A Casa dos Esquecidos

A Casa dos Esquecidos Marcelo De Fazzio

Resenhas - A Casa dos Esquecidos

Marcia 17/03/2023

Minhas impressões sobre o livro
Comecei a ler esse livro( primeiro de uma trilogia) estimando o tempo de alguns dias para concluir a leitura desse primeiro volume. Mas como? O livro me prendeu numa forma que li em 4 horas! História emocionante! Quanto aprendizado estou adquirindo e me afeiçoei com todos os integrantes da história.
Agora quero começar logo o segundo volume.
Desde já deixo minha dica de leitura. Nao conhecia o escritor e foi uma surpresa muito agradável.
Sinopse:"A Casa dos Esquecidos, conta a incrível história de Sarah, condenada injustamente pela morte do próprio filho, onde aprisionada e esquecida em um manicômio, compreende a necessidade e o valor de seu sofrimento, primordiais para resgatar as falhas do passado, percebendo em lições valiosas, que a felicidade genuína ..."
Valeu!!

DAbora.AmAvel 04/10/2020

A casa dos esquecidos- A casa marrom
Sarah é condenada por matar seu filho, quando na verdade tentava salvá-lo.

O mistério ronda toda a história, Josua teria realmente morrido?

Uma revelação tardia mudará toda a história, dando a Sarah uma nova oportunidade de liberdade.

Jessica1248 13/04/2021

Resenha: A casa dos esquecidos (Abismo)
? A casa dos esquecidos - Abismo, é o primeiro volume de um trilogia, que vai contar a história de Sara, uma mulher dedicada a família, que se ver derepente ver a sua vida mudar drasticamente quando acontece um acidente com o seu filho Joshua, e a mesma passa a ser a principal suspeita do "suposto crime".

? Aprisionada em uma instituição para doentes mentais Sara vai ter que lidar com os seus próprios medos e sonhos, e ainda vai perceber que se existe muito mais do que a sua vida passada perfeita.

? O autor soube articular muito bem o drama e o desenvolvimento das situações que foram vividas por Sara. É uma história que prende, nos cativa mesmo, da a impressão que a vida que nós temos hoje pode nos ser tirada de uma hora pra outra e que você não poderá fazer nada para mudar o curso da situação.

? Gostei bastante da história, principalmente por ser o meu primeiro contato com o autor, e a leitura é tão fluída e o livro curto que li dentro de uma tarde mesmo. Quero ver se compro os outros dois livros pra poder concluir a trilogia. Recomendo muito a leitura.

Jis Rocha 03/08/2018

Sem palavras
Ao finalizar esse livro perguntei o porque não o li quando chegou e demorei meses para iniciar????
Gente que livro maravilhoso, todo ele, e a parte onde conhecemos o surgimento da Clinica foi emocionante. Só lendo para saber e super recomendo.

MirelaFontanelli 03/04/2021

A casa dos esquecidos
O centro da história é bom (mas já se preparem, é tragédia atrás de tragédia rs), porém achei a narrativa um tanto quanto corrida, apressada. Em um momento estamos vendo uma situação e de repente estamos em outra, acaba ficando um pouco confuso.

Deborah126 22/11/2018

Maravilhoso
Um livro que prende a atenção do começo ao fim. A casa dos esquecidos conta a história de Sarah que foi condenada por assassinar o próprio filho. Ela é condenada a ficar reclusa na casa Marrom. Não posso dizer muito. Pois acabaria contando todo o livro. Só digo que o livro a história o enredo é maravilhoso. Querem saber mais ... Leiam. Não vão se arrepender.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha da trilogia
Acredito que assim como pessoas entram em nossas vidas na hora certa para nos ensinar algo, existem livros que parecem terem sido escritos para nos abraçar, acolher e ensinar. Foi o que aconteceu comigo e a trilogia "A Casa dos Espíritos" do @marcelodefazzio.

