A vida na visão do espiritismo

A vida na visão do espiritismo Alexandre Caldini Neto

Resenhas -

Matheus Oliveira 02/01/2019

Uma leitura simplificada, mas sem deixar de ser esclarecedora. Este livro consegue ser uma ótima obra introdutória à doutrina espírita.

Cortina 10/11/2022

Gostei muito do livro, me ensinou muito, pretendo buscar mais sobre o tema e ler novas experiências.

Amandagabrielle 02/07/2021

novatos no espiritismo
esse livro me ajudou de várias formas a entender o espiritismo! comecei a ter conhecimento dessa doutrina há pouco tempo, me identifiquei e hoje busco cada vez mais conhecimento sobre ela, e cada vez que adquiro conhecimento me apaixono e me vejo cada vez mais nela. Um ótimo livro para quem quer começar sua jornada no espiritismo.

Tay 18/06/2020

Maravilhoso
Sendo espírita ou não, leia esse livro por favor! Você não irá se arrepender, vai por mim.
Leia um trecho ou uma página, reflita, observe você mesmo, depois o mundo a sua volta, olha o passarinho cantando, olha a formiguinha andando no chão e depois retorne a leitura novamente.
Ele é um livro claro, objetivo, organizado, reflexivo, é extremamente válido ler, porém não basta apenas ler por ler, leia com atenção, leia no seu tempo, é um livro que te faz aprender muitas coisas.
Bom de nada adiantaria eu tentar descrever melhor ele em palavras, só você lendo para você tirar as suas próprias conclusões.

A minha vontade era poder comprar esse livro e sair distribuindo para todo mundo que eu ver! Sério ?
Eu tenho um costume de grifar os trechos que mais me marcaram... Então basicamente o livro simplismente ficou lindo, colorido, quase todas as páginas grifadas por inteiro ?
Eu não tô elogiando atoa, não tô sendo puxa saco, e nem quero aparecer ser tão redundante, mas realmente: Leia

Estante Branca 16/07/2020

A vida e morte na visão do espiritismo
Quando começamos a despertar para a espiritualidade, reflexões sobre o sentido da vida e o caminho para a evolução espiritual surgem em nossa mente. Alguns livros podem nos ajudar neste momento de dúvidas iniciais, como os indicados neste vídeo.

site: https://www.youtube.com/watch?v=2pexqqDCsEs

@gabgarcez 01/09/2020

Informativo
Depois de uma vida ouvindo das pessoas que sou "sensitiva", resolvi ler alguma coisa sobre o espiritismo. Apesar de gostar de alguns conceitos, tem muitos outros que considerei doutrinativos e não me identifiquei. A leitura do livro é leve, agradável e bastante informativa para quem não conhece o assunto.

Janaina.Leme 02/12/2020

Aprendizado e carinho na alma na mesma obra
Recentemente ouvimos ?A Vida na Visão do Espiritismo?, de Alexandre Caldini Neto.

O audiobook tem 15 faixas e são narradas pelo próprio autor (adoro quando isso acontece). Em Sobre o Espiritismo apresenta a doutrina para quem não conhece e relembra muitas coisas importantes para quem já é da doutrina, mas as vezes esquece um pouquinho.

Entre as demais faixas, o autor conta sobre ?A vida antes da vida?, A vida em família?, compreensão, errar, acertar, como nos cuidar e como perdoar para nos elevarmos.

Uma parte do audiobook que me chamou atenção destaca a parte que estamos encarnados para crescer moral e intelectualmente, mas para que cresçamos precisamos ser desafiados. Ou seja: dificuldades e problemas = estímulos e oportunidades.

O autor também alerta para repensarmos a ânsia de só aproveitar a vida, vale mais ter prazer e felicidade prestando atenção em quem somos. E na faixa 9 começa falando sobre o poder da influência, isso que estou fazendo aqui causa impacto. Ao expressarmos a nossa interpretação das coisas a nossa volta mudamos um pouco o mundo. Sempre influenciamos o mundo quando expressamos o nosso pensamento, até mesmo numa breve conversa na rua. Sigamos pelo mundo com a consciência de influenciar as pessoas positivamente

Cada trecho do livro traz mensagens de estímulo que animam a vida da gente. Eu particularmente ouvi o audiobook enquanto caminhava com o Stark e corria pela manhã e foram dias que lembro ter me sentado para trabalhar sempre com uma boa mensagem na mente.

Alexandre Caldini Neto iniciou seus estudos na doutrina espirita amais de 30 anos. Ele também escreveu ?Espiritismo? e a ?A Morte na Visão do Espiritismo?. Na verdade a morte veio primeiro que a vida :)

?A Vida na Visão do Espiritismo? foi publicado pela Sextante e está disponível em formato audiobook na @autibooks!

Vamos a algumas mensagens:

- A tarefa de viver é dura mais fascinante, Ariano Suassuna

- Sabe a diferença entre escola e a vida? Na escola primeiro se aprende uma lição e depois se aplica a prova. Na vida primeiro te dá uma prova e depois você aprende uma lição.

- Ser ignorante não é vergonha nenhuma. Vergonha é não querer aprender, Benjamin Franklin

- Onde quer que haja um ser humano, haverá uma oportunidade para uma gentileza, Séneca

- Na vida só há um modo de ser feliz: viver para o outro, Leon Tolstoi

- O maior erro que se pode cometer é ficar o tempo todo com medo de cometer algum, Elbert Hubbard

- O caminho mais grandioso para viver com honra neste mundo é sermos a pessoa que fingirmos ser, Sócrates

-Não mais desejar o prazer é o prazer supremo, como é aliviante se cansar dos desejos ou te-los abandonados, Séneca

- Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas, muito conhecimento faz com que as pessoas se sintam humildes, Leonardo da Vinci

- O homem caminha no meio das próprias obras, portanto se o caminho se encontra áspero, não adianta reclamar com Deus, Chico Xavier.

Vanessa.Oliveira 15/02/2021

Leitura muito tranquila, com pequenos capítulos de fácil entendimento. Muito bem explicado.

Michele 18/05/2021

Todos deveriam ler? (Não fica falando de ?religião?)
Reflexões sobre o sentido da vida e o caminho para a evolução espiritual.
Nos faz refletir sobre nossa conduta, nossos relacionamentos, nossos defeitos e nossas virtudes.
Te da subsídios para uma reforma íntima.
Fora que o autor é um querido. ??

Isabella 20/03/2023

Interessante
Liro que tenta esclarecer as dúvidas mais recorrentes sobre o espiritismos PORÉM eu como umbandista me surpreendi com alguns paragrafos. Acho que algumas escolhas de palavras poderiam ser melhores! Mas no geral curti a leitura, leve e esclarecedora.

Mrs. B 03/11/2023

Repleto de conhecimento
O primeiro de muitos livros de ?auto ajuda? com os quais eu tinha tanta resistência, indicação da minha mãe, cheio de informações relevantes e construtivas q trazem uma nova perspectiva, não só para os espíritas, como tbm para pessoas de todas as religiões, tudo abordado de forma leve e prática, ensina bastante.

Giovanna1920 12/12/2023

Livro para construção de caráter
Gostei, trouxe uma nova visão de mundo para mim. O autor explica o espíritismo de forma simples, além de trazer conselhos e frases de grandes filósofos. Esse conjunto trabalha nossa perspectiva e propõe uma autorreflexão. Vou tentar colocar em prática e pretendo reler quando quiser ser uma pessoa melhor. São conselhos excelentes que um pai ou uma pessoa mais vivida poderia passar, é muito bom para quem busca conselhos e quer ter mais maturidade e paz.