Asas de Fogo 02 - A herdeira desaparecida

Asas de Fogo 02 - A herdeira desaparecida T. T. Sutherland

Resenhas - Asas de Fogo

Gigi 12/05/2021

Divertido
Achei esse livro melhor que o outro. O mundo ficou mais bem desenvolvido e os conflitos também. Essa personagem apresentou mais questões que o anterior. Ainda acho que o livro possa se beneficiar de outros pontos de vista

stargazinyx 22/03/2022

Asas de Fogo - A Herdeira Desaparecida
O livro foi maravilhoso! Nessa continuação, os dragonetes vão até o Reino Marinho, onde aprendemos mais sobre os Asas do Mar, são apresentados novos personagens e temos um desenvolvimento enorme da Tsunami que é a protagonista desse livro e, por enquanto, é a minha personagem favorita da série :D Além disso, comparado ao livro anterior, a escrita evoluiu bastante! Os mistérios foram muito bem construídos, chegando ao ponto de eu suspeitar de todo mundo menos do real culpado. Outros pontos altos foram as descrições do ambiente aquático e todas as conexões feitas com o livro anterior.
Eu tô bastante animada pra ler os próximos livros da série! Recomendo muito!

?(SPOILERS!!!)
Uma das minhas cenas favoritas desse livro foi a batalha entre a Tsunami e a estátua da Orca, eu amei toda a atmosfera claustrofóbia que a autora conseguiu passar com as descrições de uma batalha silenciosa e mal iluminada embaixo d'água e a ansiedade de não saber o que poderia acontecer se a dragonete saísse da chocadeira, não teria mesmo um guarda lá? A estátua seria ágil o bastante para destruir mais um ovo? Sem falar do twist que foi saber que uma estátua encantada era, na verdade, o culpado.
Os novos personagens foram simplesmente maravilhosos! A minha favorita foi, sem dúvidas, a Anêmona, seguida do Torrencial. Fiquei muito feliz em saber que existia uma rainha decente e não psicopata nessa série, Coral pode ser meio agressiva, mas ela só queria o melhor pras filhas dela po.
O culpado pelo ataque à Tsunami eu já imaginava que fosse o Redemoinho, mesmo que eu até tenha simpatizado um pouco com ele no início, por causa do meu costume de gostar de personagens odiados, não foi uma revelação que me chocou tanto. Não significa que foi um mistério ruim, só que depois de eu saber das motivações dele eu quis morrer.
Enfim, Bolha e Previsor, se vocês ousarem tocar em algum dos meus filhos de novo é melhor se cuidarem pq se eu vejo vocês na rua...

Amanda 11/10/2020

Livro muito divertido e leitura bem fluida!
O livro é muito legal e divertido, ótimo pra quem não tem o hábito da leitura e quer começar a desenvolver ou para quem deseja ler algo bem leve, é como assisti a um filme.
A história é bem escrita e fluida, vão surgindo mistérios a serem resolvidos e as respostas são bem supreendentes o que deixa tudo muito animado e ansioso para terminar a leitura.
Super recomendo e estou ansiosa para começar o próximo livro.

Lua 08/04/2021

PERFEITO
Cara o livro é simplesmente incrível, terminei em 3 dias de tanto que me prendeu.

MARIANA 14/10/2022

Nossa simplesmente incrível, uma aventura épica, contada pela versão da dragonete Tsunami, como ela vê as atitudes dos dragões, erros..... tudo isso ao lado de sua família os dragões asas do mar e seus amigos??

Lu Vello 24/04/2021

Caramba
O final desse livro me fez querer ler o mais rápido o possível o terceiro, mas preciso de uma pausa para digerir tudo

Bia 19/10/2018

Asas de Fogo - A Herdeira Desaparecida #devorei
Ai eu adoro esse livro!
Sério! Sei que tem gente que pode ler e achar ele um tanto infantil, em um estilo bem Percy Jackson de aventura com os amigos, mas idai? Ele continua sendo bom mesmo assim!

Resuminho: O mundo dos dragões está em guerra e isso não é de hoje, porém os dragões da profecia são aguardados para dar um fim nessa matança. No primeiro livro eles descobriram o mundo, fugiram, foram capturados e fugiram de novo, conheceram a família do Lamur e descobriram um grande segredo, que afeta diretamente Tsunami. Agora no segundo livro.. alerta de spoiler –

Vemos em foco a Tsunami, ela que narra a história.
Filha da Rainha Coral, herdeira de todo um reino e um povo, os Asas do Mar.

– Olha eu acho isso muito interessante, o fato de ter várias especies de dragões e cada um ter seu habitat, é muito legal! Principalmente se você, assim como eu, ama dragões! Por que.. ah, não existem tantas histórias assim de dragões, e nenhuma que eu tenha lido antes tinha categorizado eles –

Mas enfim, nesse segundo livro vemos Tsunami buscando sua mãe, seu reino, obviamente ela tem grandes expectativas para tudo isso, para o “grande reencontro”, para o seu próprio “de volta para a minha terra”, que acabou se mostrando como um evento bem frustante e decepcionante. Fazendo com que Tsunami aprendesse a dar mais valor ao que ela tem, e também fez com que ela enxergasse sua verdadeira família que sempre esteve ali, ao seu lado.

