, mas encontrei alguns errinhos de digitação, nada que atrapalhe a leitura.

Como Se Vingar de Um Cretino é um livro bem amorzinho, com ótimos personagens e um casal maravilhoso. Vale a pena conhecer!

site: http://www.lendoeapreciando.com/2020/02/resenha-como-se-vingar-de-um-cretino.html

Laine 28/11/2023

Deus sabe o quanto eu gargalhei com esse livro, sério! Amei o casal, Tristan um fofo. E mal posso esperar para ler o livro do Robert, achei ele incrível.

Analu. 15/04/2022

Ah um Tristan na minha vida ?
Simplesmente tudo na minha carreira esse livro. Ele é daqueles que vai crescendo aos poucos e quando você se vê imersa na história fica com pena de terminar de tão gostosa que tava.

Foi meu primeiro contato com a Suzanne e confesso que estranhei um pouco pelo fato de ser mais coloquial e seria mesmo na questão dos cortejos, aristocracia etc. Mas não que isso foi algo ruim, depois que me acostumei a história fluiu super e um dos fatos que eu mais gostei foi justamente ela ter dado tanto enfoque pra corte.

Eu gostei demais, romance o sabor do sabor! As inteirações do Tristan com a Gio eram sensuais, românticas e bem escritas. Tinha horas que eu simplesmente ficava sorrindo e suspirando porque aff romance de época trás essas experiências diferenciadas pra mim. Nunca me canso!

Só senti falta de um epilogo sabe, queria ter visto eles juntos depois de tantos contratempos. Fora isso estou ansiosa pelos próximos!

Livia.Hilario 03/10/2021

Que livro gostoso. Eu me conectei bastante com a Georgina. Entendi os motivos dela, senti os medos e compreendi. O relacionamento entre Tristan e Georgina é bem cão e gato e vc vê a Química entre eles.
Me apaixonei pelas Tias velhas, pelos irmão de Tristan, Fiquei muito curiosa sobre Robert, e admirei a amizade entre as amigas de Georgina.
É um livro engraçado, que fala de confiança, de perdão, de família. Tem apostas... companheirismo... Enfim vale a pena ler ele.