A Compacta História do Mundo (Vol. 2)

A Compacta História do Mundo (Vol. 2) Roshen Dalal

Resenhas - A Compacta História do Mundo (Vol.02)

Carol Pilar 03/10/2020

A compacta história do mundo vol.II
Como o título do livro já diz, é realmente uma histórica bem compacta, e com os principais acontecimentos do mundo.
O volume 2 trata sobre as Cruzadas e a Inquisição, a Guerra dos 100 anos, Renascimento, Descobrimento da América e Revolução Francesa.

Ane 26/06/2020

Bem organizado, uma leitura rápida e sucinta. Pra quem gosta de assuntos resumidos, fica a indicação.

Jean375 29/09/2020

Resumido
Nesse segundo volume dessa pequena coleção vem falando de forma bem resumida (bem resumida mesmo) dos fatos ocorridos desde o ano 1000 EC até o século XIX.
Alguns exemplos de temas abordados na obra é inquisição, peste negra, descoberta das Américas e revolução francesa.

Ratinha de Biblioteca 16/11/2020

Continuando...
Essa série de três volumes é para quem quer revisar os pontos mais importantes da História ou queira consultar/localizar no tempo algum evento. Os conteúdos são bem resumidos e rasos.

Mar_cardias 21/02/2021

Bom porém cansativo também
O livro é bem informativo, bem interessante pra quem gosta de história mas o tamanho das letras o tornam cansativo demais por serem bem pequenas.

E apesar de não gostar muito de ler sobre a história antes de 1600 tem coisas muito interessantes, e a partir de 1600 tem coisas interessantes que eu não sabia mas achei muito legal e interessante, acho que vale a pena as pessoas darem uma lida pode ser bem interessante.