O caderninho de desafios de Dash & Lily

David Levithan

Resenhas -

Any 16/06/2021

O caderninho de desafios de Dash & Lily
“Se você não pode confiar em uma livraria, em quem poderia confiar?”
Lily sente que está pronta para se apaixonar e contará com a ajuda do irmão para encontrar a sua cara-metade. Dash está na sua livraria favorita vasculhando as prateleiras, quando encontra um caderninho vermelho com alguns desafios. É através desses desafios que o irmão de Lily acredita que ela vai encontrar o namorado perfeito. Será mesmo que Dash é perfeito? Através do caderno Dash e Lily vão trocar sonhos e confidencias. Os encontros e desencontros dos dois transformarão um natal solitário em algo especial. Um romance que começa numa livraria não tem como não aquecer o coração, né? Então venha se aquecer lendo esse livro

Amanda3913 02/08/2020

Sensação boa de final de ano
O início da leitura é um pouco confuso, mas a partir do momento que você passa a conhecer Dash e Lily as coisas mudam! É muito fácil torcer que os desafios deem certo e a ansiedade aumenta a cada página para que eles finalmente se conheçam.
Gostaria de ter lido na época do natal, tornaria a experiência ainda mais especial, porém não deixa de ter sido satisfatória!

Julinha.Claro 06/05/2021

Série e livro
Ver a série antes de ler o livro não foi nenhum problema, pois ao mesmo tempo que ambas são tão parecidas, também são tão distantes.

O quentinho no coração e a expectativa do encontro da Lily com o Dash foi imenso, mas infelizmente não tão perfeito.

Achei algumas partes do livro hilárias e queria muito que estivesse presente na série, porém o final da série me deixou mais satisfeita com o desfecho da história. No livro o final ficou meio em aberto demais e isso foi um pouco frustante pro rumo tão perfeito que estava se desembolando.
Kora 06/05/2021minha estante
Eu amei tanto esse livro . Confesso que a série fez algumas cenas bem melhores que o livro , e vice-versa .rstsr eu gostei bem mais do final do livro que da série. A surpresa que a Lily fez foi bem mais simplória que a surpresa que o Dash fez na série . Enfim. Amei a série e mais ainda o livro.

keh 26/12/2020

depende de você e não do destino
Eu amo clichês, principalmente quando estamos em época de festas e esses clichês se passam no natal-ano novo, só tenho a dizer que assistir a série foi muito bom, mas ler o livro e acompanhar as aventuras e a forma como se conectam foi muito especial, esse livro é incrível e eu estou suspirando até agora.

Kora 12/05/2021

Aaaah o natal
Assistir a série na Netflix primeiro ,rsrsr. Mas tanto o livro como a série são ótimos apesar de algumas cenas não estarem aqui e nem ali . Mas enfim.
A forma da troca de cartas atravéz do caderninho , os desafios . Eles vão se conhecendo e conhecendo a si próprio e isso é tão emocionante . O Dash é muito diferente da Lily . Ele é um jovem hostil, livresco e solitário . (Perfeito). Ela é uma jovem fofa, sonhadora e super animada .tsrsrs .
????

Livros de Cabeceiras 01/01/2021

Lily adora o natal, mas esse ano seus pais vão passar uma nova lua de mel em Fiji, seu avô vai para Flórida por causa da namorada e seu irmão arrumou um novo namorado, então com a ajuda de seu irmão ela cria um caderno vermelho de desafios e o deixa em uma das caóticas livrarias de Nova York.
Dash simplesmente odeia o natal, ele encontra o caderno perdido na prateleira da livraria e começa a trocar segredos e sonhos com a dona dele através da cidade.
Um livro rápido de ler, bem adolescente, mas com um bom enredo e personagens, gostei bastante.
Esse livro ganhou uma adaptação na Netflix em 8 episódios com menos de 30 minutos cada um, que eu ainda não assisti, mas pretendo.

Tay18 30/03/2021

Merece mais reconhecimento
Foi inevitável durante a leitura não ficar comparando com a adaptação da Netflix (que infelizmente,ou felizmente, conheci primeiro). Muita coisa falou modificada, e muita cena legal foi deixada de fora, por isso vale tanto a pena a leitura. As inseguranças e medos da Lily (que senti serem frutos da superproteção da família) são muito mais intensos, do que é mostrado na série, e o final não é o mesmo. O que me deixa na dúvida, pois vi que já continuações (não publicadas no Brasil) e sinto que adiantaram enredos na adaptação.
Vale a pena a leitura

Ps.: Não vou reler o que escrevi então pode ser que haja palavras modificadas pelo corretor, use a imaginação se algo parecer fora do lugar

Yasmim320 05/07/2021

É um ótimo livro pra te tirar da "ressaca literária". Consegue te prender facilmente e a leitura flui bem.

downeysupremo 05/12/2020

Era uma vez resenhas:O caderninho de desafios de Dash e Lily
Não pude deixar de começar com esse livro que já tem até série na Netflix, e como eu gosto de ler primeiro e depois assistir dei uma chance para ele. Lily é apaixonada pelo Natal, tem uma família que comemora a data junto e de maneira animada, também é uma boa garota e sempre trata todos com muita bondade, porém nesse ano a data está arruinada: seus pais foram comemorar 25 anos de casamento em uma lua de mel atrasada em Figi, seu avó foi para outra cidade ver a namorada e pedi-la em casamento e seu irmão quer só saber do namorado. Mas as coisas podem não estar tão perdidas assim quando o irmão da garota tem uma ideia: deixar seu caderninho vermelho na mais caótica livraria de Nova York com algumas pistas para quem o encontra-lo, na esperança de fazer Lily arrumar um namorado. Claro que ela não acredita que isso funcionará, porém quando Dash o encontra e o devolve com mais desafios os dois entram nessa divertida brincadeira que os levam para diversos pontos da cidade e também os fazem se conhecer melhor.

