Phoenix Unbound

Phoenix Unbound Grace Draven

Resenhas - Phoenix Unbound

Lidiane 23/01/2019

Fantasia bem desenvolvida
No início a única coisa que me atraiu no livro foram os poderes de Gilene, pois de cara lidamos com palavras de baixa calão, estupro e outras atrocidades, mas ao decorrer da história foi impossível não se apaixonar por Azarion e ficar impressionada com a história bem entrelaçada desta fantasia, com a firmeza de um homem que sofreu todos os horrores possíveis, mas ainda assim se mantem paciente e determinado. Me lembra bastante Ilona Andrews em alguns aspectos, mas essa história aqui é totalmente diferente de qualquer outra que eu tenha lido.

Malu 19/02/2023

A Agacin e o Gladiador
Demorei dois anos pra ler esse livro pq toda vez que chegava na metade parava de ler, depois esquecia e tinha que recomeçar kkkk.

Gilene, que possui o poder do fogo e da ilusão, se sacrifica todo ano para proteger as jovens de sua aldeia de uma morte queimada viva. Até que um ano algo estava diferente, o gladiador prime do império, Azarion, parecia se lembrar dela.

?- Eu conheço você. - Ele sussurrou?

Ren Alc. 11/05/2020

"Conquistarei todo o Império para trazê-la de volta."
Com uma sinopse interessante e uma capa bonita (porque aqui também aderimos de vez em quando o ditado: julgar o livro pela a capa), pensei comigo mesma: Por que não? E em poucos minutos me vi sendo transportada para um outro universo.

Azarion, é considerado o melhor gladiador do Império, ganhando o título de The Prime Master, mas o título não muda o seu status de escravo. Traído e vendido pelo seu próprio primo, apenas o ódio e a vontade de voltar para casa, o faz sobreviver dez anos sob a violência e crueldade do Império. Com uma mente perspicaz, ele vê sua chance chegar durante mais outro Ritos da Primavera onde presencia a magia de Gilene, uma mulher que chamara sua atenção faz um bom tempo. Paciente e feroz, ele não mede esforços ou escrúpulos para conseguir o que quer: Ir para casa.

Com o mesmo objetivo do gladiador, Gilene se vê numa empreitada perigosa com Azarion, ao ser capturada por ele. Sempre vista como um mero instrumento por conta dos seus poderes, Gilene está presa num jogo mortal de chantagem, onde sua teimosia e coragem, deve superar a do gladiador.
E é meio a magia, fuga, túmulos (vocês entenderão), bate boca, combates, discussões e contusões, que um romance improvável acaba surgindo entre Gilene e Azarion, que é muito mais do que ela imaginava - e ela, é exatamente o que ele imaginava.

"[...] Não era bonita nem feia, apenas uma mulher comum com um poder extraordinário que foi sua maldição desde o dia em que se manifestou. Mas Azarion olhava para ela como se fosse o sol."

Divididos entre o dever e o amor; devoção e promessas, ambos terão que enfrentar situações complicadas, decisões difíceis e um tortuoso caminho até finalmente conseguirem um final feliz juntos.

"— Adeus, gladiador. Nosso acordo foi cumprido. Boa sorte. — Não podia dizer seu nome, desmoronaria.

Ele não sofria da mesma fraqueza e seu nome foi uma oração em seus lábios.
— Adeus, Gilene de Beroe."

O livro tem uma boa dose de tudo e a leitura não se arrasta, você consegue imaginar perfeitamente bem as cenas de ação e magia, assim como consegue sentir o amor dos personagens e se sensibilizar com os sentimentos deles em diversas situações.
Recomendo? Sim :) nota 4,5.

Thais645 13/03/2022

Trama interessante, personagens únicos
Eu adoro a Grave Draven e suas histórias. Ela sempre é capaz de criar personagens únicos, com interações únicas (diferentes de outros autores de séries cujos personagens são todos sempre meio parecidos). Esse livro é bem diferente das outras séries dela, e gostei da interacao dos personagens. Achei o começo meio difícil, comecei a ler três vezes mas só na quarta consegui embalar a leitura.

Gabrielebn 09/02/2024

Uma ótima romantasia

Essa foi uma rec que peguei no tiktok e nossa, gostei muito. Ela é uma bruxa capaz de controlar o fogo, que todo ano se sacrifica para proteger as mulheres da sua cidade, e ele um gladiador que foi vendido como escravo e tem um grande desejo de se libertar e conquistar o lugar que lhe foi roubado. Como cenário, nós temos um continente dominado por um império cruel e com fome por poder.

Esse livro tem alguns acontecimentos brutais, inclusive no início, então fique ligado. É uma romantasia, então o relacionamento entre os dois protagonistas tem um grande foco, mas esse é um daqueles casos que, se tirasse o romance, você tem elementos o suficiente para fazer uma história interessante.

Se tornou um favorito e eu definitivamente lerei os outros dois livros.
Inclusive, pelo que vi, a trilogia segue o esquema de “um livro, um casal”, o que eu nunca tinha visto acontecer em uma saga de fantasia que tem um plano de fundo ainda em andamento. Estou curiosa para ver como isso vai ser desenvolvido e espero ter algumas migalhas no próximo livro desse casal aqui.

Um breve comentário sobre o final: Eu morri e voltei a vida. Sério, que nervoso passei.