Quarenta Clics em Curitiba

Quarenta Clics em Curitiba Paulo Leminski

Resenhas - Quarenta Clics em Curitiba

Bianca 03/01/2019

Conheci o livro através do "Toda poesia", que percorre a trajetória poética do autor curitibano e reúne, como o próprio título menciona, todas as poesias escritas por Paulo Leminski, em ordem e com cada livro comentado.

Em resumo, "Quarenta clics em Curitiba" é o primeiro livro que encontramos ao abrir o "Toda poesia". Curto, leve e de uma profundidade que exige sensibilidade para ser percebida, compreendida e sentida, foi auspicioso ter o privilégio de ler. Devido ao fato de não conter as fotografias de Jack Pires acompanhando as poesias em "Toda poesia", precisei pesquisar na internet pela obra original/primária e é incrível como as duas artes (fotografia e literatura) se completam sem qualquer intencionalidade por parte dos artistas!

Dei quatro estrelas meramente porque, honestamente, algumas palavras de Leminski não são poesias (pelo menos para mim), mas apenas falas jogadas ao vento (que fazem maior sentido ao buscar pelas fotografias do livro original) e versos que não agregam qualquer significado relevante ao leitor.

No mais, é uma leitura válida e ótima para refletir inconscientemente, digo, enquanto se diverte.

site: https://porbiancavieira.wordpress.com/