Captive

Captive Jex Lane

Resenhas - Captive

Aelin 01/06/2020

Universo muito interessante, personagem OTÁRIO, esperanças que ele tome vergonha.
Sinceramente, o cara sofre que nem um condenado do começo ao fim, puta trouxa. Não importa com quem ele fique a não ser o Tarrick, acho muito difícil algum dia chegar a gostar dele, tem q ser muito masoquista. Vou pro segundo com sangue nos olhos, ou a autora tá dando uma de Sarah J Maas como em Acotar, ou o romance vai ser um relacionamento abusivo, não tem como continuar com o Tarrick.

MariaVitoria2000 19/11/2020

É um livro intenso, com muito sexo e dor.
Lida com o sobrenatural e a fantasia de uma forma única, não é um livro simples e com certeza não é clichê. A história me envolveu de um jeito que eu não consigo sequer descrever.

xmillenaflws 28/08/2021

Um universo definitivamente peculiar!
Não tinha visto nem a sinopse quando iniciei esse livro, definitivamente foi uma experiência louca!
De cara percebemos que se trata do sobrenatural, vampiros, território totalmente conhecido e amado por mim, agora Íncubos? Uma novidade surpreendente!
É um universo totalmente novo, e com o andamento da história a gente aprende sobre ele bem aos pouquinhos junto com o protagonista, um cara confuso, solitário, carente e vampiro recém criado. Como foi deixado pra trás antes mesmo de despertar em sua nova forma, ele não sabe de absolutamente nada, e o leitor também não, o que acarreta uma necessidade enorme de paciência para conhecer tudo junto com ele sem surtar com o sentimento incessante de falta de pertencimento que ele carrega.
Espécies diferentes, poder nas mãos, sempre acaba naquela rivalidade que a gente já espera, estão lá vamos nós ver o desenrolar da guerra!
Neste primeiro livro conhecemos um pouco deste universo, mas a cada página uma coisa te surpreende e te deixa mais confuso em relação a real intenção dos personagens, quando se trata da batalha não sabemos quem está certo/errado ou se tudo é apenas sobre poder e território, o que nos resta então é descobrir junto com o protagonista qual lado realmente vale a pena.
Apesar de ter perdido a paciência algumas vezes e quase abandonado a leitura, eu persisti e não me arrependo, definitivamente me sinto prendida a saber quem vai levar a melhor e o que se tornará nosso sofrido personagem principal no próximo livro.
Se você gosta de fantasia rica em detalhes bem escritos, universo sobrenatural e algumas várias cenas quentes, leia!

Carol 11/12/2021

Deliciosamente Viciante
Inicialmente, achei que tava lendo uma fic escrita por uma menor de idade totalmente inspirada em Caprince. As semelhanças foram algo que me incodou nesse primeiro contato com a estória, aqui temos um protagonista que se torna cativo por um loiro frio, calculista e cruel, isso lembra alguém né? Já o protagonista, o Matthew, é puro coração, muito ingênuo e gado desde o princípio, nosso Damen 2 kkkkkk

Porém ao longo da narrativa ela foi se disassociando da estória que eu já tinha lido e construindo a dela própria, que eu posso dizer que é mais sofrida, cruel e mais instigando. Aqui nos sentimos no escuro o tempo todo, não temos certeza sobre as intenções verdadeiras dos personagens, em quem podemos ou não confiar, em que lado da guerra devemos ficar ou se na verdade o certo seria não ter lados, quem e o que de fato é o nosso protagonista, qual é o propósito dele na estória. Essa falta de certeza sobre tudo foi o que me fez devorar esse livro.

O universo é muito bem desenvolvido, eu nunca tinha lido nada parecido com íncubos antes e apesar de causar muito estranhamento me vi muito envolvida por essa espécie. Agora, é necessário dizer que não conseguia levar a sério as cenas de sexo, causa muita vergonha alheia e não é o forte da autora na minha opinião.

É instigando, viciante, sexy, sofrido, cruel e avassalador. Saí desse livro com o coração partido e sangue nos olhos pro proximo.
alê 05/02/2022minha estante
tu tem o pdf?

Carol 07/02/2022minha estante
Tenho

alê 08/02/2022minha estante
me envia?!

Carol 20/02/2022minha estante
Acho que não dá de enviar link por aqui, me chama na dm

isabella 10/07/2023

Matthew: cativante, Tarrick: o que me importa?
Eu comecei esse livro sem expectativa alguma e, confesso que, me impressionou um bocado pela quantidade de enredo e ramificações que ele abre, mas continuo sem grandes expectativas pro resto da história.

Não é um livro ruim, mas sim sem grandes BOOMs (pelo menos o primeiro deles). Demorei bastante pra avançar na leitura e pegar o gancho, que, inclusive, só veio após os 70% de livro.

