Shiver

Shiver Junji Ito

Resenhas - Shiver

Igor.Ricardo 10/01/2024

Horror & Gótico
Este é o segundo livro que leio sobre as histórias do grande Ito. Nesta coleção ele reúne seus contos favoritos - alguns aliás foram até para a série da Netflix.
São histórias bem horripilantes e sempre muito bem elaboradas, com aquele toque grotesco - que eu particularmente gosto muito.
Recomendo ler com a bíblia ao lado!

Mandy 11/12/2020

Na minha opinião os melhores foram hanging blimp, marionette mansion, the long dream, honoured ancerstors e greased.

Totti 30/05/2023

Bom compilado de contos. Todos muito agonizantes do começo ao fim, tendo muito bom trabalho do preto e branco.

Soraia103 06/08/2023

It's been a long time coming
Minha primeira experiência com mangá (tirando os da Turma da Mônica Jovem kkkkkkkkk), posso dizer que foi bem recebida. A arte é impecável, incrivelmente assustadora e bizarra. Gostei demais das histórias, minhas preferidas foram hanging blimp, the long dream e shiver.

readwithjuly 25/09/2022

mais uma vez prometeu e entregou tudo!
eu tento não criar expectativas ao ler a maioria dos livros, mas com junji ito elas sempre estão altas e na maioria das vezes ele atende!

eu fui dando nota para cada conto da coletânea, mas no final variou de 4 a 5 estrelas e vou fechar com 5 estrelas pro livro porque nada mais do que merecido após me deixar angustiada várias vezes, obrigadão ?

outro ponto positivo nessa obra e que queria ter visto mais nas outras foi que cada final de algum conto vinha com uma nota do autor sobre o seu processo de criação e uma foto de páginas do sketchbook dele, isso termina aproximando o leitor do autor e me fez ficar ainda mais cativada pelo trabalho do junji ito, sim sou fangirl mesmo!

contos favs: hanging blimp; marionette manson; honorer ancestors;

nota: ??????

Thaisa 02/06/2022

Uma das melhores coletâneas de horror do mestre Junji Ito!
A coletânea "Shiver" reúne 9 histórias (além de mais uma, curta, como bônus) extremamente macabras, ilustradas e escritas por aquele que eu acredito ser o mestre do horror bizarro: Junji Ito.
Ao final de cada uma, Ito explana seu processo criativo, incluindo seus primeiros rascunhos e idéias - e são espetaculares, explorando múltiplos subgêneros do horror e abordado diversas faces do terror; causando, no leitor, medo, susto, desconforto, paranóia, nojo, repulsa...
Dentre todas as obras, preciso destacar algumas que me marcaram permanentemente: as duas histórias de "Fashion Model" trazem uma modelo horripilante que se tornou uma das figuras mais conhecidas do mangaká; "Marionette Mansion", com uma família dominada por marionetes, me deu arrepios na espinha do início ao fim; "Hanging Blimp", com balões de rostos que tentam enforcar seus respectivos donos, pode parecer um conceito bobo, vindo de um pesadelo de Junji, mas é tão assustadora que realmente me gerou pesadelos; "Painter", um de seus contos mais famosos, é protagonizado pela bela e terrível Tomie (uma das minhas personagens favoritas do artista); "Greased", focada em uma família que tem o hábito de beber óleo, é, sem sombra de dúvida, a história mais nojenta que já li... Sem contar o resto do mangá, que também cumpre seu objetivo ao assustar, aterrorizar e chocar o leitor, seja através do sobrenatural, da natureza, do ser humano e até da dimensão dos sonhos; tantas áreas que o mangaká consegue explorar tão bem e de maneira tão terrível que é difícil algum dos temas não marcar o leitor, o que me faz acreditar que essa é uma ótima coletânea para quem quer descobrir mais sobre os talentos do artista, tanto na construção de suas narrativas quanto nas artes inacreditavelmente belas, detalhadas e horripilantes que apenas ele é capaz de conceber.
Minha experiência de leitura com "Shiver" foi incrível: ao final de cada história, achava que nada poderia me surpreender - e então, como sempre, Junji Ito me provava o quão errada eu estava... E que magnífico é poder mergulhar em um novo mangá de Ito e finalizar a última página com novos medos adquiridos!

hell 10/06/2022minha estante
Não vejo a hora de conseguir comprar esse!!!