O livro tem tretas politicas, bastante ação e é bem fluido.
Eu comecei a ler ele de noite e quando me dei conta já era 2h da manhã e eu já tinha passado da metade do livro!

Bom, eu acho que é isso pessoal, #SuperIndico essa série a todos, e já quero o terceiro livro – O Reino Escondido hehehe’

site: http://maisumleitor.com/

@biaentreleituras 02/01/2019

No primeiro volume nós conhecemos um pouco sobre cada tribo de dragão e vemos que o mundo está um caos, uma guerra vem sendo travada há anos e para trazer novamente a paz uma profecia foi lançada, os dragonetes do destino seriam os responsáveis por isso. Uma organização secreta (Garras da Paz) sequestrou um ovo de cada tribo descrita na profecia para garantir que ela se cumprisse.

No entanto, com o passar do tempo os dragonetes sentiram que havia algo de errado, foram ensinados sobre a profecia e sobre o papel que desempenariam nela, mas foram proibidos de ter contato com o mundo e seus instrutores diziam que era para mantê-los em segurança. Até que um dos dragões é ameaçado e todo o grupo precisa fugir. Então descobrem que o lado de fora é extremamente perigoso e que precisam de abrigo urgentemente.

Os dragonetes do destino passaram por situações que colocaram sua amizade à prova e suas vidas em risco. Algumas rainhas não querem o fim da guerra e esses cinco dragões as deixam ameaçadas, eles tiveram contato com uma delas e viram do que ela e todos ao seu lado eram capazes, então agora – mais do que nunca – é preciso encontrar um lugar seguro. Analisando as informações que têm, o grupo decide pedir ajuda aos Asas do Mar, o grupo do qual Tsunami é herdeira, ela é a Princesa Desaparecida.

Tsunami sonhava com o dia em que conheceria a sua mãe e se tornaria a princesa, estava confiante de que tanto ela quanto seus amigos seriam bem recepcionados e ali, com os Asas do Mar, estariam seguros. Mas ninguém sabia o que esperar, a decisão era arriscada, mas a melhor opção no momento.

O primeiro contato não foi muito acolhedor, os dragões do mar são violentos e hostis, mas quando a Rainha Coral chega se mostra mais amigável e feliz com o retorno de sua filha. Tsunami descobre que não é a única herdeira do trono, ela tem uma irmã – Anêmona – e fica apreensiva, não sabe quais são as intenções de sua irmã. Os Asas do Mar possuem um idioma próprio e Tsunami não conhece, a rainha providencia para que ela tenha aulas e com o pouco que consegue aprender com um novo amigo ela entende que a mãe esconde informações.

Tsunami pôde ficar, mas seus amigos – por serem de tribos diferentes e até mesmo inimigas – não têm permissão e precisam ficar em outro lugar, embora a rainha dê sua palavra de que serão bem tratados, Tsunami desconfia que possa não ser verdade, não que sua mãe esteja mentindo, ela acredita que a mãe está sendo enganada por alguém que quer a morte dos dragonetes do destino.

Há alguns anos todos os ovos da Rainha Coral vêm sendo destruídos, por esse motivo ela está mantendo seus últimos em vigilância constante, porém alguém conseguiu entrar (secretamente) e destruiu quase todos, mas Tsunami salvou um deles e vai protegê-lo com toda a sua garra e vai contar com a ajuda de seus amigos. Se falharem, estarão perdidos.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/Z4DsB8

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Jade 13/02/2022

A herdeira desaparecida
O livro é maravilhoso assim como todos da saga e nos mostra a perspectiva de Tsunami de certo modo a líder do grupo, mostrando as suas inseguranças e muitas vezes as suas ações impulsivas e o modo como ela cresce ao longo da história.

Leonardo 05/09/2022

Asas de fogo
Em uma fuga, a personagem principal é muito bem tratada e protegida, até o momento que se trata algo muito obsessivo e decidem fugir novamente.

Maria 04/01/2023

A Herdeira Desaparecida
Achei que esse livro prende o leitor tanto quanto o primeiro, tanto pelo fato da escrita estar mais evoluída e pela ótima descrição dos lugares e conflitos.
A leitura é bem leve, em menos de um dia eu terminei o livro.

A mudança de perspectiva do Lamur pra Tsunami também foi excelente, a gente consegue ver o quanto a protagonista amadurece conforme a leitura, deixando de ser tão impulsiva e usando mais a cabeça antes de fazer algo desnecessário.

Eu amo como a autora sempre deixa o final puxando pro próximo livro, ?
forçando? a gente a comprar o próximo.

Arielzinha 31/03/2023

Segue a hitória nada mais
O livro não traz muito além do anterior apenas contando a historia de outra personagem
Esperava mais