Muito Cansado e Bem Acordado

Muito Cansado e Bem Acordado Susanne Straßer

Resenhas -

Dhayane 09/12/2021

Contém repetições, sequências, diferentes animais e um objetivo em comum que traz identificação para o pequeno (ou grande) leitor: ter que descansar mas ainda quer fazer alguma outra coisa.

gabs.brito 21/12/2022

fofo demais! amo os livrinhos dessa autora, são tão levinhos e confortáveis de ler, fora os personagens pra lá de fofos!

Rafael 16/02/2021

Diversão e surpresa
Esse é o segundo livro que leio dessa autora (o primeiro foi "Bem lá no alto") e, apesar de reconhecer os mesmos traços e a mesma estrutura narrativa, fui surpreendido.

O livro conta com a estrutura da acumulação com os animais na hora de ir dormir, o que é encantador para a criança, e traz um momento de alívio cômico no final que diverte e que também nos ensina sobre respeitar o espaço do outro.

Recomendo a todos e todas que querem ler livros infantis de qualidade e que estejam dispostos a se entregar a uma história no estilo "estava a velha em seu lugar".

Bernardo S. 05/08/2020

Simples e divertido
É uma historinha simples. De repente um a um dos animais que estão dormindo saem do quarto para fazer algo que ninguém sabe o que é até o final do livro.
Ótimo para crianças pequenas conhecerem os animais e o afeto destes pelos humanos e vice versa.

Encontro de leitores 12/02/2021

Se tem uma fase que toda criança passa, é a fase de enrolar para dormir, aquela hora que por mais que os pais tentem a criança inventa mil artimanhas para não dormir e começa aquele jogo de negociação entre os pequenos e os pais, estes exaustos pela não concretização da tarefa. Para quem está vivenciando essa fase com os pequenos em casa, nada mais gostoso do que compartilhar um livro que aborda o assunto de forma criativa e divertida. Em muito cansado e bem acordado temos uma série de animais que se esquecem sempre de fazer algo antes de dormir, mesmo cansados eles "precisam" muito dar conta da tarefa e a identificação dos pequenos é imediata. O que será tão importante para vencer o cansaço? E como será que acaba essa história? Vale a pena ler e compartilhar com os pequenos leitores.

site: https://www.instagram.com/p/CIgG5pojPga/?utm_source=ig_web_copy_link

Cintia.PrAspero 21/06/2022

Fofo
Uma boa história de como as crianças mesmo cm sono ficam sempre agitadas. Muito fofo e cm belas ilustrações.

Lunghi 23/06/2023

Bem acordado
Sou completamente apaixonada pelos livros da Susanne.
Ela sempre trabalha, de uma forma fofa e engraçada, assunto importantes para trabalhar com as crianças, como é o caso desse livro.
Falar sobre um "check list" antes de dormir, junto com o espaço de cada um.

Luisa1022 01/04/2024

Bem acordado
Eu achei o livro um pouco repetitivo. Eu tenho um priminho que também tem esse livro. E eu tenho outros livros dessa autora.

Lisi Olsen 03/07/2021

Cadê o sono?
Um pelicano.
Um burrico.
Um jacaré.
Uma raposa.
Um porco-espinho.
Todos dormindo...
Mas a foca está bem acordada.
Assim, o sono de cada animal vai sumindo. Algo parece faltar para cada um. Até que o único jeito é procurar um abrigo.
Mas, um cheiro esquisito espanta todo mundo.
E agora, o que eles irão fazer?

Uma divertida história de repetição e rima. Que faz com que temas como: sono, insônia, hábitos de higiene, rituais para dormir, sejam explorados de forma lúdica.

E você, o que precisa para dormir?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Raquel 01/12/2022

Que leiturinha gostosa
Adoro livros infantis e meu filho também ?
Esse conta a história de um grupo de animais que estão não tão cansados e muito acordados kkk

Maciel 07/03/2023

Livro excelente para se trabalhar sequência, características, e vários conceitos importantes.
Gostei bastante do livro as ilustrações são boas e minha filha amou a cadência da história

Rony 29/05/2021

Contos acumulativos
Esse livro é uma fofura! As ilustrações são muito bonitas e a história divertida, meus alunos gostaram muito. Essa história é um conto acumulativo, mas os personagens vão sendo subtraídos.

Marina 21/09/2022

o livro fala sobre animais fofos e o livro é muito legal e também é muito divertido
recomendo
Marina 7 anos

Gi. Harumi 13/11/2022

Cansado ou acordado?
Quem está cansado... Fica acordado?
A brincadeira do título se repete ao longo do livro para entreter e fazer pensar como agir... O final é surpreendente e inesperado!