Neylane Naually 25/12/2022

minha coletânea favorita do autor até agora
Junji Ito realmente tem um superpoder de fazer histórias grotescas, nojentas e ao mesmo tempo fascinantes, e aqui não é diferente. Shiver reúne alguns dos contos favoritos do autor e acho que estamos em sintonia porque eu também amei esses contos. E recentemente ganhamos uma edição nacional lindíssima, com certeza quero ter na estante!

Meus contos favoritos:
Hanging Balloons
The Long Dream (simplesmente sencaional)
Greased
Marionette Mansion
Painter (já havia lido em Tomie)
Honored Ancestors

Indico muito mesmo!

bru! 22/01/2023

Existe alguém mais criativo que Junji?
Eu não consegui dar nota máxima pelo simples fato de achar que algumas histórias se estendem demais e acabam sendo cansativas como used record, a das marionetes e the long dream.
Ainda sim, Junji nunca decepciona na criatividade. A história do óleo, da "lagarta", balões no ar e o bônus da história da modelo foram tenebrosas e provavelmente minhas favoritas e as mais tenebrosas.
As artes sempre vão ser inesquecíveis e muitas vão demorar pra sair da memória.
eu realmente me pergunto como a cabeça do Junji funciona as vezes, então achei um bônus muito legal as notas comentando como ele teve aquelas ideias.

Iago 05/02/2023

Como sempre, muito bom
Junji Ito, como sempre, me trazendo um mix de reflexão com agonia. Minha história favorita foi, sem sombra de dúvidas, Long Dream.
Laura886 05/02/2023minha estante
"Muito bom 2/4" kkkkkkkkkkkkkkkkk

.aninha.007. 04/12/2023

Mano que nojento quase vomitei na história do óleo, credooo, quero mais histórias com a Fuchi achei ela bem interessante.

Skink 30/01/2021

Excelente compilado de histórias curtas
Depois de me decepcionar um pouco com Venus in the Blindspot, me surpreendi muito (positivamente) com esse livro. Shiver é um compilado de vários contos do Junji Ito de diferentes épocas, e de fato a grande maioria das histórias é muito boa. Excelente leitura.

lyazitak 22/04/2024

Calafrios
Foi meu primeiro contato com as obras de Junji Ito, é um ótimo mangá, as histórias dão arrepios, mas pessoalmente senti mais nojo do que medo (Principalmente na história do "Sebo" ?).
A arte mangá é maravilhosa, é muito interessante ver o processo criativo de Junji, e ver da onde surgiu a ideia de escrever cada uma das histórias.

Zimzalaurim 27/08/2023

Calafrios
Eu estava morrendo de vontade ler um livro do Junji Ito e, agora que terminei, ainda tenho essa vontade. Por algum motivo, me sinto atraída e curiosa sobre suas histórias apesar de todo desconforto que trazem.
Esse é um excelente livro para iniciantes nas obras do autor, pois possui seus contos favoritos, rascunhos e comentários do próprio, além de diversos contos curtinhos, como um da famosa Tomie.
Esses rascunhos e comentários aparecem em duas páginas no final de cada história, algo bem rápido.
Particularmente gosto muito dos contos em que aparece a figura da Miss Fuchi, acho a aparência dela muito curiosa e me chama a atenção. Tem muitos contos usados na série da netflix, porém são obviamente mais detalhados.
E infelizmente, nessa coletânea está presente o pior de todos, Glicerídeo, que é um horror para mim. Tive que ler rápido, sem apreciar muito para não ficar enjoada.
Assim como a maioria ou todas as suas obras, junji ito não é para qualquer um, ele busca causar desconforto, repulsa, medo e realmente consegue!

amendoincs 15/10/2023

Os contos de Junji Ito na série "Calafrios" são verdadeiras obras-primas do horror e do mangá. Ito tem o dom de criar uma atmosfera intensa e inquietante que envolve o leitor desde a primeira página. Seus desenhos detalhados e perturbadores dão vida a criaturas grotescas e cenários macabros de forma magistral. Além disso, a maneira como ele explora temas como o medo, a obsessão e a transformação do corpo é fascinante. Cada história é uma jornada aterrorizante que deixa uma impressão duradoura, e a habilidade de Ito em entrelaçar o sobrenatural com elementos psicológicos é notável.