Uma sereia em minha vida

Uma sereia em minha vida Barbara Dunlop

Resenhas - Uma Sereia em minha Vida

ALEXIS KINROSS 14/10/2012

Pela sinopse a gente consegue ver claramente a trama do livro. OK, o mote é bem clichê: mocinho-detetive-que-espiona-mocinha-e-se-apaixona. Típico! Então tecnicamente você lê e pensa que já sabe tudo da história, certo? Errado!
Nunca havia lido nada da Barbara Dunlop e pra ser bem franca, sequer havia ouvido falar dela, porém gostei muito da forma como ela concebeu a história. O Tyler é um fofo! Um rapaz nascido em berço de ouro, mas que deseja obter sua independência a parte das posses e poderes familiares. Então, ele tem a sua agencia de investigação, porem é lesado pelo sócio e se torna um jovem detetive falido! Para seu alivio, surge a oportunidade de fazer um trabalho altamente remunerado, que o livrará de sufocos imediatos, espionando a ex-noiva de um cliente!
Como falei anteriormente, é um mote bem conhecido, e como a moça não é nada do que ele supunha, de repente, Tyler se ve caído de amores pela Clara! Agora, ele precisa lutar entre a sua ética profissional e o seu crescente desejo pela mocinha. E logicamente tem todo aquele suspense(ao menos para mim) em torno de como e quando ela descobriria a verdade!
Embora a sinopse conte praticamente tudo, fica de fora as cenas sensuais dos dois, como por exemplo a cena do spa, bem como o passeio a quatro no parque de diversões(Tyler, Clara, seu irmão TDB Dereck e a amiga de Clara, Candice). Aliás, nesse quesito, confesso que fiquei em expectativa de um envolvimento mais detalhado do Dereck e da Candice. E não é que o ódio a primeira vista escondia uma atração enrustida? Até dei uma pesquisada para saber se há uma história a parte, só deles, mas não encontrei. Até entrei em contato com a autora, pelo email disponibilizado no site dela e a resposta é que realmente NÃO há um livro a parte do casal. O que é uma pena!
Outra coisa: Dando uma investigada na net, descobri algo que é bem comum aqui(pelo menos em livros da Nova Cultural): Clara McBride originalmente chama-se Jenna. Eu nem em espanto mais, haja vista que, já li muito livros onde isso ocorreu. Se eles se atrevem a mutilar as histórias, alterando a trama delas, o que é trocar o nome dos personagens? Uma coisinha de nada, neah?!!
E finalizando, vale a pena ser lido! Uma leitura contemporânea leve e despretensiosa, com um casal principal delicioso e um elenco de apoio muito bom.

P.S.: O Tyler safadinho adora ficar perguntando qual a cor da roupa intima da Clara e como é ela.
Silvana Barbosa 10/08/2013minha estante
Boa resenha ! Dá mesmo vontade de procurar o livro e ler rapidinho .

Fran 30/09/2020

Um romance cativante!
Primeira leitura de banca que li! Achei maravilhoso, uma leitura rapidinha e super fluída, com personagens cativantes! Adorei o casal, bem como o casal secundário! Também gostei muito da história do personagem principal com sua família e do que ele abre mão para ficar com o seu amor. Vale muito a pena pra quem procura um romance gostosinho e rápidinho de ser ler!

mika 03/09/2010

eu queria ler
nada ainda naum li

Jaque - Achei o Livro 24/01/2014

Quero sequência!!!
Bom, pra começar escolhi o livro pela capa rsrsrs... bem sugestiva né?
A mocinha largou do noivo e mesmo depois de 4 meses o pegajoso não se tocou que ela definitivamente não quer mais nada com ele. Então ela se muda com a amiga sócia para outra cidade e o ex não satisfeito, coloca um detetive atrás dela..... o primeiro ela desconfia logo de cara, mas cai de amores pelo segundo :-)
O mocinho pensa que ela é uma sacana que trai o noivo, de disfarça de segurança pra vigiá-la e acaba se apaixonando pela mocinha.
A única coisa que deixou a desejar, na minha opinião, é que eles ficam juntos muito rápido, do resto é uma estória gostosinha e bem rápida.
Massss deixou um baita gostinho de quero mais porque a sócia dela se envolve com o irmão mais velho do mocinho e esses dois sim, se alfinetam e soltam faíscas o tempo todo..... pena, mais pena mesmo que não tenha outro livro de sequência. Eu iria adorar ler um livro com a estória desses dois :-)