Bom, esse é um típico livro natalino e de livros natalinos a gente não espera mais do que leveza, diversão e histórias que nos deixem com o coração quentinho, e isso é tudo que encontramos nessa aventura. Além de ser extremamente curtinho, a escrita é divertida e os personagens também, Lily é a melhor pessoa, eu gostaria muito de ser amiga dela e Dash também, apesar de ser mais introvertido e gostar de aproveitar a própria companhia, o rapaz aceita os desafios da garota como ninguém e também tem um grupo de amigos maravilhosos. Então para todas as expectativas que eu criei encima de livros que eu gostaria de ler nessa temática, posso dizer que ele cobriu 98% e a única coisa que não me fez dar 100% é porque o final é em aberto. E eu não gosto de finais abertos. Eu queria tanto saber o que aconteceu depois da cena final, mas acho irei demorar para descobrir então tenho que me contentar em criar minhas próprias teorias. Pelo menos até eles lançarem a continuação da duologia aqui no Brasil. Eu estou dizendo isso, não só para informa-los (já que isso é o meu dever como resenhista), mas também para pedir que, se assim como eu você não gosta de finais abertos, dê uma chance, se eu soubesse como terminava provavelmente não teria lido, meu ?preconceito? jamais permitiria e eu perderia de conhecer essa história que gostei tanto. Resoluções para o natal: ler mais livros com finais abertos. Faça isso você também e comece por esse. (mesmo que não seja um final em aberto definitivo)

Em conclusão, minha nota final foi 3,5, o que o Skoob classifica como ?bom?, pois é isso que ele é: um bom livro para se ler no natal. Eu adorei ver o amadurecimento dos personagens conforme o feriado ia passando e também adorei ver eles deixando os próprios medos e estigmas de lado para fazerem os desafios do caderninho.

Laura.Cunha 08/12/2020

Dash e Lilly
Esse livro é uma daqueles de aquecer o coração. Uma leitura maravilhosa que me deixou com gostinho de quero mais.
Lily, uma dos personagens principais, me lembrou muito a Louisa Clark do livro "como eu era antes de você" da Jojo Moyes. Mas sem spoiler.
A trama do livro é muito interessante, e a forma como Dash é ligado com as palavras incrível.
Jamile.Almeida 08/12/2020minha estante
Ownnn ??????

Geh 05/10/2021

Dash e Lily
é um livro gostosinho de se ler.
o começo e até mais ou menos no fim tava meio blé pra mim sabe? nem chato e nem tão legal, porém aquele finalzinho meu coração ficou quentinho.
Gosto de natal, e nunca tinha lido um com essa temática então foi uma experiência boa.
E mesmo não tendo sido um livro onde o casal tem aquelas cenas de se conhecer(pessoalmente), de estar se tocando e se vendo, eu simplesmente achei uma fofura o relacionamento que vai seguindo desses dois (pq é uma coisa totalmente diferente). Ele foi irritante numa cena na loja, e ela sinceramente um pouco mimada.
Enfim, eu comecei a assistir a série e pra mim parece ser bem fiel ao livro.
E também acho que o importante né, foi falar sobre vc idealizar alguém. Você imaginar a pessoa da maneira que vc gostaria que ela fosse e não oq ela realmente é. O diário fez isso com os dois.
A escrita foi boa também, e é isso.

c.yara 31/03/2021

É um livro fofo, e eu adorei o estilo como tudo ocorreu, como a história se desenrolou os personagens são apaixonantes e eu adorei. Foi uma das minhas melhores leituras só ano.

MarijosA 10/12/2021

Fofinho
É um romance fofinho entre adolescentes, uma leitura leve e divertida para passar o tempo.

E tudo passa no Natal rsrsrs então dá uma aquecida no coração

@Evelivre 15/06/2021

Que Delícia!
Daqueles livros que dão um quentinho no coração. Adoro esses romances adescentes/juvenis, como tudo parece descomplicadado, porque as complicações são tão simples...
Esses dois do livro me fazem sorrir feito boba. Apenas leia!

luqluke 11/07/2021

"? Deixando as considerações estéticas e utilitárias de lado ? prossegui ?, essas luvas não fazem sentido. Por que você iria querer pegar carona até o Polo Norte? O grande barato do Natal não é a entrega em casa? Se for até lá, só vai encontrar um bando de elfos exaustos e mal-humorados. Supondo, claro, que você aceite a presença mítica de uma oficina por lá, quando todos sabemos que nem polo existe no Polo Norte e que, se o aquecimento global continuar, não vai haver gelo algum também.
? Por que não vai se foder? ? respondeu a mulher. Em seguida, pegou as luvas e foi embora."