Esses livros me encontraram em um momento onde eu duvidava da minha própria fé e serviram para abrir meus olhos ao me fazer entender que tudo acontece por uma razão e exatamente do jeito que deve acontecer, independente do que era esperado.

Uma trilogia emocionante que mostra o impacto de cada um, e suas atitudes, em nossas vidas. Fala da pureza das crianças, a bondade que vem da essência, o poder do julgamento alheio, as dores que são necessárias para o crescimento e que às vezes ultrapassam vidas, e como existem almas interligadas por razões que ainda estão fora de nossa capacidade de entendimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São livros de reflexão que auxiliam em uma jornada de descobertas e autoconhecimento para quem se propõe conhecer, carregada de perdão, paixão e sonhos. Perfeitos para quem gosta de sair da zona de conforto e tem a mente aberta para o desconhecido.

"Devemos ter consciência que muitas coisas na vida demandam tempo, e por mais que nos esforcemos para adiantá-las, só estarão prontas no tempo certo. Se regarmos o tempo todo nossos sonhos, para que floresçam, certamente os afogaremos por ansiedade."

site: https://www.instagram.com/p/B-SaOYRDOzK/

Dani 28/06/2020

Livro espírita
Não acho muito justo eu dar minha real opinião sobre esses livros, pois não é o tipo de leitura que me agrada.
Os livros são legais e mto fáceis de ler. Mas realmente não gostei da história. Não por ser um livro ruim, mas por não ser do gênero que gosto.

Tati Menezes 27/09/2021

É um livro emocionante que nos mostra a linha tênue entre o certo e o errado, demonstra como pode ser percebida uma situação sob perspectivas diferentes. E o final é muito chocante e nos deixa com um gostinho de quero mais!

Priscila Marcia 10/12/2019

Um drama que surpreende e cativa.
A Casa dos Esquecidos - abismo, do escritor Marcelo de Fazzio, é o primeiro volume de uma trilogia, e que inicia apresentando Sara, mãe e mulher dedicada a família, onde, repentinamente, vê sua vida virada do avesso e aprisionada em uma instituição para doentes mentais. E então, sozinha, ela percebe que existe muito mais do que a sua vida tão perfeita.
Marcelo de Fazzio soube articular bem o drama e o desenvolvimento das situações vividas por sua personagem principal. É uma história que prende, cativa mesmo, dando a perceber para o leitor que a própria vida que se tem, pode ser tirada, sem que você possa mudar a situação em que se encontra. É um infortúnio que, as vezes, é um bem maior.
Amei tanto a leitura que li o livro em uma única tirada, e me arrependi de não ter comprado os outros dois volumes de cara; o que fiz agora... A história é cheia de emoção e superação. Recomendo a leitura com imenso carinho.

Samira 10/05/2021

Alguns anos de reflexões
Aqui temos o primeiro livro de uma trilogia que retrata vários tópicos importantes família, espiritualidade, saúde mental, superação do passado.
Sarah é mãe de duas crianças e esposa de um bancário em um acidente doméstico seu filho bebê acaba caindo da janela do apartamento e a culpa do acidente acaba recaindo sobre ela, o que lhe confere uma condenação de anos na Casa Marrom que é um sanatório onde abriga os mais diversos tipos de casos.
E vamos ver o dia à dia dessa protagonista suas reflexões tanto sobre a sua vida como do que ela vê dos outros pacientes também internos.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/05/resenha-trilogia-casa-dos-esquecidos.html

Tabita.Larissa 13/09/2021

Excelente história, já estou ansiosa para ler os demais livros do autor. Envolve explicações sobre o pq passamos por determinadas coisas nessa existência.

Delaine 23/11/2022

Que livro foi esse
Nunca tinha ouvido falar desse escritor e simplesmente amei a leitura, é uma leitura fluída, com riqueza de detalhes, bastante reviravolta e fiquei bem impressionada com elas, derramei algumas lágrimas, sorri simplesmente achei perfeito.