No geral, é um bom passatempo com incubos, vampiros, gárgulas, shifters e, basicamente, muito sexo (chega a ser engraçado, mas faz algum sentido no andar da carruagem).
Aninha 10/07/2023minha estante
ótima resenha bjs

Brina 15/03/2020

Bom, mas um pouco decepcionante
Eu sou uma fã descarada de romance, leio de tudo desde que tenha um bom romance saudável e de se tirar suspiros de acompanhamento - o que de forma alguma é o caso desse livro (risos e suspiros tristes). Ele é muito bem escrito, impecavelmente descritivo e com um universo e enredo que te chamam muito a atenção, porém na hora de colocar em prática a criatividade da autora, ela escolheu focar em sexo e violência. Nesse livro não existe um romance saudável e nem balanceado e você não vai acreditar em algumas das coisas que vai ler. Recomendo para quem tenha estômago, paciência e uma preferência por enredos eróticos. Não sei se vou dar uma chance para o segundo livro. A leitura do primeiro foi suficiente pra mim.

Gabriel1994 06/02/2022

Incrível, intenso e muito forte!
Nossa que leitura intensa! Captive é uma fantasia urbana super interessante e eu amei o protagonista, Matthew, e tive muita empatia por ele desde o começo. Ele é cheio de gatilhos, mas a escrita da autora e a história fazem valer a pena essa leitura. O final me deixou em choque e sedento por mais!

BreRamos || bdebookstan 16/05/2020

Universo fantástico
Gostei bastante, desde o começo me prendeu e ainda não tinha lido histórias que falassem sobre incubos, achei ótimo kkkk Tem muito hot mas já era esperado justamente pela espécie dos personagens. Gatilhos para tortura! Sinceramente, já sabia que Matt iria sofrer mas socorro...

Becca 28/11/2021

Adorei
Um livro cheio de ação com cenas muito boas, muito hot M/M e M/F, tortura de ambos os lados, uma guerra eterna que ninguém aguenta mais, muuuuuuito sofrimento da parte do protagonista, tadinho, mas eu gosto de um sofrimento, e com um mundo bem construído.
Bom, Se você é daqueles que procura um BL com romance saudável, que vivem um para o outro, tudo se resolve no diálogo, passe longe. Não é aqui. Aqui temos demônios e vampiros que vivem em uma guerra eterna, então, pouca humanidade, e o casal não tem o romance convencional que se espera, pelo menos nesse primeiro livro, o negócio é mais bruto, mas pelas resenhas dos próximos, acho que a balança vai acabar se igualando.
Tirei meia estrela por causa do protagonista em relação ao par romântico dele, ele é muito passivo, aceita certas coisas pesadas fácil demais, mas acredito que seja um mal de primeiro livro; os pensamentos dele se contradizem muito rápido mesmo ele sendo um ser fenomenal nesse mundo. Fora isso eu gostei dele, inteligente, justo, adaptável e acho que o único que o juízo parece certo.
Mas vou parar a série até a autora voltar a escrever. O último livro foi lançado em 2017. E essa série é daquelas que vc lê em uma sentada e fica órfã depois. Muito boa.

Bia 27/12/2021

Eu não esperava que ia gostar tanto
Quando vi esse livro navegando pelo Skoob imediatamente me chamou atenção. Foi uma leitura divertida(EM ALGUMAS PARTES), fácil e com muita MUITA emoção e dor (bota dor nisso)! Eu definitivamente adorei o mathew, ele é um ser sobrenatural tentando descobrir o que é de verdade enquanto enfrenta diversas situações...
Com relação a trama, eu gostei, mas achei um pouco previsível..estou pretendendo continuar a saga!

LollaBunny 13/11/2022

Muito melhor do que eu esperava!
Não costumo gostar de fantasia, e dei uma chance por ser M/M e fui atingida no rosto por um chute enorme, estou completamente obcecada, de fato o livro tem seu diferencial, achei a história bem construída, sem muita correria e imediatismo mas não chega a ser cansativa, muito pelo contrário, parece que tudo é interessante, me peguei não percebendo as partes ?mais chatas? que normalmente tem nos livros, e eu AMO DOR E SOFRIMENTO, então se você gosta disso, corre porque esse livro vai ser o seu favorito, muita provocação, tensão, TUDO, tive dificuldade para largar o livro e orquestrar minha vida kkkkkkk
Não sei mais o que dizer sobre, estou chocada, esse vai virar meu TOP1 de livros favoritos e sem dúvidas eu vou divulgar isso porque realmente me prendeu de uma forma que eu não esperava, justamente por não gostar de fantasia e não procurar ler séries kkkkk esse foi a melhor excessão que eu ja fiz na vida. Excepcional.

Gxxd_ 31/12/2022

Eu não tinha colocado muita fé quando minha colega disse para ler esse livro, mas ele é simplesmente maravilhosooo. Eu amo muito ele. Achei muito criativo e é a primeira vez que leio sobre Incubus então pude aprender bastante sobre esse novo mundo.

A escrita da autora é incrível, ela te prende de jeito e quando você percebe, já leu por várias horas. Em poucos porcentos eu já estava surtando. Casal lindo, casal bom.