Leis da Tentação

Leis da Tentação Jay Crownover

Resenhas -

Ceiça alves 13/11/2023

Dessa nova série esse casal até agora é o Meu FAVORITO ? hahahahah. Eles são intensos, estão aos pedaços mas se completam. Essa trama vai nos mostrar que devemos nos perdoar, por decisões erradas que levaram há outros erros. Às vezes os erros nos ensinam. É isso que história trás.

@blogleiturasdiarias 29/04/2018

O melhor da série Saints of Denver <3
Considerando como um dos melhores enredos da série Saints of Denver, Jay Crownover arrasa em uma história que te toca, consome e maravilha. Já sou rendida por tudo que a autora escreve, porém Leis da Tentação tem aquele "tcham" fascinador.

Avett se meteu em encrenca, novamente, e desta vez pode acabar em um caminho sem volta dentro da cadeia. Apaixonada pelo cara errado, ela acaba se envolvendo em uma tentativa de assalto com uma policial a paisana, resultando em traficantes perigosos na sua rotina. Achando que merece tudo que a vida está dando de negativo e procurando intencionalmente caminhos tortuosos, ela irá conhecer o advogado contratado Quaid Jackson.

Quaid tem sucesso na advogacia. Ganhando status e tendo tudo, ele pega o caso da Avett imaginando que seria mais uma na conta bancária. No entanto, esse pequeno furacão de cabelo rosa fará com que ultrapasse limites que julgava serem importantes com clientes. Feridos por acontecimentos passados, perceberão que a conexão existente é muito maior que o mero julgamento da sociedade. Serão capazes de viverem esse amor?! O que mais importará para eles?!

É praxe no meu mundo literário ler algo da escritora e sair simplesmente encantada. Leis da Tentação tem um quê a mais de especial pela personalidade da protagonista. Equiparado ao meu pessoal, foi difícil não se deixar levar pelo desenvolvimento que a cada instante desvendava mais sobre ela, sobre o Quaid, seus passados turbulentos e o quanto as escolhas afetaram o que eles são atualmente. Acredito que maiormente que a construção de um romance, houve uma construção de caráter pessoal pois eles tinham que entender seus dilemas para se reencontrarem na vida.

"A loucura é divertida. A doçura é viciante, e fiquei me perguntando se não podia viver para sempre no caos, se era assim que o caos ia ser." pág. 208

Foi certeiro trabalhar em ambiente familiar, trazendo os conselhos dos pais e o assunto de que dinheiro/status social não é tudo. A autora tem uma escrita leve simultaneamente carregada em assuntos que deveriam ser mais debatidos. E é um ponto que gosto bastante: não temos nada raso ou superficial. Trabalhamos com coisas que podem ocorrer no dia-dia e que são comum na vida real. Se perder, se reencontrar, se achar é mais rotineiro do que imaginamos. E trazer isso nos dramas é uma perfeita escolha, principalmente se pensarmos em quem é seu público alvo.

A série sai um pouco do "padrão" que encontramos em Homens Marcados — caras tatuados, cheios de problemas, irrecuperáveis — entretanto a Avett é parecida com eles em várias características. Fora do considerado "normal", essa volta do "não comum" — mais direcionado na questão de cabelo colorido, se vestir de modo ousado — foi bem vinda. Desde suas roupas à escolha do cabelo rosa e até o seu temperamento forte me lembrou muito aquele primeiro grupo que me apaixonei. Quaid é que será a grande surpresa neste quesito após descobrirmos coisas pessoais.

Algo que tinha notado no livro anterior e agora posso concluir que foi pela ambientação do casal, é a escrita do erótico. Carregada, descritiva e ousada não recomendo a pessoas que não gostam ou se sentem incomodados com este estilo de narrativa. É o que sempre trago nas resenhas da autora: não é uma parte que possa ser cortada ou pulada. Influencia sim na trama como um todo, às vezes com decisões importantíssimas tomadas no calor do momento, e particularmente gosto. Ela tem um toque diferenciado.

Comumente falo das personalidades dos personagens, mas desta vez não opinarei porque a proposta do volume é você acompanhar as mudanças neste quesito. Além disso, aconselho manter uma atenção a alguns secundários visto que terão seus dramas contados mais a frente. E como tudo é sempre interligado, alguns rostos conhecidos retornarão — como por exemplo o Asa e Rome — e teremos conexão que antes não imaginávamos. É a saudade aliada ao contente por revê-los.

"Fiquei tão concentrado formulando meu contra-argumento, o interrogatório que eu estava determinado a fazer com ela, que me esqueci que aquela menina por quem eu estava me apaixonando era feita de partes iguais de redemoinho e de mártir." pág. 305

De uma forma geral esta obra me conquistou pela pequenas diferenças que somadas são maravilhosas. É incrível ver uma evolução de escrita sem a perda da essência que fez a autora crescer, trabalhar o emocional, o envolvimento de duas pessoas sem ser clichê faz com que ela destaque. Leis da Tentação é mais um de vários exemplares que brilham. Recomendadíssimo!

Na parte física até que a capa não destoa tanto do visual que podemos imaginar do nosso mocinho. Contudo, erros graves com relação a revisão. Eu geralmente relevo quando encontramos em pouca quantidade ou quando não atrapalhe a leitura todavia, aqui passa longe. Em uma única página se encontra 4 erros grandes, fora no decorrer das outras. Me incomoda MUITO porque os livros da editora não são baratos — e é acima da "média" de preços — e demonstra um mal trabalho. Foi recorrente e espero que a editora traga um trabalho melhor na próxima vez pois pelo preço pagado, chega a ser risível a falta de cuidado na revisão. A narrativa é feita em em primeira pessoa pelo ponto de vista dos dois intercalados.

Chegamos ao total de 9 livros lidos da Jay Crownover, o que demonstra que ela para mim é consagrada como uma das melhores escritoras de jovem adulto. Cada exemplar confirma o que acreditava. Espero que a V&R não demore a publicar o próximo — faltam mais 2 volumes para finalizar a série — e estou animada. Pela pequena aparição do Church podemos esperar algo explosivo. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2018/04/resenha-leis-da-tentacao-jay-crownover-seria-saints-of-denver-ver-editoras.html

Cah. 30/09/2018

Só achei que a Avett se pune demais por acontecimentos passados, achando que é culpada por tudo, e se afogando em ações e decisões erradas, com consequências ruins ...Quais trouxe luz a vida a dela, a fazendo enxergar que não tem culpa, que ela deveria se perdoar, e seguir em frente e ser alguém melhor, e ela o faz vê que não importa bens materiais, e sim o que você carrega dentro de si, quem você é e não o que tem.

Iza 20/11/2019

Leia da tentação
História que se arrasta demais , muito previsível , não senti a química do casal , já li obras melhores da autora, chega ser entiante até , uma pena .