In an Absent Dream

In an Absent Dream Seanan McGuire

Resenhas - In an Absent Dream

Francesca 10/09/2021

Apesar de eu não ter gostado tanto desse livro como gostei dos outros da série ele traz uma mensagem importante: vc não pode ter tudo na vida.

julia 17/06/2020

Resenha: In an Absent Dream
Estamos de volta! In an Absent Dream é uma melhora considerável em relação ao último livro. Focar em outra personagem, em outro mundo, que não tem nada relacionado aos últimos livros e seus conflitos foi uma ótima escolha.

A escrita e o desenvolvimento do enredo fez eu me apaixonar pela história e por esse mundo de novo. A Lundy é uma narradora cativante. A perspectiva dela tem um peso que é transformado a medida que ela cresce e eu amo como essas mudanças impactam ela como personagem.

Eu senti um pouco de saudades da ação dos outros livros. Eles tinham um senso maior de perigo do que esse aqui. O ritmo é lento, em comparação, mas ainda assim é uma história bem engajante.

@livrostasticos 07/04/2020

O quarto livro da série é o meu favorito até o momento. Foi o primeiro em que não senti necessidade de que fosse maior (embora eu não fosse me importar). Eu não sei o que dizer além de que estou de coração partido. Lundy foi a personagem com quem mais me conectei até o momento, mesmo que a introdução que tivemos a ela no primeiro livro não tenha me causado nenhuma impressão relevante, ler a história dela agora me surpreendeu demais. Mas... nossa, de coração partido.

Giovana | Blog Dei um Jeito 13/12/2020

A feira do rolo só para baixinhos
In an Absent Dream é o quarto livro livro da série Wayward Children e ele pode ser lido de forma totalmente independente, pois é protagonizado pela Lundy que atualmente (aka o livro 1) ela é uma professora do Lar da Eleanor West para Crianças Desajustadas, mas na história mostra a infância dela e a sua jornada no Goblin Market lá na década de 60.

Já tinha ficado claro nos livros anteriores que o mundo que as portas abrem para as crianças combinam com elas e/ou elas tem as habilidades necessárias para sobreviver e serem felizes por lá, e a Lundy é muito boa em seguir regras e avaliar as coisas, algo bem necessário para um mundo lógico que não tem uma forma comum de pagamento.

O clima do livro me lembrou de Coraline do Neil Gaiman só que tirando o lado do terror, o que deixa o livro ser uma boa indicação para um público mais infantojuvenil, só que ainda por cima teria que torcer para as crianças não montarem uma feira do rolo no final da leitura, pois eu também trocaria fácil lápis por tortas quentinhas.

A jornada da Lundy dentro do Goblin Market não aparece tanto no início do livro - eu queria que aparecesse bem mais a aventura contra a Wasp Queen - mais vai aparecendo bem mais quando as coisas começam a ficar mais sérias para a Lundy, por conta de um dilema que nem parecia que ia impactar tanto no início do livro.

Uma das coisas que eu bato palmas para essa série é o quanto completo os mundos apresentados são, mesmo que os livros nunca cheguem a 200 páginas, pois aqueles que a gente ainda não tem uma noção completa - como o da Nancy que é protagonista do primeiro - nunca foram o foco da narrativa.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2020/12/review-in-absent-dream-seanan-mcguire.html

Cherry 21/05/2020

Cinco estrelas
Esse livro é um cinco estrelas com um gosto amargo na boca e lágrimas nos olhos. É um livro profundo, que nós já sabemos como termina desde o primeiro livro da série, mas ainda assim é um livro que precisa ser lido por todos, contando de forma mais dolorosa possível, sobre as consequências dos nossos atos e o quanto machuca uma pessoa ter seu coração dividido entre dois lugares que ela chama de casa.

Mirella | @readingmirella 08/12/2020

lundy foi a melhor narradora até agora;
o ponto alto deste volume foi definitivamente a lundy ser narradora, gostei horrores dela. achei a porta mais bizarra até agora, mas gostei dos personagens serem diferentes dos já citados nos outros volumes.

Loba Literária 19/03/2024

Meu deus que triste!!! Eu li os outros livros há tempo o suficiente para reconhecer o nome da Lundy, mas não lembrar a sua história.

A escrita é maravilhosa como sempre, e é a primeira vez que leio a Seanan McGuire em inglês. Lúdica, simples e muito rápida (li esse livro em menos de 3 horas, afinal).

A única coisa que não gostei foi como ela fala que a Lundy sai em grandes aventuras mas não as descreve. A morte de uma amiga tem um grande impacto nela e na Moon, mas nunca nem conhecemos a personagem. Pela primeira vez, senti falta de mais descrições - o Goblin Market é tão único, mas conhecemos pouquíssimos de seus integrantes. O livro é curto o suficiente para permitir umas 30, 50 páginas a mais.

Gostei da Lundy e me identifiquei com ela em muitos momentos. A Moon, achei uma péssima amiga e tóxica até elas estarem mais velhas. A lição desse livro é amarga, mas necessária: nós não podemos ter tudo no mundo.

