Box Obras de Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Grufatto 19/01/2023

Muito profundo
Típica leitura que é necessária uma velocidade lenta e estar bem atento, pois cada linha possuí muito peso para cada poema... Mas sem dúvida o autor é incrível, cada história é extremamente reflexiva e muito profunda... Super indico...

CCataldi 07/01/2023

Sombrio e Genial
As histórias de Poe são sombrias por si só, mas são geniais. Nem todas me agradam, mas todas são muito boas.

ailinkhaos 18/11/2022

todos os livros desse box são impecáveis, cada conto te prende e você fica pensando em como uma pessoa teve tamanha genialidade pra conseguir escrever uma coisa tão certeira em tão poucas páginas

Karina.Tertuliano 14/09/2022

Mestre dos casos macabros e psicológicos
Edgar Allan Poe é sem sombra de dúvida o melhor (ou um dos melhores) escritores de contos macabros de todos os tempos. Admiro a escrita do Edgar por causa dos emaranhados que ele traça dentro dos seus contos. Edgar escreve de uma forma muito inteligente, o mistério muitas vezes se apresenta dentro do livro de maneira sútil e vai caminhando, caminhando e no final... Surpresa! Não existe um demônio, não existe um espírito macabro, não existe seres paranormais que controlam tudo, só existe a imensurável e absurdamente complexa mente humana. É aí que está a cereja do bolo dos livros do Edgar, no final, é apenas um cérebro doentio agindo pela sombras! E ponham obscuro nisso meus amigos, chega a ser desconfortável a forma como essas mentes macabras vão se revelando, Edgar não poupa descrições que remetem a cadáveres, tortura, putrefação e coisas que vão te fazer pensar: meu deus, que mente estranha a desse homem. Sim, Edgar é um escritor bastante estranho em suas obras, mas é um estranho bom, que te inquieta, te causa desconforto, te faz remexer na cadeira e te conduz a continuar. E isso é maravilhoso, porque sinceramente, se não fosse assim, não seria Edgar Allan Poe! Se você é uma pessoa que não se incomoda com esse tipo de escrita, então mergulhe nas obras de Edgar e se permita ser guiado pelas falas de um corvo (ou pelos miados de um gato preto). Boa leitura!

Maria 12/08/2022

Uau! Recentemente passei a querer conhecer novos gêneros e estes livros realmente fizeram valer a pena está minha curiosidade de conhecer novos livros.
Edgar Allan Poe conseguiu trazer um pouco de tudo em seus contos. Romance policial, suspense, terror, mistério e até mesmo poema.
Foi o melhor box que li até o momento, e realmente vale a pena!

Lucas.Rocha 28/07/2022

Obscuro, Melancólico e Aterrador.
Confesso que tardiamente tive contato direto com Edgar Allan Poe, mas nunca é tarde para conhecer um verdadeiro mestre. Mestre esse das sombras, do obscuro, da melancolia e de uma verdadeira indenidade aterrorizante. Já esperava não encontrar um tipo de terror brutal nas obras do autor, mas pelo que li me tenho por satisfeito.

Não me admira que H.P Lovecraft tenha grande admiração por Edgar Allan Poe, fonte que sem dúvida o cavaleiro de Providence bebeu. É grande a semelhança dos textos, adjetivos e ambientações em que os mestres se parecem. Poe é maginifico em usar a escuridão, a tenebrosidade e a própria natureza humana para criar uma sublime atmosfera de horror em seus textos, nesse aspecto é o melhor autor que li.

Sobre o Box, darei três estrelas, futuramente optarei por uma edição melhor, com uma tradução que faça jus ao autor. Mas nessa edição no todo, a leitura não é ruim. Nos livros destaco em especial três contos do autor em que me surpreendi na leitura e achei melhores, são eles Os Assassinatos da Rua Morgue - 1841, A Máscara da Morte Vermelha e O escaravelho de ouro.

Os Assassinatos da Rua Morgue - 1841 a narrativa dos personagens é excelente, não deixa brechas na história, a riqueza de detalhes fazem a diferença, o desfecho é sensacional e até convincente, sob uma perspectiva cientifica, mesmo tratando de ficção. C. Auguste Dupin é um personagem enigmático, com uma atmosfera detetivesca, causando intriga aos que leem. Um verdadeiro conto investigativo, um excelente conto.

A Máscara da Morte Vermelha simplesmente Obscuro, Melancólico e Aterrador. O autor é muito feliz em criar uma terrível expectativa na narrativa, conto que para mim por ora é o melhor que li do autor. É sinistra a ambientação em que se passa a história, e pelo ritmo da narrativa, torna-se brutal.

O escaravelho de ouro é um conto bem construído, com bons personagens, porém a figura que para mim toma a cena é Júpiter, o serviçal do conto. Esse personagem é magistral, o autor imprimiu uma verdadeira personalidade no personagem, dando trejeitos e em sua maneira de falar, uma veridicidade ao conto. Lendo este conto lembrei-me dos meus tempos de criança, de um conhecido, que falava erroneamente por não ter estudo ou instrução. Por fim, um bom conto com um ar de mistério e aventura, que inicialmente beira um suspense bem arquitetado.

