Amor Fatal

Amor Fatal Jonathan Kellerman

Resenhas - Amor Fatal

the_king 04/10/2011

Amor Fatal
Amor Fatal é o primeiro livro que leio do Jonathan Kellerman, bem como da série protagonizada pelo psicoterapeuta Alex Delaware.
A história gira em torno de ameaças sofridas por Alex e a possível ligação dessas ameaças com um simpósio em que Alex participou muitos anos antes. Esperava mais do livro, achei a primeira parte muito fraca e chata, com suposições de Alex e Milo sobre tudo, onde sempre acertavam ou sempre levavam ao caminho do possível esclarecimento do caso, mas essas suposições eram muitas vezes forçadas, que não encontrava sentido para eles terem. A história começa a esquentar a partir da segunda parte, depois de inúmeras mortes misterioros e com uma possível ligação com o evento principal, onde as lacunas começaram a se preencher e desperta nossa curiosidade. O final é super clichê, com a revelação "bombástica" do assassino, bem como o assassino entregando de mão beijado para Alex os motivos que o levaram a chegar até aquele ponto. Tiro de ponto positivo as sarcásticas conversas entre Alex e Milo, as descrições de psicoterapias relatadas, bem como a presença incrível de Spike, o cão encontrado por Alex. Sempre me foi bem recomendado os livros de Jonathan Kellerman, por isso vou insistir com o autor, apesar desse primeiro livro ter me decepcionado.

Mateus 02/11/2010

Amor Fatal é mais uma vez um livro de Jonathan Kellerman protagonizado pelo psicoterapeuta Alex Delaware. Se o primeiro livro já foi repleto de tensão e suspense, este vem com tudo em dobro. Delaware começa a sofrer na pele a violência presenciada por seus pacientes, e tudo é uma questão de sobreviver ou não.

Após passar por um caso de um pai assassino e suas duas filhas, o psicoterapeuta começa a receber telefonemas com gargalhadas, fitas com gritos de dor e cantorias sinistras, além de ameaças e intimidações. Fica cada vez mais claro que sua vida corre perigo, e ele terá de correr contra o tempo para descobrir quem está por trás de tudo.

Os personagens de Kellerman continuam a ser extremamente bem feitos e bem detalhados, o que garante que sejam quase reais, prontos para saírem do livro. Além de Delaware, que é o personagem principal, surgem vários outros, bondosos ou não, que fazem do livro um verdadeiro desfile de personalidades. Talvez o fato de o autor ter sido um psicólogo tenha levado o livro a ter personagens tão ricos em detalhes.

Como não poderia deixar de ser, Amor Fatal continua com uma narrativa brilhante assim como Legítima Defesa. Mas o suspense e a tensão são constantes neste livro, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. A profundidade da história de Kellerman é incomparável, e sobressaltos são constantes e corriqueiros, para nenhum amante de suspenses colocar defeitos.
Lucia M. Segaty 17/01/2013minha estante
Olá!
Podes me ajudar? Preciso saber o ano em que foi escrito e o título original. Não tenho mais o livro e não encontrei estes dados na internet.

Obrigada!

Mateus 17/01/2013minha estante
Oi! O título original do livro é "Bad Love", e foi escrito em 1994. Espero ter ajudado =]

Lucia M. Segaty 18/01/2013minha estante
Ajudou sim, Muito obrigada!