Anne L. 03/11/2019

Seanan McGuire é um ícone, e eu vou protegê-la
Depois de superar a decepção por esse livro não ser a história do Kade (onde tá esse livro, Seanan? Que que a gente tem que fazer para você lançar esse livro??), limpei as lágrimas e fui ler. Não pensei que precisava ler a história da Lundy, personagem que achei okay no primeiro livro, mas OH BOY WAS I WRONG.

Acredito que em termos de worldbuilding esse seja o livro mais bem trabalhado até agora (porque o "Down Among the Stick and Bones" era mais lógico, né, então não teve tanta coisa assim, e o terceiro livro, o que tenho a ver), o que foi bonito de se ver, porque eu ainda não tinha testemunhado a Seanan descrevendo cenários assim e não sabia que precisava disso na minha vida. Vemos a Lundy descobrindo seu mundo, que é o Goblin Market, e ele funciona basicamente com três regras:
1 - Ask for nothing
2 - Names have power
3 - Always give fair value
E uma série de tretas pode vir de você simplesmente não seguir isso. O que eu achei curioso dessa história foi que em geral as crianças saem dos mundos e só têm uma chance de ir, então perderam a chance e é isso, mas com a Lundy o negócio foi um pouco diferente. A gente já sabe como a parte dela termina por conta do primeiro livro, mas nada disso importa, porque foi mesmo o caminho que fez da história dela uma das melhores até agora (e decerto a mais triste. Limpei minhas lagriminhas pra Seanan me fazer sujar a cara de novo, sem ooor).

Talvez a parte que eu tenho gostado mais aqui tenha sido o mesmo que o segundo, os relacionamentos, porque mesmo que a parte de fantasia criada pela autora seja sensacional, é na interação dos personagens que mora toda a dor e onde o enredo realmente brilha. Já notei que tem muita gente que não gosta dos livros da Seanan pela mesma razão, diz que ela corta a ação no meio, etc., mas me parece que essas pessoas não percebem que o objetivo das histórias não é realmente mostrar o personagem indo ali derrotar o vampiro-mestre, salvar o mundo ou qualquer coisa assim. Nessa aqui, por exemplo, me pareceu ser o desenvolvimento pessoal da Lundy e mostrar a ideia de como, para ganhar algumas coisas, a gente tem que perder outras. E como doem as perdas, SOS.

A escrita é sensacional, para variar, e eu recomendo esse livro com todas as forças.

Aylana 12/11/2021

Fair value
Eu queria muito ter gostado desse livro, já que eu amei os dois primeiros e não curti o terceiro, mas, pra mim, esse foi ainda pior. Talvez porque a autora criou a história e eu achei que em uma direção e acabou que ela não deu em nada. Achei os personagens bem tanto faz, o mundo não teve nenhum desenvolvimento, então eu não entendi porque ela gostava tanto do lugar, o mundo real parecia muito mais interessante, só precisava de um pouco de coragem e força de vontade da parte dela. Pior, sempre que ia acontecer algo interessante e cheio de aventuras no mundo através da porta, a gente, como leitor, não via sobre. Enfim, achei triste uma história que é só a menina pulando de um mundo pro outro e talvez não continue com a série, até porque parece que não tem fim.

vivi 18/10/2021

in an absent dream
meu segundo livro favorito da sério (acho que every heart a doorway sempre vai ser meu favorito)

adoro que é ambientado no goblin market!! confesso que fiquei esperando algum romance acontecer (saco)

stephb 25/10/2022

Algumas indecisões custam caro demais
Por mais que eu goste de tudo que li dessa série até agora, a história da Lundy segue a minha favorita. Também gosto das gêmeas, mas a Lundy tem aquela coisa sobre mim que eu não sei (ou ainda não quero ver) que é impossível não envolver.
Esse livro tem de tudo: senhoras sábias, crianças que sentem não pertencer em lugar algum, trauma geracional, colégio interno. PORTAS!!!!!
É um livro sobre responsabilidade e sobre flexibilidade, sobre cumprir promessas e seguir regras - e sobre coisas que racionalidade e a lógica não podem resolver.
É um livro sobre perdas, sobre as perdas grandes demais para suportar, e sobre nunca crescer para além de certos traumas.

Godoy Ambrozio 14/03/2023

Uma série que me conquistou
Continuo gostando muito da originalidade dessa série e como cada "mundo mágico" é único e bem trabalhado, nunca é algo raso e sem importância. Gostei muito desse livro, muito interessante o mundo criado e a Lundy me lembrou bastante do meu eu criança. Só não consigo dizer que é perfeito porque me senti perdida em alguns momentos.

Anny Barros 07/12/2019

4.5/5

vivi 18/10/2021

in an absent dream
se tornou o meu segundo livro favorito da sério (amo every heart a doorway)

eu amo que se passa no goblin market!! confesso que fiquei esperando algum romance acontecer (saco)

isa 21/05/2022

mixed feelings
ok eu nao sei qual a minha opinião sobre esse livro
eu comecei ele com expectativa pq vi mt gente falando q era o fav deles da saga e etc. me decepcionei no começo pq tava achando chato, depois vi um potencial pra ficar legal mas eu acho que so acabou sendo bem confuso mesmo (??)
achei esse mundo o mais interessante ate agora, porem senti falta do desenvolvimento/explicação de algumas coisas (principalmente no final, que eu nem sei se entendi direito KKKKK)