Futuramente procurarei por mais edições e obras do autor com melhores traduções!

Annie de Jesus 08/06/2022

Box Edgar Allan Poe : Histórias extraordinárias
Gostei bastante da maioria das histórias, os personagens são fictícios, mas te fazem pensar que infelizmente tem algumas pessoas que fazem esses tipos de maldades (pior ainda que algumas crianças também podem fazer isso). Os contos mais interessantes que eu gostei:
O corvo
A verdade sobre o caso do Senhor Valdemar
Os Assassinatos da Rua Morgue
O escaravelho de ouro
A máscara da morte vermelha
Ligéia
A queda da casa de Usher
Pequena conversa com a Múmia

poetisa 08/06/2022

Que suspense!
Quando conheci a obra de Stephin king "O iluminado" houve em mim grande temor de lê-la à noite, a fama do livro como sendo assombrado, de terror me apavorava. Ao notar que seus livros não gerava medo passei então a lê-los antes de dormi,como sempre gostei. Sabia que o autor por muitos anos bebia da fonte de Edgar Allan Poe, o que hoje ao ler meu primeiro livro do autor noto o motivo. A similaridade é por vezes percebida, principalmente na construção de narrativas sobrias, com em ambientes assustadores. Também se percebe a construção de maior detalhes possível na escrita narrativa para que você leitor se sinto o mais imerso possível na história, na trama. Se eu muito já elogiara King por isso, esse trabalho fantástico em suas obras, Edgar Allan Poe faz essa imersão do leitor a sua obra com muito mais magnitude causando literalmente medo, sensação de arrepio, o que faz com que só leio no período matutino ou vespertino. Sua primeira prosa Gato preto traz uma narrativa muito cuidadosa e minusiosa de como o personagem gostava do felino até o momento em que ele faz uma insanidade (não vou dar spoller). O sentimento narrado, a construção narrativo entre o que o personagem sente e o gato faz com que você leitor sinta o mesmo, ainda que muito venha a gostar do animal. Esse primeiro livro que li teve muitas prosas fantástica que recomendo muito a leitura.

Denise195 07/06/2022

Um clássico do terror/suspense em pequenos contos para rápidas leituras. Sempre atual já que independente do tema, o autor explora a natureza humana e os intrincados sentimentos que conduzem nossas ações.

Isabela 18/05/2022

Muito Dark
Pai é tenebroso demaaaaaisss??
Se vc não tiver triste ou em estado de pura melancolia,não recomendo kkkk mas tem muitos contos bem de boas que não foca nesse quesito emocional

Mas,já dizia o grande Poe:
"Não há beleza rara sem algo de estranho nas proporções".

Amanda 25/04/2022

Leitura difícil, em vários momentos tive que retornar. O meu conto favorito é o Escaravelho de ouro, história fascinante.

Ricardo Eberhardt 24/04/2022

Allan poe
Edgar Allan Poe (nascido Edgar Poe; Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos, 19 de janeiro de 1809 ? Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos, 7 de outubro de 1849) foi um autor, poeta, editor e crítico literário estadunidense, integrante do movimento romântico em seu país.[1][2] Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores norte-americanos de contos e é, geralmente, considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica.[3] Ele foi o primeiro escritor americano conhecido por tentar ganhar a vida através da escrita por si só, resultando em uma vida e carreira financeiramente difíceis.[4]

fRUNo. 23/02/2022

Nunca mais...
Poe tem um jeito único de escrever, esse modo em primeira pessoa me faz sempre imaginar ele mesmo como peraonagem em todos os contos.
Dentre eles, posso destacar meus favoritos dessa coletânea:

O Corvo
O Assassinato da Rua Morgue
A Máscara Vermelha
O Gato Preto
Uma Pequena conversa com a múmia.

Dentre os contos dividos em 3 livros, alguns tive um certo problema para me concentrar, pois me cansaram um pouco tanto em tema quanto narrativa, porém em compensação os listados a cima se tornaram favoritos da vida.
Recomendo!

Carol 08/11/2021

Cheia de histórias
As histórias são muito boas, dá um pouco de medo claro, a que mais curti foi o pobre gato ter sido "enterrado" na parede junto com a dona. Com certeza dessa vez o assassino acabou não saindo impune.

fanny.Dyatlov 01/09/2021

"Sei que a perversidade é um dos instintos primitivos do coração humano - uma das faculdades ou sentimentos primários indivisíveis que orientam o caráter do homem"

Esse foi o meu primeiro contato com o Edgar, e nossa, que leitura INCRÍVEL, e a escrita mais ainda, estou apaixono pelo modo como ele escreve, foi uma leitura muito boa e satisfatória. ????

1 | 2 | 3 | 4 | 5