PALAVRAS DA ALMA

PALAVRAS DA ALMA Peter Menegat

Resenhas - PALAVRAS DA ALMA

MÁRSON ALQUATI 28/12/2009

SIMPLESMENTE BRILHANTE!
PALAVRAS DA ALMA, como o próprio título sugere, trata-se de um compêndio de noventa e três excelentes poemas, sobre os mais diversos temas, extraídos diretamente da alma desse grande poeta e escritor chamado PETER MENEGAT, que nesta primeira obra nos dá uma amostra do seu talento e competência. "PALAVRAS DA ALMA" é sentimento, emoção e arte. E tem tudo para se tornar um ícone da literatura artística e poética nacional. Para quem já conhece a obra do PETER é um presente e para quem ainda não a conhece, uma maravilhosa oportunidade.

Núbia Esther 23/04/2011

Eu tenho cá comigo que não há razão para escrever uma resenha de um livro de poesias e poemas. É o que penso. Cada poema cala em um leitor de forma diferente, a experiência de ler um livro de poesias é única para cada um. Então, porque fazer uma resenha que por mais que tente ser objetiva acabará enveredando (e com razão) pelas trilhas da subjetividade?

Não irei fazer uma resenha do livro de poesias de Peter Menegat, não é essa a minha intenção, quero apenas recomendar a leitura desse livro por aqueles que gostam de vivenciar uma poesia. Para aqueles que não se sentem intimidados por uma pessoa se propor a desnudar sua alma em versos. Menegat passeia por vários temas, alguns poemas (a meu ver) são mais belos, mais profundos em outros senti a falta desse traço emotivo; mas no geral, o compêndio foi bem escolhido e garante uma prazerosa leitura, a ser feita paulatinamente.

[Blablabla Aleatório]-http://feanari.wordpress.com/2010/11/15/palavras-da-alma-peter-menegat/#more-1286