O Rapto

O Rapto Tim LaHaye
Jerry B. Jenkins

Resenhas - O Rapto

@PattySantos11 06/08/2021

Meu Deus, estou extasiada!
Gente, que livro foi esse, é tanto ensinamento e tantas lições que estou tentando ainda assimilar tudo. Essa leitura é essencial para qualquer pessoa independente da ?religião? que ela tenha. Vamos para os pontos que me chamaram atenção:
É interessante ver o quanto os acontecimentos do livro anterior e deste livro direcionam para o fim e muito forte ver o quanto isso se assemelha a realidade que temos vivido hoje no mundo. Isso só nos mostra que devemos estar atentos aos sinais e tudo hoje tem mostrado que não vai demorar para que infelizmente muitos sejam ?Deixados para Trás.
Este livro tem faz com que olhemos para dentro de nós: quem realmente somos diante de Deus? Quais tem sido as nossas obras? O que tenho feito pela minha salvação? O que fica evidente é que não é aquilo que faço que irá me salvar e sim quem eu realmente sou diante de Deus, quem eu sou quando ninguém está olhando.
Outro ponto, devemos estar preparados a todo momento, pois não sabemos quando chegará o arrebatamento, ou até mesmo quando chegará a nossa hora de partir deste mundo. Ninguém tem garantia que estará vivo no próximo minuto, mas pode ter garantia de onde a sua alma passará a eternidade.
E por último, (porque ainda estou absorvendo a esta leitura densa e necessária), o que temos feito com nosso tempo? Em que temos nos dedicado? Vivendo o jejum de Daniel e lendo esse livro em uma parte específica, vejo o quanto gastamos a nossa vida com frivolidades, coisas que lá na frente não serão de nenhum proveito. Melhor é dedicar a nossa vida as coisas santas e a salvação primeiramente da nossa alma e no maior número de outras almas que pudermos alcançar. Porque, o que irá permanecer no final de tudo é isso.

Bya 09/09/2020

Eu estava lendo esse livro quando ainda não estávamos de quarentena, sdds.

@biblioteca.da.ju 27/03/2020

Mais da série deixados para trás
Bom nesse livro o arrebatamento acontece, as partes que descrevem o que acontece com as pessoas que sobem é muito interessante e muito bacana, te dá uma visão da coisa que, pelo meno eu, nunca tinha pensado. Eu gostei muito, mas achei que nesse livro como eu posso dizer? Encheu muita linguiça sabe? Enrolou muitas páginas e aconteceu pouca coisa. Mas vale a pena ler, pela descrição da parte do céu, gostei muito.

Danielle Belo 18/02/2021

O Rapto
Quando comecei a leitura, pensei que fosse mais um dos livros desnecessários que os autores escreveram pra ganhar mais dinheiro. No entanto, me surpreendi positivamente.

Por se passar antes dos acontecimentos de "Deixados para trás", nenhum personagem ou fato importante foi introduzido. Apesar disso, só pela descrição do céu - baseada nas escrituras - fez toda a leitura valer a pena. A perspectiva de viver todas essas coisas, além de nos lembrar no que fixar os olhos (2Co 4:18), me faz ansiar por ser "raptada" o quanto antes.

Maranata!

Pericles Avelino 08/10/2022

O início do fim
Esse livro em particular começa um pouco mais arrastado. Observamos a decadência moral e espiritual dos que serão os personagens principais da série. Mas, na metade do livro, há uma reviravolta que torna esse trecho um dos mais magníficos da coleção.

Inlectus 24/07/2014

Muito bom.

Este tem nuances históricos além de teológicos.

Ana Lopes 09/09/2014

Resenha : O rapto !
No último livro da trilogia "Antes de serem deixados para trás" , nós vemos as histórias de nossos personagens finalmente se cruzarem. O terceiro livro começa exatamente aonde o segundo parou , quando Israel foi livrada pela mão de Deus de sua completa destruição .

Diferente dos dois primeiros volumes , nesse Nicolae Carpathia não é o centro ou o principal personagem. Nesse o ponto principal é a volta de Cristo e o arrebatamento dos salvos . Dessa vez o foco é em Irene e Raymie seu filho que nesse momento já estão gozando dos prazeres celestiais .

Enquanto isso o mundo sofre os desastres causados por tal acontecimento . Acidentes de carro impedem completamente o trânsito , milhares de pessoas desapareceram sem nenhuma explicação , mulheres gestantes de repente se vêem "vazias" . Mortos somem do caixão em pleno funeral, e famílias inteiras desaparecem, tudo ao mesmo tempo , no mesmo instante , no mundo inteiro . Em meio a todo esse caos todos perguntam : O que está acontecendo ?

Somente ex-cristãos e pessoas conhecedoras da palavra de Deus terão essa resposta . Resta agora aqueles que foram "Deixados para trás" a segunda volta de Cristo . Mas não será fácil para aqueles que ficaram manter a fé nos dias que ão de vir . O reinado do anticristo está para começar .

Como alguns já sabem essa trilogia foi lançada após a série de doze livros intitulada " Deixados para trás ", para complementá-la . Eu ainda não li essa outra série e por ler essa trilogia estou super curiosa, mas pelo que eu sei o primeiro livro da série de 12 começa da onde esse último livro parou , por isso acabou ficando tudo meio que em aberto , sem uma conclusão específica para cada personagem . No fim Rayford e Chloe perderam Irene e Ramye, e Abdullah a esposa e os filhos , por fim eles e todos os outros que ficaram terão de buscar conhecimento nas escrituras para poder enfim rever seus entes queridos no céu .

Esse terceiro livro na minha opinião foi o melhor ! Os autores conseguiram se superar progressivamente , um livro após o outro.
O primeiro foi mais para as apresentações , no segundo a gente já conseguia compreender melhor a história e por já conhecer os personagens e a partir desse fato imaginar seus futuros foi bem estimulante e de fácil acompanhamento, mas já nesse terceiro foi possível se sentir uma certa ligação e afinidade com os personagens .
Houveram momentos em que eu cheguei a me emocionar, e eu gosto muito quando um livro faz isso comigo. Essa série é realmente muito boa , e eu a recomendo .

Bem pessoal esse foi o último livro da trilogia e o terceiro da maratona literária !

site: http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-o-rapto-05.html

Mell 02/08/2021

Resenha - O Rapto
O livro é cheio de emoções, principalmente quando diversas pessoas somem em um piscar de olhos.

Nessa obra vamos continuar acompanhando a vida de Irene e Rayford até o momento onde as pessoas começam a sumir.
Qual deles sabe a verdade e quem vai continuar de pé para anunciar?
Rayford terá forças para continuar?
Quem são as pessoas que sumiram e para onde foram?

Acompanhe essa história emocionante que antecede a coleção "Deixados para Tras" e descubra o que realmente aconteceu.