Road Rage

Road Rage Richard Matheson

Resenhas -

Dayane| @portas_de_papel 26/04/2024

Road Rage
Road Rage ( Fúria sobre rodas ) é o novo lançamento da @tabulaeditora , com 136 páginas de aventura e terror.
Escrita por Joe Hill , Stephen King e Richard Matheson é composta por duas histórias que se passam no momento presente no estilo Road Rage ( ou seja na estrada).
A edição é estruturada no modelo americano e a composição dos quadros é fantástica , possui vista panorâmica com ilustrações detalhadas e adaptação extremamente fiel ao conto em prosa ( A Tribo) e a adaptação para o cinema ( Encurralado ) . A sinestesia é admirável , conseguimos sentir o cheiro da fuligem , do pó , do restaurante , do diesel e até da fumaça dos cigarros, adicionada a uma tradução primorosa que aproxima o leitor do momento presente trazendo uma imersão ao texto e proporcionando uma experiência de leitura sem igual.
A primeira história é uma homenagem de pai e filho ao grão - mestre do terror Richard Matheson conhecido mundialmente pelo conto Eu sou a lenda , adaptado para o cinema e protagonizado por Will Smith . O conto é uma recontagem de Encurralado , grande sucesso adaptado para o cinema em 1971.
Richard conta a história de Mann , um vendedor que está voltando apressado para a casa quando é fechado na estrada pela Jamanta ( um caminhão sanguinolento e assustador ) então a trama se desenvolve em um misto de perseguição , adrenalina e terror psicológico .
A adaptação deixou Stephen e Joe aficcionados , tanto que eles começaram a escrever A tribo nesta época e viriam a terminar o conto anos depois para a publicação.
Pai e filho queriam mais sangue , massacre e ação além de um motivo plausível para a perseguição . Nesta homenagem eles preservaram a essência e o ritmo da história e o caminhão persegue uma Gangue de motoqueiros em suas Harley que se denomina A Tribo.
Os personagens principais são pai e filho e temos um motivo ?satisfatório ? para a perseguição , neste misto de adrenalina as mortes ocorrem uma a uma e não conto mais ( rss..). Mas posso adiantar que o desfecho das duas histórias é genial , os personagens precisam encontrar uma saída ?impossível? ou morrer tentando.
Quem ama histórias de terror com certeza vai adorar esta Hq.

Ei, Bora Ler Mais! 15/04/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
? ?Road Rage? é aquela HQ que deixa o leitor impactado e angustiado ao mesmo tempo, seus dois contos com ilustrações viva e únicas muito bem desenvolvidas, faz com que qualquer pessoa normal tenha medo de pegar uma longa estrada no meio do nada e acabar no caminho de algum caminhoneiro insano ou que procura vingança.

? O primeiro conto, chamado ?Tribo?, mostra um grupo de motoqueiros sendo perseguidos por um caminhão que está sendo dirigido por um homem com sede de vingança. Uma corrida animalesca por longas estradas empoeiradas, pela sobrevivência e que escolhas ruins no passado por parte de alguns motoqueiros colocaram todos em uma perigosa enrascada.

? Já no segundo conto, intitulado ?Encurralados?, sentiremos todo o medo e desespero de um vendedor que, por ironia do destino, acaba sendo perseguido por um caminhão desgovernado e que vai atormentar ele por toda a sua viagem, até o pior acontecer. Foi o meu conto preferido, você sente uma angústia crescendo à medida que o caminhão vai se aproximando cada vez mais do carro do vendedor, que apenas se deparou com um louco na estrada e não fez nada de errado para ele.

? Os contos foram escritos por grandes mestres do terror, sendo eles: Stephen King, Joe Hill e Richard Matheson. Então, se prepare para o impacto a cada página, é uma verdadeira obra de arte assustadora!

Raiane.moraes 14/05/2024

Punk
"Será que pensar te faz sentir dor, Roy? Dizem que dói tipo perder o cabaç0."

Road Rage: Fúria sobre rodas

É uma graphic novel divida em dois contos, o primeiro escrito por pai e filho: Stephen King e Joe Hill.

A tribo
Que conta a história eletrizante de um grupo de motoqueiros que são perseguidos por um caminhoneiro sanguinário. Que está frenético atrás de vingança, e o objetivo desse caminhoneiro é exterminar um por um da pista.
Conseguindo atingir alguns de seus amigos motoqueiros, os demais estão em busca de saírem vivos dessa corrida perigosa que pode custar suas vidas. E o plot que fecha essa história é perfeito. De deixar o leitor querendo mais dessa história.

Encurralados
Escrito por Richard Matheson (de Eu sou a Lenda), sentimos a aflição e o medo de um vendedor que teve seu destino traçado por um caminhão que irá tirar sua paz na estrada.
Desnorteado, o protagonista não entende o motivo pelo qual está sendo perseguido pelo caminhão e começa a acelerar, com medo do pior acontecer. Porém o que ele não imagina, é que o caminhoneiro irá atrás dele até conseguir o que quer.

Uma HQ de alta qualidade, escrita pelos mestres do terror que irá entregar tudoooo! Se você curte o gênero, será muito bem servido com essa obra.