Confissões de um Converso

Confissões de um Converso Robert Hugh Benson




Resenhas - Confissões de um converso


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Mel 31/01/2019

O padre Robert Hugh Benson, nascido na Inglaterra na segunda metade do século XIX, tornou-se católico romano após nove anos como sacerdote anglicano.

Em Confissões de um Converso ele narra suas aventuras e desventuras como anglicano, suas inquietações e dúvidas relacionadas à doutrina da qual fazia parte e a angústia de não conseguir encontrar a luz da verdade nessa religião que tanto amava.

Sentiu -se atraído pelo catolicismo através de muitas inspirações, encontradas em amigos, estudos, igrejas, e principalmente em seu período de reclusão num mosteiro anglicano, de práticas muito semelhantes ao catolicismo. Lá era onde ele sentia -se melhor.

Quando já não consegue mais encontrar ânimo para enfrentar a ilusão de viver uma religião sem verdade divina, converte-se ao catolicismo, enfim, encontrando a luz da verdade, reconhecendo que foi Deus quem revelou o cristianismo através da Igreja Católica.

Livro simplesmente imperdível para quem quer se inspirar numa história de conversão. É possível observar as falhas do anglicanismo e ficar ainda mais satisfeito por ser católico. Rápido, fácil e simples de ler, sem ser medíocre.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR